PM DO MÊS ADMINISTRATIVO

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE SETEMBRO DE 2023



2º SGT PM THAISA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter durante o mês de setembro de 2023, trabalhado com afinco e dedicação, na Seção do P1 da 1ª Cia PM, na função de encarregada da administração.  Assessora todos os policiais que a procuram sempre com educação e prontidão, atendendo todas as solicitações e questionamentos, providenciando as melhores soluções aos mais diversos episódios, não medindo esforços para que todo trabalho saia a contento. Possui exímia capacidade profissional, senso de justiça, conhecimento intelectual e outros atributos pessoais e profissionais que contribuíram sobremaneira no exercício de suas funções, demonstrando amor ao trabalho que realiza, sendo um exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados, altamente digna da presente indicação."



PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE AGOSTO DE 2023



CB PM GODOI


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter no mês de agosto de 2023, obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções junto à Seção Técnica do Batalhão. Destacando-se por trabalhar de forma exemplar, sempre procurando atingir a excelência no serviço prestado, disposto e proativo atuou para realizar melhorias nas repetidoras de rádio comunicação existentes, na realização da descarga de HT inservíveis, possibilitando o recebimento de novos aparelhos, bem como atuou para que a listagem de controle de materiais fosse ajustada e atualizada, impedindo a existência de materiais de comunicação extraviados ou inservíveis na carga do Batalhão. Para a realização das tarefas descritas, trabalhou arduamente e incansavelmente, propiciando melhores condições de trabalho a todo efetivo. Profissional prestativo, demonstra dedicação ímpar, exemplo a ser seguido pelos seus pares, fatos que o tornam digno de tal honraria."




PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JULHO DE 2023



CB PM TABERSON


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter no mês de julho de 2023, na função de auxiliar administrativo de Justiça e Disciplina do 13º BPM/I, assessorado diretamente o Chefe da Seção nas questões pertinentes à tramitação de documentos e controles de prazo, bem como, aos demais auxiliares da seção quanto às rotinas administrativas, além de criar e manter um rigoroso controle dos documentos produzidos, recebidos e nas apresentações de audiências judiciais dos policiais da OPM. Ressalto que é possuidor de exímio conhecimento, graduado notável, dedicado e entusiasta, pois exerce suas atividades com extremo compromisso, influenciando de forma positiva e empática a todos os irmãos de farda. Em sua rotina, é comum o sacrifício de horas de folga e descanso para cumprir fielmente as missões a ele confiadas, destacando-se a qualidade, a exatidão e a justiça empregada em seu ofício."



PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO DE 2023



CB PM CÁTIA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter exercido com maestria a sua função de auxiliar P/5 na 5ª Cia PM. A policial militar atende com eficiência as demandas administrativas, auxilia no que é necessário ao P/3 e P/1 no tocante a confecção de documentos pertinentes à rotina administrativa. Tem desempenhado papel crucial na elaboração de todo o trâmite para aclamação de nova chapa do CONSEG-Ibitinga. Retransmite as ocorrências que se destacam positivamente para que sejam divulgadas e apresentadas às publicações ao efetivo da 5ª Cia PM, elabora elogios e solicitações de LMP de forma a contribuir para a manutenção do ânimo do efetivo para o trabalho policial-militar. Tendo em vista que os policiais podem observar que seu serviço é notado e reconhecido. Profissional competente, disciplinada, esforçada e capacitada, mesmo diante das adversidades as quais se apresentam diariamente, atua incansavelmente para cumprir as missões que lhe são atribuídas. A militar demonstra excepcional comprometimento com a tropa e com o serviço. é extremamente educada e de confiança ímpar, contribuindo efetivamente para que a 5ª Cia PM do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digna de tal honraria."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE ABRIL DE 2023



SD PM JIANI


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter se destacado no cumprimento de suas atividades, com empenho, dedicação e proatividade, quando desempenhou com maestria as funções que lhe foram confiadas. Atua com esmero e responsabilidade, muitas vezes acumulando funções alheias à sua seção, a bem do serviço. Além de tratar dos assuntos de comunicação social da 3ª Cia PM, teve a proatividade de organizar os documentos da administração, facilitando o controle e a localização, contribuindo para a celeridade das demandas. Na ausência de algum colega, chama para si a responsabilidade, buscando resolver todas solicitações da melhor forma possível. Sempre atenta às necessidades diversas, atende prontamente os afazeres, e propõe alternativas para facilitar e agilizar o serviço, de maneira que encontrou resposta eficaz e segura para o encaminhamento das fotos de infratores à administração, e da mesma maneira estruturou uma forma eficiente para a compilação de dados de interesse, relacionados às ocorrências em escolas. Sua conduta evidencia o compromisso com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, tornando-se merecedora desta honraria."



PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2023



SD PM TAVARES


SÍNTESE HISTÓRICA

"Indico a Sd PM Tavares, por ter se destacado no cumprimento de suas atividades como auxiliar administrativa da Seção de Comunicação Social do 13ºBPM/I, nas mais variadas e complexas tarefas. Detentora de extremo compromisso e dedicação, em janeiro de 2023 promoveu verdadeira revolução na Comunicação Social da Unidade, por meio da publicação das ocorrências positivas nas redes sociais, que geraram aumento significativo nas interações com o público externo.  Na conta do Instagram do 13º BPM/I, de agosto de 2022 até a presente data, ocorreu aumento de 1.179% (mil cento e setenta e nove) no número de “contas alcançadas”, de 3.485 % (três mil quatrocentos e oitenta e cinco) nas “contas com engajamento” e aumento de 6,5% (seis e meio) no número total de seguidores, contribuindo para o aumento da sensação de segurança da população araraquarense, por meio da potencialização dos resultados operacionais. Com seu carisma promoveu a aproximação com diversos órgãos de imprensa, tornando possível o aumento das inserções “positivas” nas reportagens. Além de bem desempenhar seu papel no serviço administrativo, é sempre voluntária para auxiliar nas demandas operacionais, tendo se destacado em janeiro ao trabalhar praticamente em todos os jogos da “Copinha 2023”, Tribunal do Júri, Operações e Portaria. Com todos os atributos meritórios preconizados pela instituição policial militar, a Sd PM Tavares é exemplo de profissionalismo a ser seguido."



PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO DE 2023



2º SGT PM MONTOZA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Indico o 2º SGT PM Montoza, por ter se destacado no cumprimento de suas atividades como auxiliar do 4º Pelotão, de Américo Brasiliense, e também por facilitar e ajudar em trâmites administrativos junto à Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, relacionado às diárias especiais por jornada extraordinária de trabalho policial-militar. Profissional extremamente qualificado, sempre age com inteligência, desenvoltura, sabedoria e celeridade, resolvendo todas as demandas e solicitações, sem qualquer prejuízo ao serviço. Devido ao seu excelente relacionamento interpessoal com o público interno e externo, o graduado é constantemente elogiado por seus subordinados, pares e superiores. Sua postura responsável e atitudes com humanidade, aliados à sua competência culminaram em sua escolha como PM do mês no Âmbito Administrativo."




2023






PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JUNHO DE 2022

2º TEN PM LAMAS


SÍNTESE HISTÓRICA

"Indico o Policial Militar acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de junho de 2022, por ter se destacado no auxílio direto ao Comandante em tudo que se refere à Justiça e Disciplina na 2ª Cia PM. Extremamente organizado e detentor de um profissionalismo ímpar, o graduado conserva sua seção na mais perfeita ordem e mantém seu trabalho sempre impecável. Diante da complexidade de seu mister, o 2º Ten PM Lamas se preserva íntegro, demonstra um elevado autocontrole, uma retidão acima da média e está sempre pronto para cumprir sua missão. No tocante ao cumprimento de prazos, trata-se de um exemplo a ser seguido, pois além de manter seu trabalho atualizado, influencia seus pares e subordinados a fazer o mesmo. O graduado é um Policial Militar aplicado, extremamente proativo e está sempre pronto para ajudar, tanto seus superiores quanto seus pares e subordinados. Por fim, o 2º Ten PM Lamas perfaz-se em um profissional que atinge níveis elevadíssimos de excelência, portanto, é altamente merecedor da presente honraria."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO DE 2022

1º SGT PM ZANIN


SÍNTESE HISTÓRICA

"Indico o Policial Militar acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de maio de 2022, por ter se destacado no auxílio direto ao Comandante em tudo que se refere à Justiça e Disciplina na 2ª Cia PM. Extremamente organizado e detentor de um profissionalismo ímpar, o graduado conserva sua seção na mais perfeita ordem e mantém seu trabalho sempre impecável. Diante da complexidade de seu mister, o 1º Sgt PM Zanin se preserva íntegro, demonstra um elevado autocontrole, uma retidão acima da média e está sempre pronto para cumprir sua missão. No tocante ao cumprimento de prazos, trata-se de um exemplo a ser seguido, pois além de manter seu trabalho atualizado, influencia seus pares e subordinados a fazer o mesmo. O graduado é um Policial Militar aplicado, extremamente proativo e está sempre pronto para ajudar, tanto seus superiores quanto seus pares e subordinados. Por fim, o 1º Sgt PM Zanin perfaz-se em um profissional que atinge níveis elevadíssimos de excelência, portanto, é altamente merecedor da presente honraria."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE ABRIL DE 2022

