Palestras

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA REALIZA UMA PALESTRA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM BASE DE SAÚDE DE AMÉRICO BRASILIENSE"


Nesta quinta-feira, 12 de março de 2020, o 13º BPM/I promoveu uma palestra na Unidade de Saúde do bairro Vista Alegre, no município de Américo Brasiliense, onde o tema foi sobre a "Violência Contra a Mulher".


O evento contou com a participação dos funcionários de saúde e outras mulheres presentes naquele local, bem como o prefeito da cidade, o Sr. Dirceu Pano, sendo esta palestra direcionada as mulheres, pela semana da mulher, onde no dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.


Quem representou o 13º BPM/I, foi a palestrante Cb PM Silmara, sendo esta capelã do Núcleo PMs de Cristo do 13º BPM/I, que prestou informações e explanou sobre o tema "Violência Contra a Mulher", enerrando a palestra com um discurso de palavras de fé.



******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA REALIZA UMA PALESTRA NA OAB EM ARARAQUARA SOBRE DICAS DE SEGURANÇA"



Nesta sexta-feira, 06 de março de 2020, o 13º BPM/I promoveu uma palestra na Sede da OAB no município de Araraquara, onde o tema foi sobre "Dicas de Segurança".


O evento contou com a participação de diversas mulheres, sendo estas advogadas, que foram homenageadas pela semana da mulher, onde no dia 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher.


Quem representou o 13º BPM/I, foram as palestrantes Subten PM Falchi, Sd PM Camila e Sd PM Renata, que prestaram informações e explanaram sobre a Segurança Pública e Dicas de Segurança para ser excutada no dia a dia.


******************************************************


"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA REALIZA UMA PALESTRA EM MATÃO SOBRE PREVENÇÃO DE SUICÍDIO"


Nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2019, o 13º BPM/I recebeu uma palestra na Sede da 4ª Cia PM no município de Matão, onde o tema foi "Prevenção de Suicídio".


O evento contou com a participação de diversos Policiais Militares da região e também com a presença do Major PM Rogério dos Reis, representando o comandante do 13º BPM/I.


Quem palestrou neste dia foi o Cb PM Monteiro do 38º BPM/I, que prestou informações e explanou sobre o suicídio e a prevenção necessária para a contenção deste problema, que vem crescendo em meios policiais.

   

******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA REALIZA UMA PALESTRA NA ESCOLA COC, SOBRE O DIA DO TRABALHO E AS PROFISSÕES DOS PAIS DE ALUNOS"


Na tarde desta sexta-feira, 11 de maio de 2018 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Adalberto José Ferreira, promoveu uma palestra sobre o Dia do Trabalho e as Profissões dos Pais de Alunos.


O evento contou com a participação de diversos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental, da Escola COC de Araraquara, unidade Morumbi.


Quem representou o 13º BPM/I, foi o palestrante 1º Sgt PM Borali, que prestou informações e explanou sobre a profissão Policial Militar, as suas atribuições e suas rotinas.



******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA RECEBE PALESTRA SOBRE INVESTIMENTO E VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO DO POLICIAL MILITAR, MINISTRADA PELO CORONEL PM GIRALDI"


Na tarde desta quinta-feira, 21 de julho de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, em parceria com a UNIP de Araraquara, recebeu a Palestra sobre Investimento e Valorização do Capital Humano do Policial Militar.



A palestra foi ministrada pelo Coronel PM Nelson Giraldi, criador do método “Tiro Defensivo na Preservação da Vida”, conhecido como “Método Giraldi”, que tem sua formação fundamentada na doutrina para a atuação armada da polícia e do policial, com a finalidade de servir e proteger a sociedade e a si próprio, possuindo como finalidades, preparar o policial para usar a sua arma de fogo com técnica, tática e psicologia, dentro dos limites das leis e dos direitos humanos tendo, como prioridade, a preservação da vida e da integridade física das pessoas.


O evento contou com a presença de 300 policiais militares, dentre eles, Policiais Rodoviários, Policiais Ambientais e Bombeiros pertencentes a região de Araraquara, Barretos e São Carlos, bem como os Soldados PMs de 2ª Classe, sendo que estes últimos encontram-se em período de formação, cursando o Curso Superior de Soldados.



