quinta-feira, 20 de abril de 2017

DICAS DE SEGURANÇA - FERIADO 21 DE ABRIL


O Chefe da Seção de Comunicação Social do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Capitão PM Fernando Marino Porto, vem por meio desta, difundir à sociedade dicas de segurança contra furtos em residências durante o feriado prolongado, período em que muitas famílias viajam e os infratores da lei aproveitam a oportunidade para agirem na ausência dos moradores, praticando furtos, depredações, pichações e demais delitos nas residências.



Estas dicas têm o intuito de orientar a população, objetivando para que não ocorra tais delitos e por consequência ocorra também a redução dos índices criminais.

É fundamental realizar uma vistoria para averiguar se os dispositivos de segurança (trancas, cadeados, fechaduras, alarmes e etc) estão em perfeitas condições de uso. Uma fechadura desgastada facilita o arrombamento.

Avisar a um vizinho de confiança que estará ausente em período de férias.

Deixar com o vizinho de confiança algum contato telefônico em que possa ser encontrado facilmente em caso de emergência.

Orientar o vizinho e outras pessoas de confiança para procurarem a polícia imediatamente caso percebam alguma situação suspeita.

Solicitar a alguém recolha suas correspondências e limpe diariamente a frente, pois o acúmulo de cartas e sujeiras (folhas, papéis e etc...) revela que não há ninguém em casa.

Caso tenha assinatura de algum jornal ou revista, solicite a interrupção da entrega durante o período em que estiver fora ou direcione para outro endereço.

Evite colocar cadeado no lado externo do portão. Isso poderá caracterizar a ausência dos moradores.

Desligue a campainha. Dessa forma deixará em dúvida pessoas que quiserem verificar se alguém está em casa.

Feche os registros de água e a válvula de gás da cozinha.

Lembrem-se, em caso de emergência liguem imediatamente para a Polícia Militar através do telefone 190. Sua segurança é importante para nós!

#podeconfiarpmesp
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 13ºBPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu elogio, sugestão ou critica, estamos trabalhando para melhor servir.