CB PM CRISTIANO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter na função de auxiliar P/4 da Administração, colaborado sobremaneira para o bom desempenho das funções administrativas, bem como operacionais, profissional competente, disciplinado, esforçado e altamente capacitado, na gestão de meios, frente as adversidades, as quais se apresentam diariamente, para cumprir as missões que lhe são atribuídas. O Cb PM Cristiano destacou-se principalmente nas reformas ocorrida na sede da 5ª Cia PM, em especial, na reserva de armas, bem como na nova identificação visual das instalações físicas dos GP PM e da sede da 5ª Cia PM. Salienta-se ainda, o esforço do militar nos consertos e manutenções da frota de veículos, agindo de forma coerente e dentro da deontologia policial militar na gestão de meios, em especial, na implantação do novo sistema de vídeo monitoramento de segurança e do sistema de gravação das chamadas 190 na sede da 5ª Cia PM. O Cb PM Cristiano é um profissional de conduta edificante e de uma competência excepcional, policial respeitoso, esposo exemplar e dedicado à família, que sabe capitalizar a confiança e respeito de seus subordinados, pares e superiores hierárquicos, nunca deixou de ser pró- ativo, presente, dedicado à causa pública, sendo assim, digno de ser apontado como policial militar destaque administrativo”.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MARÇO DE 2022

SD PM MACEDO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções, destacando-se como auxiliar da seção telemática, vem trabalhando de forma exemplar. O graduado realiza de forma muito proativa, tratativas a fim de melhorar as condições dos computadores, TPD e TMD na área do batalhão. profissional prestativo, procura resolver problemas de forma mais celere possível, também sempre pronto quando acionado para sanar problemas relacinados ao não funcionamento dos TPD durante as fiscalizações no projeto vida, seja a qualquer hora e dia da semana. Em todas as ocasiões sempre demonstra dedicação ímpar, estando pronto a servir”.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2022

CB PM TICIANI


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter se destacado no desempenho de suas funções na 3ª Cia PM do 13ºBPMI, chamando para si a responsabilidade do serviço administrativo e em muitas vezes, na ausência da equipe, acumulado funções. No mês de janeiro e parte de fevereiro acumulou a função de auxiliar P1, elaborando escalas e administrando as demandas da função. Executou com maestria suas atividades e auxiliou nas demais rotinas administrativas da 3ª Cia. A Policial Militar em tela demonstra um alto grau de comprometimento, inteligência, responsabilidade e profissionalismo, não esmorecendo mesmo diante das constantes dificuldades do serviço, escalas de escolta de presos e jogos de futebol, auxiliando sempre da melhor forma possível seus pares, subordinados e superiores, demonstrando constante pro atividade e bom humor. O profissionalismo e dedicação da Cb PM Ticiani, aliados à sua competência e inteligência, culminaram em sua escolha como PM do mês no âmbito administrativo”.

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO DE 2022

SD PM MICHELE


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter em todas as missões a ela atribuída exercido com maestria, não medindo esforços para que todo trabalho saísse a contento. Na administração da 1ª Companhia, colaborou sobremaneira para o bom desempenho das funções, principalmente em sua função de auxiliar P5, e ainda que, com afastamento regulamentar o titular do P1 e licença compulsória, a policial em tela acumulou funções, não desanimando, demonstrando amor pela causa pública e condições de, cada vez mais, exercer suas atividades com esmero. Pelas qualidades que possui, pelo respeito e confiança angariados por seus superiores e pares é digna da presente indicação”.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO 2021

CB PM OLAVO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter no mês de novembro destacado-se no empenho de suas funções na seção de pessoal do 13º BPM/I, dedicando-se na criação e confecção de escalas delegada; contribuindo nas convocações e apresentações de policiais no naps; auxiliando na lavratura de escalas de comando força patrulha e estado maior; escalas do efetivo em estágio de aperfeiçoamento policial, controle de recebimento diário de e-mail  e documentos enviados no sp sem papel, conferindo as alterações de escala dos policiais do estado maior e controlando o efetivo com restrições médicas, além de publicar em nota de boletim interno as substituições de cargo e planilhas anuais de férias. Contribuindo assim para o bom desempenho da administração e auxiliando os policiais militares”.

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE NOVEMBRO 2021

CB PM MELGES


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções. Destacando-se como motorista do Coordenador Operacional, sempre pronto para qualquer missão, deixando sempre a viatura em plenas condições de uso. Ainda, neste mês, acumulou a função de auxiliar do Gabinete de Treinamento, tendo em vista o afastamento regulamentar da auxiliar titular, onde trabalhou de forma exemplar, sempre procurando atingir a excelência no serviço prestado. Graduado sempre disposto e proativo na solução de adversidades que surgiram nos assuntos atinentes aos cursos e estágios dos policiais militares e demais rotinas da seção. Profissional prestativo em todas as ocasiões, sempre demonstra dedicação e responsabilidade ímpar, estando continuamente pronto a servir, exemplo a ser seguido por todos, fatos que o levam ser merecedor da presente indicação”.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE OUTUBRO 2021

SUBTEN PM FALCHI


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter em todas as missões a ela atribuído exercido com maestria. Vale salientar o empenho e dedicação, durante os seus 29 anos de serviços prestados, sendo que durante o período que está nesta Cia PM exerceu as funções de encarregada de materiais, assuntos civis, controle e envio de Boletins de Ocorrência Eletrônico referente a Resolução SSP 057/15, contudo, mesmo nas vésperas de sua inatividade tem exercido participação fundamental para o bom desenvolvimento da administração, sendo sempre leal ao seu Comando, bem como a relação amistosa com todos os Policiais Militares e civis que frequentam a 1ª Cia PM. A policial militar é responsável e eficiente, sendo merecedora da presente indicação”.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE SETEMBRO 2021

CB  PM FERNANDA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções, no serviço administrativo do batalhão, destacando-se como auxiliar do gabinete de treinamento, trabalhando de forma exemplar, sempre procurando atingir a excelência no serviço prestado. Graduada sempre disposta e proativa na solução de adversidades que surgem nos seus afazeres, assessorando seus superiores com informações pertinentes aos cursos e estágios dos policiais militares, inclusive os decorrêntes de solução de PAAVI e RAC MDIP, providenciando as devidas inscrições dos interessados. profissional prestativa em todas as ocasiões, sempre demonstrou dedicação ímpar, estando pronta a servir, exemplo a ser seguido pelos seus pares, tudo para auxiliar o comandante e os demais auxiliares com dados precisos."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE AGOSTO 2021

1º SGT PM LAMAS


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter se destacado no auxílio direto ao comandante em tudo que se refere à Justiça e Disciplina na 2ª Cia PM. Extremamente organizado e detentor de um profissionalismo ímpar, o graduado conserva sua seção na mais perfeita ordem e mantém seu trabalho sempre impecável. Diante da complexidade de seu mister, o 1º Sgt PM Lamas se preserva íntegro, demonstra um elevado autocontrole, uma retidão acima da média e está sempre pronto para cumprir sua missão. No tocante ao cumprimento de prazos, trata-se de um exemplo a ser seguido, pois além de manter seu trabalho atualizado, influencia seus pares e subordinados a fazer o mesmo. Além de suas atribuições, que, como supracitado, não são poucas, o 1º Sgt PM Lamas também supervisiona os trabalhos da seção P/3 da Cia PM, onde está sempre envolvido com o bom andamento do serviço e participa efetivamente da administração das missões. O graduado em tela demonstra ser um policial militar aplicado, extremamente proativo e está sempre pronto para ajudar, tanto seus superiores quanto seus pares e subordinados. Por fim, o 1º Sgt PM Lamas perfaz-se em um profissional que atinge níveis elevadíssimos de excelência, portanto, é altamente merecedor da presente honraria”.

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JULHO 2021

SD PM MACEDO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções, no serviço administrativo do Batalhão, destacando-se como auxiliar telemática, trabalhando de forma exemplar. O Graduado também se destacou na Campanha de Vacinação dos agentes de Segurança Pública, que abrangeu, além da Polícia Militar, a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Técnico Científica, Fundação Casa, Guarda Civil Municipal e Bombeiro Municipal. Realizando de forma muito proativa a instalação dos computadores utilizados para cadastramento nos sistemas pertinentes, bem como auxiliando na digitação e conferência dos dados, fato que causou rapidez e agilidade dos vacinados contra a COVID-19. Profissional prestativo que é, não se abstém de resolver os problemas do dia-a-dia que, não fosse a rapidez, culminariam na paralisação das atividades administrativas das seções de nossa Unidade. Em todas as ocasiões sempre demonstrou dedicação ímpar, estando pronto a servir, auxiliando o Comandante e os demais auxiliares”.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JUNHO 2021

CB PM NETO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter, durante o mês de maio e junho de 2021, exercido com maestria suas funções na Administração do Pelotão territorial no município de Itápolis/SP. Profissional competente, disciplinado, esforçado e altamente capacitado, mesmo diante das adversidades, as quais se apresentam diariamente, atua incansavelmente para cumprir as missões que lhe são atribuídas. Sua atuação é de imensa importância para o cotidiano do Pelotão, uma vez, que, é o único policial na administração do pelotão de Itápolis, onde procura dinamizar todo o serviço. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Segunda Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO 2021