******************************************************



"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA SOBRE POLICIAMENTO, ATIVIDADES E DICAS DE SEGURANÇA À COMUNIDADE LOCAL NO ESPAÇO ROTARY CLUB"


Na noite desta segunda-feira, 18 de julho de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, proferiu uma palestra sobre o Policiamento, Atividades e Dicas de Segurança, ministrada no espaço do Rotary Club.


O evento contou com a presença de diversas pessoas da comunidade, onde receberam através do Tenente Coronel PM Ziul, dicas de segurança relacionadas a roubos, furtos em residência, veículos, celulares entre outros e as diversas atividades exercidas pela Polícia Militar, no dia a dia em sua atuação.

******************************************************


"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA SOBRE DICAS DE SEGURANÇA AOS FUNCIONÁRIOS DA CPFL"




Na manhã desta sexta-feira, 10 de junho de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, em parceria com a CPFL de Araraquara, promoveu uma palestra sobre Dicas de Segurança.





O evento contou com a presença de 58 funcionários da Empresa CPFL, onde receberam através do Cap PM Ricardo, dicas de segurança relacionadas a roubos, furtos em residência, veículos, celulares entre outros.



******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA SOBRE DICAS DE SEGURANÇA AOS MEMBROS DA IGREJA RESGATE PARA CRISTO"


Na noite deste sábado, 28 de maio de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, promoveu uma palestra sobre Dicas de Segurança na Igreja Evangélica Resgate para Cristo.




Evento contou com a participação dos membros da igreja Resgate para Cristo, onde receberam através do Cb PM Isídio, dicas de segurança relacionadas a roubos, furtos em residência, veículos, celulares e outros, além de exposição de materiais.




******************************************************

"INSTRUTORES DO SENAI REALIZAM SEMANA DE PALESTRA SOBRE LIBRAS"


Na semana de 25 à 29 de abril de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues em parceria com o SENAI, promoveu uma série de palestras sobre Sinais de Libras a todo efetivo policial do Batalhão.


De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, existem cerca de 1,9 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Estado de São Paulo, das quais apenas 90 mil se declaram surdas. Pensando nesta parcela da população, a Polícia Militar do Estado de São Paulo visualizou a necessidade de criar uma maneira acessível para essas pessoas, que precisavam do apoio de outra pessoa para auxiliar no pedido ou solicitação de ajuda. Desta forma, surgiu a ideia do sistema de mensagens, ocasião em que a PMESP procurou parcerias e firmou com a Agência Nacional de Telecomunicações e com as operadoras de telefonia celular um atendimento gratuito, assim como é nas ligações de emergência convencionais, propiciando o Sistema deEmergência para Pessoas com Deficiência Auditiva ou na Fala, denominado E-SMS, que facilita o acesso da população surda ao serviço de emergência do 190 e 193, respectivamente Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.



O evento foi pautado por apresentações de slides e demonstrações práticas, envolvendo abordagem às pessoas com deficiência auditiva, reações em que fosse necessário à comunicação com esses cidadãos e a eficiência dessa comunicação nas abordagens, de modo a não causar constrangimento para ambas as partes, nem excessos pela falta de conhecimento dessa deficiência.



O intuito foi apresentar aos policiais militares a forma de comunicação baseada na Linguagem dos Sinais de Libras, permitindo maior interação entre a Polícia Militar e os integrantes desta parcela vulnerável, avançando assim mais um degrau na melhoria da qualidade de vida de toda comunidade e consequentemente na valorização do profissional de segurança Pública.


As palestras somente foram possíveis devido a dedicação e voluntariedade do Coordenador de Atividades Técnicas do SENAI, Sr Nilton Roberto Bigotte e, do Instrutor de Metal Mecânica do SENAI e Tradutor de Libras, Sr Igor Géa da Cunha, os quais proferiram com grande profissionalismo as palestras ao efetivo policial. O Tenente Coronel PM Ziul agradeceu a colaboração e o pronto atendimento, finalizando o evento com a entrega de um certificado de participação e atuação oferecidas em prol do enriquecimento profissional oferecida à nossa Instituição.