1º SGT PM LÁZARO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter, no mês de Maio de 2021, como Comandante do 3º Grupamento da 5ª Companhia do 13º BPM-I, em sua gestão após reunião com o prefeito de Nova Europa, onde aquela Prefeitura Municipal doou um terreno para a construção da Sede do 3º Gp/PM, foi tratado em pauta a aquisição de verbas para a construção da nova sede. Dedicando-se de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem concluídas com total zelo e responsabilidade, soube conduzir os trabalhos na direção das metas estabelecidas pelo Comandante de Cia, empenhando para concluir com sucesso, não se esquivou da necessidade do cumprimento dos árduos encargos sob sua responsabilidade, atencioso, responsável e dedicado destaca-se em seu círculo, fazendo ser merecedor do presente elogio."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE ABRIL 2021

CB PM IVAN ORNELAS

SÍNTESE HISTÓRICA

Por ter em 30MAR21 no município de Araraquara, realizado abordagem a um veículo suspeito de prática de furto a estabelecimento comercial e ao consultar o número de série da bateria do veículo, constatou que era produto de furto, conforme BOPC n 340/2021. Em 07ABR21, após o COPOM irradiar o roubo a um caminhão de bebidas, no qual dois indivíduos teriam utilizado uma motocicleta XT660 de cor branca, obteve informações sobre o paradeiro da motocicleta e se deslocou para o local logrando localizá-la estacionada defronte uma residência, onde abordou o condutor e localizou o capacete, além de R$ 50,00 em espécie. O Graduando exerce a função de CGP e desde que assumiu a equipe, a conduz de forma exemplar, primando pela instrução, motivação e direcionamento dos policiais militares, bem como, atuando no apoio e orientação.

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MARÇO 2021

2º SGT PM GABRIEL

SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter, durante o mês de março de 2021, exercido com maestria suas funções como Comandante do 1º GP da 5ºCia/PM, no município de Borborema/SP. Profissional competente, disciplinado, esforçado e altamente capacitado, mesmo diante das adversidades, as quais se apresentam diariamente, atua incansavelmente para cumprir as missões que lhe são atribuídas. Sua atuação é de imensa importância para o cotidiano do 1º GP, uma vez, que, é o único policial na administração, onde procura dinamizar todo o serviço operacional e administrativo. O militar demonstra excepcional comprometimento com a tropa sob seu comando, com o serviço policial militar. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Quinta Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO 2021

SD PM RENATA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter se destacado no desempenho de suas atribuições durante todo o ano de 2020 até o presente momento na Seção de Comunicação Social, cumprindo suas rotinas com notória responsabilidade, não esmorecendo diante as adversidades e missões repentinas sempre buscando o conhecimento e solução ao que lhe é solicitado. A Policial Militar em questão é proativa e solicita em todos os quesitos profissionais, sempre disposta a contribuir com o bem-estar do ambiente de trabalho e convívio social. A Sd PM Renata obteve papel de destaque nas orientações e encaminhamento de documentos no que se refere as campanhas de auxílio ao público interno e externo. Policial Militar de extrema confiança e lealdade."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO 2021


CB PM JANÚNCIO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter se destacado no desempenho de suas atribuições na Seção de Finanças, cumprindo suas missões com inequívoca seriedade e total comprometimento com a Instituição Polícia Militar. Ressalte-se, ainda, que no sobredito mês teve também papel importante na Seção de Materiais, trabalhando com seriedade, firmeza e devotamento à causa pública. A atuação do nominado policial militar foi extremamente proativa, sempre no intuito de facilitar a tramitação dos mais diversos expedientes administrativos de finanças, material e logística, demonstrando sempre efetivo esforço para atender e cumprir as missões que lhe são destinadas. Em todos os momentos em que foi solicitado, demonstrou desenvoltura, conhecimento e cultura organizacional elevados, propondo ou buscando caminhos para facilitar o atendimento das demandas da administração". 


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO 2020


1º SGT PM ALEXANDRE


SÍNTESE HISTÓRICA

No mês de dezembro de 2020, trabalhando no serviço administrativo da 3ª Companhia de Policiamento do 13º BPM/I na cidade de Araraquara, como Encarregado da Escolta de Presos, e também acumulando a função de Encarregado da Administração, obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções, auxiliando sempre da melhor forma o Cmt de Cia. Dentre as ações do Graduado, destaca-se a coordenação e direcionamento dos serviços administrativos realizados pelos auxiliares, controle e saneamento dos Procedimentos Disciplinares, desenvolvimento e controle diário da frota de viaturas da 3ª Cia, bem como, a elaboração diária das escalas de Escolta de Presos e nos casos de presos internados, tratando diretamente com os setores responsáveis, a agilidade na liberação destes, a fim de não precisar empenhar policiais de outros serviços. Salientando que mesmo em seus horários de folga, O Graduado resolve diversos problemas inesperados com dedicação e eficiência.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE NOVEMBRO 2020

CB PM FERNANDA FIGUEIREDO


SÍNTESE HISTÓRICA

“Indico a Policial Militar acima nominada para “PM do Mês Administrativo” de novembro do corrente ano em razão de todo seu empenho e comprometimento não só com a Unidade em que está classificada como também com a própria Instituição. Graças ao seu empenho foi possível estruturar complexo levantamento digital de discentes considerando os currículos individuais de cada um dos Policiais Militares pertencentes ao efetivo do 13º BPM/I. Tal demanda foi apresentada a indicada visto as necessidades relacionadas a área de ensino da Instituição. Também foi responsável por toda a estruturação da adaptação de usuários de pistolas GLOCK bem como habilitações de uso de armas portáteis (fuzis), realizando o controle e as publicações relacionadas, garantindo a submissão à adaptação e habilitação de todo o efetivo em tempo inferior ao das demais OPMs. Seu compromisso é demonstrado no dia a dia de seu trabalho, materializado pelo grande controle das publicações bem como dos relatórios produzidos, figurando inclusive como fonte de consulta da Diretoria de Ensino e Cultura e da própria Escola de Educação Física da PMESP. É constantemente alvo de elogios por parte do efetivo policial-militar por ela atendido, demonstrando todo seu carisma e respeito. Suas ações contribuiram efetivamente para o bom fluxo de rotinas administrativas relacionadas as áreas de ensino e treinamento, garantindo controle otimizado, sendo digna da presente indicação.”


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE OUTUBRO 2020

2º SGT PM MICHELE


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter, durante o mês de outubro de 2020, exercido com maestria suas funções como encarregada da Administração da 2ª Cia de maneira leal, criteriosa, célere e eficiente, na função de Auxiliar P/1 da 2ª Cia, assessorado de maneira adequada e eficaz o Comandante da Subunidade, vez que, sob sua responsabilidade foram implantadas, revisadas e atualizadas diversas práticas e rotinas da referida seção. Responsável pela elaboração de escala diária, controle de frequência, SIPA, controle de efetivo, afastamentos e documentos em geral na área da 2ª Cia/PM. Por sua educação, motivação, senso de responsabilidade e elevado grau de profissionalismo, tem papel de destaque, auxiliando o Comandante de Companhia, superando todas as expectativas. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar. É extremamente abnegada, educada, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Segunda Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE SETEMBRO 2020

CB PM JANÚNCIO

SÍNTESE HISTÓRICA


"Por ter se destacado na função de auxiliar de serviços de finanças do 13º BPM/I, missão que exerce com muita dedicação e pro atividade, tendo dedicado muitas vezes seu horário de folga para conduzir os trabalhos. Com isso, não permitindo que os serviços operacionais e administrativos, em geral, sejam prejudicados. Também se destaca na forma como exerce a função de fiscal de contratos, fiscalizando as empresas contratadas, providenciando documentações pertinentes aos contratos e auxiliando o gestor e dirigente da UGE-180158 - Ribeirão Preto na gestão dos contratos em andamento no 13º BPM/I - sede e também nas Cias destacadas atendidas pelos contratos. Ressalta-se também sua postura ilibada, respeito e amor a profissão. Policial prestativo, correto e disciplinado, leal aos seus superiores hierárquicos e incentivador dos demais policiais militares, virtudes que engrandece o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE AGOSTO 2020


CB PM ALVES

SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter, durante o mês de agosto de 2020, na função de auxiliar P/5 da 2ª Cia, no município de Taquaritinga/SP, trabalhado com maestria, desempenhando suas funções com excelência na confecção de elogios e sínteses de premiações, bem como acumulando a função de auxiliar P/1 demonstrando ser um profissional dedicado e interessado, executando as missões a ele atribuídas com brilhantismo. É organizado, disciplinado e leal, virtudes que colaboram para a excelência dos serviços prestados, fazendo com que os assuntos pertinentes a sua função sejam resolvidos com rapidez e eficácia, assessorando de forma esplendorosa o comando e contribuindo sobremaneira para o andamento do serviço administrativo. Cabe ressaltar que o Policial Militar também contribui de forma grandiosa no contato com a imprensa local, transmitindo informações relevantes, as quais foram dignas de elogios."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JULHO 2020


CB PM MARCONATO


SÍNTESE HISTÓRICA


"Por exercer serviço administrativo nesta Companhia na função de Auxiliar P-1, digita e controla produtividade mensal, todos os serviços referente ao P-3, e neste mês devido ao afastamento regular do auxiliar P-1, assumido todas as funções P-1 também, mesmo diante da grande carga de trabalho que recaiu sobre o mesmo, ter desempenhado excelentes serviços na administração da 4ª Cia, além de não medir esforços para atender os demais companheiros quando solicitado. Destaca-se no exercício de suas funções, demonstrando mais uma vez, o excepcional comprometimento com o serviço atuando de maneira exemplar. O Cb PM Marconato, se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que é. Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações contribui efetivamente para que a quarta Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JUNHO 2020


CB PM ALCIDES


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter no mês de maio do corrente ano, em razão de todo seu empenho e comprometimento não só com a Unidade em que está classificado como também com a própria Instituição. Graças ao seu empenho como efetivo da “Sala de Georeferenciamento Criminal” foi possível disponibilizar aos Comandantes das Cias PM informações pontuais e robustas, as quais foram utilizadas para o direcionamento da força de trabalho, garantindo assim a diminuição e controle dos índices criminais. Também graças ao seu comprometimento, algumas ocorrências cujos registros prejudicariam nossa unidade por conta de erros na elaboração de Boletins de Ocorrência Eletrônicos, registrados junto a “Delegacia Eletrônica”, foram reanalisadas e retificadas, gerando elogios inclusive por parte de unidades da Polícia Civil. Suas ações contribuiram efetivamente para o bom fluxo de dados substanciais ao direcionamento do policiamento ostensivo nos dezenove municípios que compõe a área de atuação do 13º BPM/I, garantindo aos Comandantes de Cia PM o atingimento das metas estabelecidas pelo “Programa São Paulo Contra o Crime”, sendo digno da presente indicação."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO 2020

CB PM MOUTINHO


SÍNTESE HISTÓRICA


'Por ter no mês de maio do corrente ano, em razão de todo seu empenho e comprometimento não só com a Unidade em que está classificado como também com a própria Instituição. Graças ao seu empenho foi possível estruturar complexo levantamento de materiais diversos tais como móveis, armamentos, equipamentos de hardware, munições químicas, dentre outros, o que garantiu fluidez e segurança ao trabalho desenvolvido pela Cia PM Força Tática. Ainda em razão de seu comprometimento, empenhou-se pessoalmente nas manutenções de frota, especialmente das motocicletas utilizadas pela ROCAM e também na manutenção predial, garantindo melhoria no conforto oferecido aos Policiais Militares da Subunidade. É constantemente alvo de elogios por parte do efetivo policial-militar por ele atendido, demonstrando todo seu carisma e respeito. Suas ações contribuiram efetivamente para o bom fluxo de rotinas administrativas diversas, garantindo também segurança e conforto aos integrantes da Cia PM Força Tática, sendo digno da presente indicação."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE ABRIL 2020


CB PM VILLA


SÍNTESE HISTÓRICA


"Em razão de todo seu empenho e comprometimento não só com a Unidade em que está classificado como também com a própria Instituição. Graças ao seu empenho foi possível estruturar complexo levantamento digital de área rural estabelecida no município de Boa Esperança do Sul em razão de planejamento prévio para apoio em cumprimento a Ordem de Reintegração de Posse. Também foi responsável pela estruturação de servidor de dados digitais na sede da OPM bem como de banco de dados de alta capacidade para atendimento de demandas de todas as Seções de EM bem como das administrações das 3ª Cia PM e Cia PM Força Tática. É constantemente alvo de elogios por parte do efetivo policial-militar por ele atendido, demonstrando todo seu carisma e respeito. Suas ações contribuiram efetivamente para o bom fluxo de rotinas administrativas diversas, garantindo ambiente digital fluido e regular, sendo o Cb PM VILLA digno da presente indicação."


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MARÇO 2020


CB PM ESPEDO

SÍNTESE HISTÓRICA


"Por exercer serviço administrativo nesta Companhia na função de Auxiliar de Motomecanização, controle da manutenção da frota, controle de preços dos combustíveis, auxilia o Encarregado da Administração com maestria em tudo o que lhe é solicitado. Demostra grande empenho e habilidade na realização das tarefas que lhe são atribuídas e mesmo diante da grande carga de trabalho que recaiu sobre o mesmo neste mês, ter desempenhado excelentes serviços na Cia, além de não medir esforços para atender os demais companheiros quando solicitado. Destaca-se no exercício de suas funções, demonstrando mais uma vez, o excepcional comprometimento com o serviço atuando de maneira exemplar. O Cb PM ESPEDO, se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que é. Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a quarta Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO 2020


SUBTEN PM VIANA

SÍNTESE HISTÓRICA


"Por ter, no exercício de suas funções junto a Seção Operacional do 13º BPM/I, abdicado de forma veemente de seu convívio familiar e de seu descanso para, rotineiramente e de maneira voluntária, atuar diretamente na fiscalização das rotinas atinentes a Seção quando levadas a cabo em períodos fora do expediente administrativo e em atendimento a demandas específicas do escalão superior, em especial quando dos afastamentos regulares dos demais auxiliares. A atitude do indicado garantiu não somente apoio direto aos Policiais Militares escalados para a compilação e transmissão regular de dados diversos relacionados a operações de polícia ostensiva como também a qualidade das atividades exercidas pela Seção, especialmente quando elogiadas pelos Oficiais responsáveis pelas Divisões Administrativa e Operacional do CPI-3. Ainda o indicado se mantém atento e responsável pelo controle e apoio a atuação dos efetivos das Subseções de Informática e Telemática da OPM bem como do Centro de Atendimento e Despacho (CAD/COP) e da Sala de Georreferenciamento Criminal, tudo sem prejuízo a sua participação direta em apoio a atividades operacionais distintas, o que o torna mais do que habilitado a indicação de Policial Administrativo do mês."

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO 2020


1º SGT PM ELIANDRO

SÍNTESE HISTÓRICA


“Por ter, no mês de dezembro de 2019, trabalhando como auxiliar na Seção de Polícia Judiciária Militar e Disciplina do 13º BPM/I, se dedicado de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem cumpridas com total zelo, responsabilidade e de forma exemplar, fato que possibilita que o serviço da Seção transcorra dentro da normalidade, a fim de atingir a excelência nos serviços prestados. Assessora o Chefe da Seção e os demais policiais que o procuram sempre com educação, prontidão e dedicação. Mesmo com o afastamento dos demais auxiliares da seção e eclosão de números casos complexos, que geraram Inquéritos Policiais Militares e Sindicâncias, desempenhou suas funções com total responsabilidade, esmero e de forma proativa, culminando com a superação das adversidades e com a realização de serviços brilhantes. O indicado apresenta grau de responsabilidade que deve ser destacado, além de ser compromissado com a Instituição e com as metas e objetivos traçados pelo Batalhão.”


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO 2019


SUBTEN PM FALCHI

SÍNTESE HISTÓRICA


Por toda sua história de compromisso e dedicação para com a Instituição Policial Militar e, em especial, para com a 1ª Cia PM do 13º BPM/I. A Policial Militar em tela, durante o mês de dezembro acumulou diversas funções devido a afastamentos na administração da Cia, onde veio a exercer com plena tranquilidade e domínio, todas as atividades no auxilio do Comandante da 1° Cia PM, trazendo à administração desta Cia PM segurança em suas atividades. Ainda que, em virtude de mudanças operacionais, tenha acumulado funções, não desanimou, demonstrando amor pela causa e condições de, cada vez mais, exercer suas atividades com esmero. Desta forma, a indicada preenche os requisitos essenciais para ser merecedora do presente elogio.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE NOVEMBRO 2019


CB PM MÁRCIO

SÍNTESE HISTÓRICA


Por ter, durante o mês de novembro de 2019, na cidade de Taquaritinga, executado sua função com maestria, demonstrando exímio desempenho em sua função de atendente de 190 e despachador de ocorrências da 2ª Cia/PM. Extremamente organizado e detentor de um profissionalismo ímpar, o graduado conserva seu local de trabalho na mais perfeita ordem, mantendo seus afazeres sempre inquestionáveis. Diante da complexidade de seu mister, o Cb PM Marcio se mantém íntegro, demonstrando um elevado autocontrole e uma retidão acima da média, estando sempre pronto para cumprir sua árdua missão de atendimento ao público interno e externo. Graduado de destaque, atuado de maneira competente, rápida e profissional nos recebimentos e despachos das ocorrências, contribuindo com o registro do baixo índice de criminalidade. Seu trabalho tem sido eficiente, vindo sempre a contribuir com excelente resultado em todos os quesitos. Salientando que o graduado em tela consubstancia cordialidade, cortesia e presteza com elevado profissionalismo e conhecimento das técnicas necessárias para atuar em prol da população de bem, evidenciando seu comprometimento com a Instituição e com a sociedade, empenhando-se ao máximo para obter êxito nas missões recebidas e soluciona-las de forma ímpar. O Cb PM Marcio demonstra elevada capacidade de organização técnica, dinamismo e discrição na condução da missão, seu elevado espírito militar e sinergia profissional alinhando-se às metas e sacrifícios das missões a ele impostas e pelo dever que a função exige, fatores que dignificam o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da 2ª Cia PM do 13° BPM/I.