******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA DE PREVENÇÃO CRIMINAL NO PERÍMETRO ESCOLAR DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA"






Na tarde desta quarta-feira, 27 de abril de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, em parceria com a UNESP de Odontologia de Araraquara, promoveu uma palestra sobre Prevenção Criminal na Área Imediata da Faculdade de Odontologia.







A palestra foi ministrada por três policiais militares que abordaram assuntos relacionados à dicas de segurança pessoal, quanto à prevenção criminal, onde o maior abrangente são os crimes de furto de e em veículo, roubo à transeuntes e furto à repúblicas, sendo esta última, um assunto que vem se destacando como um grande problema atual entre os estudantes.



O evento contou com a presença de aproximadamente 160 pessoas, dentre elas, professores, universitários e funcionários da faculdade, os quais ao final da palestra elaboraram perguntas aos palestrantes, que não mediram esforços em sanar todas as dúvidas dos participantes ali presentes. 



















******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NO COMBATE ÀS DROGAS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA"


Na noite desta segunda-feira, 18 de abril de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, promoveu uma palestra sobre A Atuação da Polícia Militar no Combate às Drogas na Câmara Municipal de Araraquara.



A palestra foi ministrada pelo Capitão PM Alan, onde contou com a participação dos líderes comunitários de diversos bairros, bem como populares, sendo abordado o tema relacionado ao combate às drogas.




******************************************************

"ALUNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS RECEBEM PALESTRA SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL"

Na tarde desta segunda-feira, 18 de abril de 2016, o 13º Batalhão do Interior de Araraquara recebeu o coordenador de Políticas dos Direitos Humanos do município de Araraquara, o qual ministrou uma palestra, sobre Diversidade Sexual.


A palestra foi ministrada para os alunos da Escola Superior de Formação de Soldados, com o Coordenador Paulo Sérgio Tetti Maragni, onde abordou temas relacionados ao sexualismo, voltado a diversidade homossexual e os problemas que enfrentam em meio a sociedade, suas características, seus direitos e seus deveres sociais.


A Escola Superior de Formação de Soldados do 13º BPM/I considera importante essa parceria, sendo assim recebe constantemente palestrantes, os quais abordam diversos assuntos, enriquecendo ainda mais o curriculum escolar dos alunos que estão em formação, trabalhando assim com o aperfeiçoamento de seus conhecimentos, tendo como resultado final, a excelência na sua qualificação profissional.



******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA SOBRE DICAS DE SEGURANÇA AOS ALUNOS DA UNIESP"


Na manhã desta quarta-feira, 30 de março de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, em parceria com a UNIESP de Araraquara, promoveu uma palestra sobre Dicas de Segurança.


Evento contou com a participação dos alunos ingressantes no curso de graduação em Direito, onde receberam através do Tenente Rogério Gomes, dicas de segurança relacionadas a roubos, furtos em residência, veículos, celulares e outros.


******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA SOBRE DICAS DE SEGURANÇA AOS ALUNOS DA UNIESP"


Na manhã desta terça-feira, 29 de março de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, em parceria com a UNIESP de Araraquara, promoveu uma palestra sobre Dicas de Segurança.




Evento contou com a participação dos alunos ingressantes no curso de graduação em Direito, onde receberam através dos Tenentes Runho e Rogério Gomes, dicas de segurança relacionadas a roubos, furtos em residência, veículos, celulares e outros.


******************************************************

"POLÍCIA MILITAR DE ARARAQUARA MINISTRA PALESTRA SOBRE O RISCO DO CONSUMO DE ÁLCOOL NO TRÂNSITO AOS ALUNOS DA UNESP"


Na manhã desta terça-feira, 01 de março de 2016 o Comandante 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, em parceria com a UNESP de Odontologia de Araraquara, promoveu uma palestra sobre O Risco do Consumo de Álcool no Trânsito, ministrada no anfiteatro da Universidade.





O evento contou com a participação dos alunos ingressantes nos cursos de graduação do Instituto de Química, onde o Ten PM Runho, orientou os mesmos, quanto ao risco do consumo de álcool relacionado ao trânsito e transmitiu vários conhecimentos para a vivência de um trânsito em condições seguras, com mais consciência e noções de responsabilidades e direitos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu elogio, sugestão ou critica, estamos trabalhando para melhor servir.