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE OUTUBRO 2019

CB PM HONÓRIO

SÍNTESE HISTÓRICA

Indico o Policial Militar acima nominado por toda sua história de compromisso e dedicação para com a Instituição Policial Militar e, em especial, para com a 1ª Cia PM do 13º BPM/I. O Cabo PM Honório, em todo o período que esteve junto ao 13º BPM/I, especificamente na 1ª Cia PM, foi regularmente alvo de observações positivas e elogiosas tanto pela população atendida como também por seus pares e superiores hierárquicos, os quais nunca mediram palavras para externar o apreço nutrido pelo indicado. Nos últimos meses ainda lançou mão de esforço maior para dar conta não só de suas missões junto a 1ª Cia PM, mas também para concluir seus estudos com o máximo aproveitamento, a fim de desfrutar da oportunidade que lhe foi dada pela Instituição de frequentar o valoroso Curso de Formação de Sargentos. Sua indicação como Policial administrativo do mês coroa toda sua história de dedicação ao próximo e à Instituição Policial-Militar.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE SETEMBRO 2019

CB PM PIERINA


SÍNTESE HISTÓRICA

                   Por ter, se destacado na atividade de auxiliar da seção de administração de Logística do 13º BPM/I, trabalhando com dedicação e afinco na função de fiscal do contrato de prestação de serviço de alimentação do Batalhão, atuação destacada como fiscalizador e também com o fim de proporcionar o bem estar dos policiais. O Policial sempre busca conhecimento técnico para cumprir suas missões, trabalhando de forma sempre proativa para resolver os problemas. Também não mediu esforços quando exigido em outras missões atinentes à Seção. Portanto, destaca-se sua qualidade proativa e dedicação sempre auxiliando seus pares e superiores, demonstrou claramente, através de sua atitude, amor ao serviço e a causa pública, tornando-se digno de ser seguido por seus pares e subordinados. Por sempre conduzir os trabalhos com prazer em vê-los bem realizados, ignorando os inúmeros obstáculos surgidos, esses e outros atributos o destaca em seu círculo, sendo sua dedicação uma virtude que engrandece o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Por esse motivo sendo merecedor do importante título de PM Administrativo do mês.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE AGOSTO 2019


SUBTEN PM ROBISON


SÍNTESE HISTÓRICA

             Por ter assessorado o Comandante em todas as missões a ele atribuídas, exerceu com maestria sua função como Sargenteante, auxiliar SJD e Escalante. Serviu a 1° Cia PM durante vários anos e em que pese a sucessão de comandantes que atuaram nesta Unidade, sempre esteve pronto em colaborar para que houvesse, além de resultados satisfatórios para o bom desempenho da Unidade junto ao Comando e a sociedade, harmonia entre seus superiores e subordinados, de tal modo que, o ambiente de trabalho se tornasse adequado para que os Policiais Militares, tantos os administrativos quanto os operacionais, pudessem desempenhar suas funções com profissionalismo e dedicação. Dedicação que é, sem dúvida, uma das virtudes do policial em destaque. Policial exemplar, pois mesmo gozando de afastamento regulamentar, sempre que solicitado auxiliou os colegas e o comandante, sendo que por vezes compareceu na Unidade para, senão contribuir na solução de demandas, resolvê-las pessoalmente. Por sua educação, motivação, senso de responsabilidade e elevado grau de profissionalismo, tem papel de destaque, auxiliando o Comandante da Companhia, superando as expectativas. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar, quer por suas atitudes positivas, como pelo seu excelente relacionamento. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JULHO 2019

CB PM ESPEDO


SÍNTESE HISTÓRICA

              Indico o policial militar, acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de julho/2019, por exercer serviço administrativo nesta Companhia na função de Auxiliar de Motomecanização, controle da manutenção da frota, controle de preços dos combustíveis, auxilia o Encarregado da Administração com maestria em tudo o que lhe é solicitado, recém-chegado na Administração, demostra grande empenho e habilidade na realização das tarefas que lhe são atribuídas e mesmo diante da grande carga de trabalho que recaiu sobre o mesmo neste mês, ter desempenhado excelentes serviços na Cia, além de não medir esforços para atender os demais companheiros quando solicitado. Destaca-se no exercício de suas funções, demonstrando mais uma vez, o excepcional comprometimento com o serviço atuando de maneira exemplar. O Cb PM ESPEDO, se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que é. Policial Militar.de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a quarta Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JUNHO 2019

CB PM BUENO


SÍNTESE HISTÓRICA

                 No mês de junho de 2019, trabalhando no serviço administrativo da 3º Companhia do 13º BPM/I, como Auxiliar da Administração, obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções, destacando-se no controle de materiais e nas rotinas administrativas da 3ª Cia. A Graduada também se destacou pela agilidade e raciocínio rápido para resolver os problemas que surgiram com urgência, relacionados aos materiais, manutenção e controle de viaturas da Cia, trazendo sempre soluções práticas que facilitaram o desenvolvimento do serviço. Mesmo apesar da restrição de serviços externos, devido a gestação, se empenhou para suprir o serviço dos policiais aptos durante o tempo em que estiveram escalados fora da Administração da Cia. A Cb Bueno, limitada a sua competência, se dedicou principalmente em atender com prioridade às necessidades do efetivo operacional, dando a estes sempre que possível o suporte necessário com cordialidade e disposição.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO 2019


SD PM MULLER



SÍNTESE HISTÓRICA

Indico o policial acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de abril do corrente ano por ter assessorado o Comandante em todas as missões a ele atribuídas, exerceu com maestria sua função como P/1, não medindo esforços para que todo trabalho saísse a contento, além de exercer atividade operacional por inúmeras vezes, quer em operações como em escalas de futebol. Na administração da 1ª Companhia, colaborou sobremaneira para o bom desempenho das funções, com afinco e responsabilidade, se destacou no atendimento de todo efetivo administrativo e operacional, além de apresentar propostas para a melhoria do atendimento do serviço. Por sua educação, motivação, senso de responsabilidade e elevado grau de profissionalismo, tem papel de destaque, auxiliando o Comandante da Companhia, superando as expectativas. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar, quer por suas atitudes positivas, como pelo seu excelente relacionamento. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MARÇO 2019


CB PM ELIANDRO


SÍNTESE HISTÓRICA

               Por ter em todo período que atuou como auxiliar P/3 desta Companhia, assessorado o Comandante na elaboração de documentos e em todas as missões a ele atribuídas, colaborou sobremaneira para o bom desempenho das funções e, com afinco, responsabilidade e profissionalismo se destacou no atendimento do efetivo administrativo e operacional, além de apresentar propostas para a melhoria do serviço. Por sua motivação, educação, responsabilidade e elevado grau de profissionalismo, tem papel de destaque, auxiliou e muito os Oficiais Comandantes da Companhia, superando as expectativas. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar, quer por suas atitudes positivas, como pelo seu excelente relacionamento. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO 2019

CB PM HONÓRIO


SÍNTESE HISTÓRICA

             Por ter, no serviço administrativo desta Companhia, mais precisamente na função de triagem e expedição de documentação referente à trânsito, desempenhado bons serviços na 1ª Cia, além de não medir esforços para atender os demais companheiros quando solicitado e por ter acumulado no mês de janeiro deste mesmo ano, as atribuições de protocolo bem como as expedições de ofícios para Fórum e Distrito Policial. DESTACA-SE no exercício de suas funções, demonstrando mais uma vez, o excepcional comprometimento com o serviço atuando de maneira exemplar.O Cb PM HONÓRIO, é um dos auxiliares que mais se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que é . Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO. 

PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO 2019


CB PM CLODOALDO


SÍNTESE HISTÓRICA

       Indico o policial militar, acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de janeiro/2019, por exercer serviço administrativo nesta Companhia na função de Auxiliar P-1, digita e controla produtividade mensal, todos os serviços referente ao P-1, SIPA e neste mês devido ao afastamento regular do auxiliar P-3, assumido todas as funções P-3 também, mesmo diante da grande carga de trabalho que recaiu sobre o mesmo neste mês, ter desempenhado excelentes serviços na administração da 4ª Cia, além de não medir esforços para atender os demais companheiros quando solicitado. Destaca-se no exercício de suas funções, demonstrando mais uma vez, o excepcional comprometimento com o serviço atuando de maneira exemplar. O Cb PM CLODOALDO, se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que é. Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a quarta Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO 2018


1º SGT PM LÁZARO


SÍNTESE HISTÓRICA

Por ter, no mês de dezembro de 2018, como Comandante do 3º GP de Nova Europa pertencente à 5ª Companhia, dedicado-se de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem concluídas com total zelo e responsabilidade. Apesar das diversas atribuições atinentes à função do graduado, não se esquivou da necessidade do cumprimento dos árduos encargos sob sua responsabilidade e assessorou de forma ímpar o Comando desta Subunidade. Sempre cumprindo as suas funções a ele atribuídas com zelo e capricho, acrescido ao fato que cumpre todas as diversas missões que lhe são dadas com maestria, dedicação e amor. Esforçou-se de maneira exemplar, e é exemplo de energia positiva ao conduzir os trabalhos com prazer de vê-lo bem realizado, com quase 30 anos de efetivo serviço na Instituição, ignora os inúmeros obstáculos surgidos, atributos que o destaca em seu círculo, fazendo ser considerado como exemplo a ser seguido por seus pares.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE NOVEMBRO 2018

CB PM AGIMAR


SÍNTESE HISTÓRICA

        Indico o policial militar, acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de novembro/2018, por ter, no serviço desta Companhia, exercido a função de auxiliar administrativo com destaque, pois vem assumindo várias funções, a exemplificar: adquiriu conhecimentos e capacitação para lavras BOe de acidente de trânsito em auxilio ao RDO da subunidade, tem auxiliado na confecção e controle da documentação de trânsito nos dias de maior demanda em especial após os feriados e tem colaborado muito na conservação da limpeza predial da subunidade, foi constatado recentemente uma alteração cardíaca grave e preocupante da qual está se tratando e nem por isso se abateu ou se esquivou do exercício das funções acima, dando mostras de superação e perseverança frente à enfermidade. O CB PM AGIMAR, é um dos auxiliares que mais se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que é. Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO. 


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE OUTUBRO 2018


CB PM MULLER


SÍNTESE HISTÓRICA

        Indico o policial militar, acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de outubro/2018, por ter, no serviço administrativo desta Companhia, exerce a função de protocolo, digita e controla produtividade mensal, estafeta, auxilia P/4, motorista e também na confecção de Ofícios de apresentação de Policiais em Fórum e DP e ainda na expedição de documentação referente à trânsito, desempenhado bons serviços na 1ª Cia, além de não medir esforços para atender os demais companheiros quando solicitado. DESTACA-SE no exercício de suas funções, demonstrando mais uma vez, o excepcional comprometimento com o serviço atuando de maneira exemplar. O Sd PM MULLER, é um dos auxiliares que mais se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que é. Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE SETEMBRO 2018


1º SGT PM MIRIAN


SÍNTESE HISTÓRICA

             Por ter, se destacado no mês de agosto do corrente ano na atividade da Unidade de Despesa do 13º BPM/I, trabalhando com dedicação impar e afinco com os processos de aquisição de materiais e serviços para toda a área territorial, mesmo com as dificuldades encontradas para findar os processos, como encontrar empresas disponíveis para visitas técnicas, orçamentos e nas execuções dos serviços. A Policial não mediu esforços em buscar conhecimento técnico por meio de cursos para aprimorar seus conhecimentos. Trabalha liderando e conduzindo o setor, destacando sua pro atividade e companheirismo para resolução dos problemas e sempre buscando o controle dos processos e economia ao erário. Também não mediu esforços quando exigido em outras missões atinentes à Seção de Materiais ou mesmo em serviços operacionais. Portanto, destaca-se sua qualidade proativa e dedicação frente a sua equipe sempre auxiliando seus pares e superiores, demonstrou claramente, através de sua atitude, amor ao serviço e a causa pública, tornando-se digna de ser seguida por seus pares e subordinados. Por sempre conduzir os trabalhos com prazer em vê-los bem realizados, ignorando os inúmeros obstáculos surgidos, esses e outros atributos a destaca em seu círculo, sendo sua dedicação uma virtude que engrandece o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Por esse motivo sendo merecedora do importante título de PM do mês de agosto de 2018 do EM.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE AGOSTO 2018


SUBTEN PM ROBISON


SÍNTESE HISTÓRICA

             Por ter assessorado o Comandante em todas as missões a ele atribuídas, exerceu com maestria suas funções como encarregado da Administração da 1ª Cia de maneira leal, criteriosa, célere e eficiente, na função de Auxiliar da Seção de Justiça e Disciplina, revelou em diversas oportunidades seu espírito de iniciativa e prestimosa dedicação, o que possibilitou a conclusão do serviço e saneamento dos Procedimentos Disciplinares no âmbito de Companhia, desincumbiu-se das missões que lhe foram confiadas com maestria e esmero, não medindo esforços para o bom desempenho dos objetivos a serem alcançados, trata-se de graduado compromissado com a causa pública, servindo de exemplo para os demais Policiais Militares, é extremamente abnegado, educado e leal, sendo assim justo merecedor do presente elogio, além de exercer atividade operacional, quando necessário. Na administração da 1ª Companhia, colaborou sobremaneira para o bom desempenho das funções, com afinco e responsabilidade, se destacou no atendimento de todo efetivo administrativo e operacional, além de apresentar propostas para a melhoria do atendimento do serviço. Por sua educação, motivação, senso de responsabilidade e elevado grau de profissionalismo, tem papel de destaque, auxiliando o Comandante da Companhia, superando as expectativas. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JULHO 2018


CB PM MELGES


SÍNTESE HISTÓRICA

         Indico o graduado acima nominado para “PM do Mês Administrativo” de julho do corrente ano por ter assessorado o Comandante em todas as missões a ele atribuídas, exerceu com maestria, sua função como auxiliar P/4, acumulando neste mês também função como auxiliar P/5, não medindo esforços no cuidado com a manutenção das instalações da sede da 1ª Cia PM e com as viaturas para que fosse realizada manutenção periódica e também por sua responsabilidade e controle com os materiais da Cia, além de exercer atividade operacional, quando necessário. Na administração da 1ª Companhia, colaborou sobremaneira para o bom desempenho das funções, com afinco e responsabilidade, se destacou no atendimento de todo efetivo administrativo e operacional, além de apresentar propostas para a melhoria do atendimento do serviço. Por sua educação, motivação, senso de responsabilidade e elevado grau de profissionalismo, tem papel de destaque, auxiliando o Comandante da Companhia, superando as expectativas. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo digno de tal honraria.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JUNHO 2018


1º SGT PM ROMANO


SÍNTESE HISTÓRICA


           Por ter, no mês de junho de 2018, como auxiliar da seção de Polícia Judiciária Militar e Disciplina desta Companhia, dedicando-se de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem concluídas com total zelo e responsabilidade. Apesar das diversas atribuições atinentes à função do graduado, não se esquivou da necessidade do cumprimento dos árduos encargos sob sua responsabilidade e assessorou de forma ímpar o Comando desta Subunidade. Desenvolve a função de escrivão de Processos Regulares, Inquéritos Policial Militar, Sindicâncias, Investigações Preliminares, confecção e controle de ofícios de apresentação em juízo na área de toda a Companhia, sempre cumprindo o prazo todas as suas funções com zelo e capricho, acrescido ao fato que cumpre todas as diversas missões que lhe são atribuídas com maestria, dedicação e amor. Esforçou-se de maneira exemplar, e em pouco tempo aprendeu as inúmeras tarefas a ele atribuídas, é exemplo de energia positiva ao conduzir os trabalhos com prazer de vê-lo bem realizado, com quase 30 anos de efetivo serviço na Instituição, ignora os inúmeros obstáculos surgidos, atributos que o destaca em seu círculo, fazendo ser considerado como exemplo a ser seguido e merecedor do importante título de PM do mês de junho de 2018 do 13º BPM/I.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO 2018

CB PM IVAN ORNELAS


SÍNTESE HISTÓRICA

          Por ter, no mês de maio de 2018, trabalhado com afinco nas mais diversas missões que lhe foram confiadas no exercício da função de Auxiliar da Seção de Moto mecanização desta OPM, em especial durante o movimento de paralização dos caminhoneiros, onde não mediu esforços para garantir que os veículos oficiais de prestação de serviços essenciais de emergência não suspendessem suas atividades por falta de combustível. O Policial em destaque conseguiu, através de várias tentativas de contatos com proprietários de estabelecimentos comerciais de venda de combustível, com o intuito de que estes garantissem, sem nada em troca, que parte de seus estoques ficariam a disposição dos órgãos públicos de serviços emergenciais, como Polícia Militar, Bombeiros, SAMU, Polícia Civil entre outros. Ainda, controlou, com o auxilio dos demais Auxiliares Motomec destacados nas Cia PM, os níveis da reserva estratégica de combustível, assessoramento com dados precisos as decisões dos Oficiais envolvidos no gerenciamento do desabastecimento em nossa região, impedindo que um caos social ainda pior, viesse a assolar a população de Araraquara e de cidades que pertencem à circunscrição do 13º BPM/I. O Cb PM Ornelas agiu com grande profissionalismo e rapidez, demonstrando claramente, através de suas atitudes e comportamentos, as virtudes necessárias para ser considerado um policial militar exemplar, tornando-se digno de ser o Policial Militar destaque do mês de maio.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE ABRIL 2018


CB PM ALDREI


SÍNTESE HISTÓRICA

        Por ter, no mês de abril de 2018, como Comandante do Grupamento de Motuca, dedicando-se de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem concluídas com total zelo e responsabilidade. O Cb PM Aldrei sempre desenvolveu no município de Motuca um trabalho ímpar no que se refere a Segurança Pública, realiza a verdadeira Polícia Comunitária, muito respeitado e querido pela população, em especial, o empenho e conquista na reforma do Grupamento, que se iniciou neste mês de abril devido ao alto vínculo social com os moradores e com as autoridades da cidade de Motuca. Desenvolve a função de Comandante do Grupamento, desde que o Sgt foi transferido, sempre cumprindo todas as missões a ele atribuídas com zelo e capricho acima da média, acrescido ao fato que todas as diversas missões são realizadas com notável responsabilidade e os resultados elogiados. Destaca-se que no mês de abril organizou audiência Pública no município de Motuca, sendo que a apresentação realizada pelo Cb Aldrei foi elogiada pelos presentes que lotaram a Câmara Municipal, mostrando que o Graduado é benquisto pela pelas autoridades e população da cidade. Por ser um Policial de retidão, respeitado pelos seus superiores e admirado por seus pares e subordinados, excelente profissional ao conduzir suas missões, ignorando os inúmeros obstáculos surgidos, atributos que o destaca, fazendo ser considerado como o Policial merecedor do importante título de PM Administrativo do mês de abril de 2018 do 13º BPM/I.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MARÇO 2018


CB PM ROMÃO


SÍNTESE HISTÓRICA

      Por ter, no mês de março de 2018, trabalhado como auxiliar da seção Operacional, dedicando-se de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem concluídas com total zelo, responsabilidade e de forma exemplar, fato que possibilita que o serviço da Seção Operacional flua da forma exigida, a fim de atingir a excelência nos serviços prestados”. Apesar das diversas atribuições atinentes à sua função, não se esquivou da necessidade do cumprimento dos árduos encargos sob sua responsabilidade, sempre motivado, despendeu de sua energia positiva para a realização de suas tarefas, sempre disposto a trabalhar em equipe.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO 2018


1º SGT PM LAMAS


SÍNTESE HISTÓRICA

          Por ter, durante o mês de fevereiro de 2018, na cidade de Taquaritinga, se destacado no auxílio direto ao Comandante em tudo que se refere à Justiça e Disciplina na 2ª Cia. Extremamente organizado e detentor de um profissionalismo ímpar, o graduado conserva sua seção na mais perfeita ordem, mantendo seu trabalho sempre impecável. Diante da complexidade de seu mister, o 1º Sgt PM Lamas se mantêm íntegro, demonstrando um elevado autocontrole e uma retidão acima da média, estando sempre pronto, a qualquer hora do dia ou da noite, para cumprir sua missão. Inúmeras vezes sendo acionado durante seus horários de folga para auxiliar no plantão PPJM, jamais demonstrou insatisfação, ao contrário disso, vai além de suas atribuições, sendo de suma importância o suporte que proporciona ao comando. No tocante a cumprimento de prazos trata-se de um exemplo a ser seguido, pois além de manter seu trabalho atualizado, influencia seus pares e subordinados a fazer o mesmo. Além de suas atribuições, que, como supracitado, não são poucas, o 1º Sgt PM Lamas também supervisiona os trabalhos de P3 da Cia, onde está sempre envolvido com o bom andamento do serviço, participando efetivamente da administração daquela seção. Enfim, o graduado em tela demonstra ser um Policial Militar aplicado e extremamente proativo, estando sempre pronto para ajudar, tanto seus superiores, quanto pares e subordinados, tratando-se de um profissional que atinge níveis elevadíssimos de excelência, portanto altamente merecedor da presente condecoração.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO 2018


CB PM OLAVO

SÍNTESE HISTÓRICA

            No mês de janeiro de 2018, trabalhando no serviço administrativo da 3º Companhia de Policiamento do 13º BPM/I na cidade de Araraquara, como Auxiliar da Administração desta Companhia, obteve excelentes resultados no desempenho de suas funções, auxiliando sempre da melhor forma possível seus superiores. Dentre as ações do graduado, destaca-se o desenvolvimento e controle diário das rotinas administrativas relacionadas ao P/3 da Cia, controlando e fazendo toda a triagem dos Boletins de Ocorrências, Relatórios de Serviço, Comprovantes de Abastecimentos, Escalas de DEJEM e Delegada, se destacando pelo empenho e compromisso com os objetivos traçados. Na ausência de outros integrantes da Administração, sempre auxilia de forma eficaz para que o serviço transcorra da melhor forma possível e dentro dos prazos. É com orgulho que o efetivo reconhece seus esforços por meio desta singela homenagem.



PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO 2017


CB PM ISÍDIO


SÍNTESE HISTÓRICA

               Por ter, no mês de dezembro de 2017, trabalhado com afinco nas mais diversas missões que lhe foram confiadas, no exercício da função de Auxiliar do Setor de Moto Mecanização desta OPM, buscando sempre assessorar seus superiores e subordinados nas diversas peculiaridades da Seção, atuando de maneira extremamente profissional. Insta dizer que nessa época do ano, ocorre a supressão dos prazos para a prestação de constas, para lançamentos de gastos e produção de documentos para o fechamento do exercício financeiro do Estado de São Paulo, somando-se à necessidade do aumento do número de viaturas operando no policiamento ostensivo, ocasionado pelo aquecimento das vendas no comércio e pela grande concentração de pessoas nessas áreas. O Cb PM Isídio, preocupando em zelar pelo correto cumprimento das normas e prazos administrativos, sacrificou, por diversas vezes durante este período, horas de sua folga regulamentar, para propiciar a operabilidade das viaturas necessárias ao policiamento. Demonstra claramente, através de suas atitudes e comportamentos as virtudes necessárias para ser considerado um policial militar exemplar, tornando-se digno de ser o Policial Militar destaque do mês de dezembro.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE NOVEMBRO 2017


CB PM DÉBORA


SÍNTESE HISTÓRICA

               Por ter, como auxiliar P/1 desta Companhia, assessorado o Comandante na elaboração de escalas e documentos em geral, onde conseguiu balizar e subsidiar o Comandante na elaboração de documentos, a indicada realiza os trabalhos de forma competente, ágil e com excepcional confiança de seus superiores. Por sua educação, motivação, senso de responsabilidade e elevado grau de profissionalismo, tem papel de destaque auxiliando o comandante da companhia, superando as expectativas. Demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar, sendo um dos policiais que se destaca junto ao efetivo administrativo, quer por seu profissionalismo, como pelo seu excelente relacionamento. É extremamente abnegada, leal e de confiança impar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior sendo digno de tal honraria. 


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE OUTUBRO 2017


CB PM TITO


SÍNTESE HISTÓRICA

                Por ter, no serviço administrativo da 3ª Companhia, no mês de outubro de 2017, obtido excelentes resultados no desempenho de suas funções, auxiliando sempre da melhor forma possível seus superiores. Dentre as ações do graduado, destaca-se o desenvolvimento e controle diário das rotinas administrativas relacionadas ao P5 da Cia, se destacando pelo empenho e compromisso com os objetivos traçados, sempre no intuito de se manter os prazos e o bom andamento das rotinas. Destaca-se pela agilidade e raciocínio rápido para resolver os problemas que surgem sempre de urgência, relacionados a frota, sempre no intuito de manter o maior numero de viaturas operando na area da Cia, trazendo sempre soluções práticas que facilitam o desenvolvimento do serviço. No desempenho de suas atribuições revela-se como profissional competente, discreto e correto, sempre primando pelo bom cumprimento das missões que lhe competem, sendo assim um grande exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE SETEMBRO 2017


CB PM CRISTIANO


SÍNTESE HISTÓRICA

          Por ter, no serviço administrativo da 5ª Companhia, na função de Auxiliar Administrativo da Seção de P4 e MOTOMEC, colaborado sobremaneira para o bom desempenho das funções quando da mudança da sede da 5ª Cia, se desdobrado de forma exemplar, trabalhando com afinco, ultrapassados por vários dias em seu horário; acumulado também a função de auxiliar de Motomec, onde tem atuado de forma expressiva e dinâmica fazendo com que as viaturas da 5ª Cia permaneça o menor tempo possível baixadas, não medindo esforços para tal; também de uma forma extraordinária conseguido auxiliar na reativação e manutenção do Rancho da 5ª Cia, onde ele tem mantido uma alimentação balanceada e adequada ao efetivo da Cia. É Policial Militar de extrema abnegação, lealdade, educação e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a Companhia alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como POLICIAL MILITAR DESTAQUE ADMINISTRATIVO do Mês de Setembro. 


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE AGOSTO 2017

SUBTEN PM NOGUEIRA


SÍNTESE HISTÓRICA

                  Por ter, no mês de agosto de 2017, como Auxiliar da Seção de Justiça e Disciplina da 4ª Companhia, dedicando-se de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem concluídas com total zelo e responsabilidade. Apesar das diversas atribuições atinentes à função do graduado, não se esquivou da necessidade do cumprimento dos árduos encargos sob sua responsabilidade, e assessorou de forma ímpar o Comando desta Subunidade, sacrificando inclusive os seus horários de folga. Por ser um militar de retidão e afirmações Institucional é exemplo de energia positiva ao conduzir os trabalhos com prazer de vê-lo bem realizado, com 30 anos de efetivo serviço na Instituição a sua perspicácia é contagiante, ignora os inúmeros obstáculos surgidos, atributos que o destaca entre os seus superiores, pares e subordinados.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JULHO 2017

CB PM HONÓRIO


SÍNTESE HISTÓRICA

           Por ter, no mês de julho de 2017, no serviço administrativo da 1ª Cia/PM, mais precisamente na função de triagem e expedição de documentação referente à trânsito, desempenhado bons serviços, além de não medir esforços para atender os demais companheiros quando solicitado. Sobressaindo-se no exercício de suas funções, demonstrando mais uma vez, o excepcional comprometimento com o serviço atuando de maneira exemplar, sendo um dos auxiliares que mais se destaca junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todos à sua volta, quer por seu profissionalismo, como pelo excelente ser humano que constitui. Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a Companhia alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de ser apontado como policial militar destaque administrativo e modelo a ser seguido por seus pares e subordinados.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JUNHO 2017


1º SGT PM MIRIAN


SÍNTESE HISTÓRICA

                Por ter, no mês de junho de 2017 se destacado, trabalhando com extrema competência e dedicação na Seção de Materiais do Batalhão, destacando-se na execução de diversas tarefas e rotinas, contribuindo sobremaneira para o bom andamento administrativo e operacional da Unidade, buscando subsidiar recursos junto a UGE do CPI-3, a fim de viabilizar as obras de manutenções prediais, contratação de serviços, e aquisições de materiais permanentes e de consumos, assim como, ter realizado controles de procedimentos licitatórios, de processos com gastos por adiantamentos, elaborando projetos e Termos de Referenciais de Serviço e Aquisição de Materiais, que culminou na reforma dos alojamentos da Sede do Batalhão e na realização da contratação do serviço de instalação de uma câmera fria para a cozinha do 13ºBPM/I, além de auxiliar nas contratações de outros serviços importantes para a manutenção das Unidades pertencente a este Batalhão, frutos de bons trabalhos que já vem desempenhando a um longo tempo, policial dedicada, sendo elogiada pelos seus superiores e sendo exemplo digno a ser seguido pelo seus pares e de grande valor para a Instituição Policial Militar.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO 2017

2º SGT PM RIBEIRO


SÍNTESE HISTÓRICA

              Por ter, no mês de maio de 2017, se empenhado sobremaneira na regência desse Corpo Musical que, mesmo enfrentando dificuldades materiais, tem sido alvo de efusivos elogios em todas as apresentações realizadas em eventos diversos, órgãos e instituições. Responsável pela condução dos trabalhos, é o grande entusiasta do projeto desenvolvido por sua equipe e denominado "Música para Todos", cujas apresentações tem levado momentos de descontração e alegria não só a população araraquarense como, também, a munícipes em diversas localidades da região do CPI-3. Profissional dedicado, tem o respeito de todos os que interagem com o mesmo, quer por sua conduta ilibada, quer por sua simpatia, sendo reconhecido por todos os membros dessas comunidades atendidas. É exemplo de energia positiva ao conduzir os trabalhos, ignorando os inúmeros obstáculos surgidos, atributos que o destaca em seu círculo, fazendo ser considerado como o militar merecedor do importante título e um modelo a ser seguido por seus pares e subordinados.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE ABRIL 2017

CB PM ADILSON


SÍNTESE HISTÓRICA

Por ter como auxiliar da seção de Materiais da 4ª Companhia, dedicando-se de forma incondicional para que as missões a ele atribuídas fossem concluídas com total zelo e responsabilidade. Apesar das diversas atribuições atinentes à função do graduado, não se esquivou da necessidade do cumprimento dos árduos encargos sob sua responsabilidade, e assessorou de forma ímpar o Comando desta Subunidade. Desenvolvendo o controle de materiais bélicos, confeccionou o Inventário da 4ª Companhia com muito zelo e capricho, acrescido ao fato que cumpre todas as diversas missões que lhe são atribuídas com maestria, dedicação e amor. É exemplo de energia positiva ao conduzir os trabalhos, ignorando os inúmeros obstáculos surgidos, atributos que o destaca em seu círculo, fazendo ser considerado como o militar merecedor do importante título e um modelo a ser seguido por seus pares e subordinados.


PMS ADMINISTRATIVOS DO MÊS DE MARÇO 2017

SÍNTESE HISTÓRICA

                 Por terem prestados serviços na área administrativa, considerados policiais altamente preparados, especializados nos mais diversos setores como gestão de pessoal, planejamento operacional, logística, inteligência, assessoria jurídica e comunicação social, dando total suporte para que a atividade fim da Polícia Militar seja desenvolvida em sua total plenitude. 


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO 2017


CB PM ELISEU 


SÍNTESE HISTÓRICA

               Por exercer suas atividades com esmero de conduta e profissionalismo como Auxiliar da Seção de Administração da 3ª Cia, do Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, obtendo excelentes resultados no desempenho de suas funções, auxiliando sempre da melhor forma possível seus superiores. Destaca-se pela agilidade e raciocínio rápido para resolver os problemas que surgem sempre de urgência, relacionados as escalas, controle de frequência, controle do EAP, ICC, Programa de Vídeo Treinamento entre outros, trazendo sempre soluções práticas que facilitam o desenvolvimento do serviço. Profissional competente, discreto e correto, de extrema confiança e sacrifica inclusive suas horas de folga para que haja um bom cumprimento das missões que lhe competem, tornando–o assim um exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO 2017


CB PM TOMÁS


SÍNTESE HISTÓRICA

             Por exercer suas atividades com esmero de conduta e profissionalismo na Seção de Administração de Estatística Operacional da 5ª Cia, do Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, sempre agindo de maneira exemplar e digna, onde tem colaborado sobremaneira para o bom desempenho das funções, quando elaborou o levantamento de dados criminais, controle de produtividade e a elaboração de vários outros documentos da quinta companhia. Destaca-se no exercício de suas funções e na aplicação dos seus conhecimentos, onde os dados estatísticos são transformados em dados referenciais, que direcionam o Comandante da Cia, a indicar através do CPP, aos Policiais Militares que atuam na atividade fim, onde o crime está acontecendo. É Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, tornando–o assim um modelo a ser seguido por seus pares e subordinados.



PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO 2016


SUBTEN PM PENA


SÍNTESE HISTÓRICA

            Por exercer suas atividades com esmero de conduta e profissionalismo na Seção de Administração de Materiais do Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, sempre agindo de maneira exemplar e digna, assessorando seu oficial para que as decisões administrativas fossem pautadas nos interesses da Administração Pública e conduzidas com extrema responsabilidade as suas missões no sentido de cobrar dos fornecedores a excelência da qualidade dos serviços e materiais adquiridos. Como responsável pelo Rancho do 13º BPM/I, com postura proba e eficiente, organiza o depósito, controlando o recebimento e pedidos de gêneros alimentícios, bem como fiscaliza os demais auxiliares que cuidam com extrema eficiência da preparação das refeições. Sempre que convocado atuou com proficiência e altivez em suas missões, estando sempre à disposição para oferecer seus conhecimentos, tornando–o assim um modelo a ser seguido.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE NOVEMBRO 2016

CB PM CÉLIA


SÍNTESE HISTÓRICA

                Por ter, no serviço administrativo do Estado Maior do Batalhão, na função de Auxiliar do Gabinete de Treinamento, sido responsável pelo controle e registro das rotinas que norteiam o Estágio de Atualização Profissional - EAP, também controla e registra os cursos e estágios oferecidos pela Corporação, Instrução Continuada de Comando - ICC e Vídeo Instrução. Como Auxiliar do Gabinete de Instrução, colaborou sobremaneira para o bom desempenho das funções, quando com afinco, responsabilidade e profissionalismo, se destacou nos diversos controles e registros da Seção, além de apresentar propostas para que as rotinas administrativas fossem melhor executadas. É extremamente abnegada, educada, leal e de confiança ímpar, onde demonstra excepcional comprometimento com o serviço policial militar sendo um exemplo de ser seguido por seus pares e subordinados.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE OUTUBRO 2016

CB PM ROMÃO


SÍNTESE HISTÓRICA

              Por ter, durante o mês de Outubro de 2016, no serviço administrativo da 1ª Companhia, na função de auxiliar da seção de estatística, colaborado sobremaneira para o bom desempenho das funções quando elaborou o levantamento de dados criminais, controle de produtividade e a confecção das ordens de serviços dos CGP da companhia. Ainda durante o mês apoiou o P-4, apresentando sugestões e executando as ordens com afinco e excepcional presteza. O Graduado indicado é um dos auxiliares de destaque junto ao efetivo administrativo, com ações que motivam e empenham todo o efetivo da Companhia. É Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança impar, e com essas ações contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão, alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior, sendo assim, digno de tal honraria.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE SETEMBRO 2016

1º SGT PM ROBISON


SÍNTESE HISTÓRICA

             Por ter, durante o mês de Setembro de 2016, no serviço administrativo da 1ª Companhia, na função de Encarregado da Administração e auxiliar JD, responsável pela supervisão dos auxiliares P1, P3, P4, P5, Seção de Trânsito, Serviço de Dia e RDO, atuando diretamente no atendimento do público Interno e Externo, nas alterações de escala entre outras, não medindo esforços para o bom andamento do serviço. O Graduado indicado também acumula as funções de Professor na escola de Formação de Soldados do 13º BPM/I, isso, sem esmorecer e demonstrando excepcional interesse, sendo tais atitudes fundamentais na formação dos alunos soldados. É extremamente abnegado, educado, leal e de confiança ímpar, sendo sem sombra de dúvida um exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados. 


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE AGOSTO 2016

CB PM MELGES


SÍNTESE HISTÓRICA

                Por ter, durante o mês de Agosto de 2016, na função de auxiliar P4, responsável pelo controle de materiais, fardamento, manutenção de viaturas, envidado esforços para o bom funcionamento e conservação das instalações da Sede da 1ª Cia. Permaneceu várias vezes após o horário de expediente, atuou na fiscalização e no bom andamento da conservação das Viaturas, do arquivo morto, da manutenção do sistema de vigilância das instalações em geral, da reforma do Portão do estacionamento de veículos particulares, sem esmorecer e com excepcional interesse, elevou em muito a qualidade dos serviços prestados pela Companhia. É Policial Militar de extrema abnegação, educado, leal e de confiança ímpar, e com essas ações, contribui efetivamente para que a Primeira Companhia do 13º Batalhão alcance excelentes resultados e cumpra as metas atribuídas pelo escalão superior. É, sem sombra de dúvidas, um exemplo a ser seguido por seus pares.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JULHO 2016


CB PM BUENO


SÍNTESE HISTÓRICA

                  Por ter, no mês de Julho de 2016, no serviço administrativo da Terceira Companhia, na função de auxiliar P/4, onde obteve excelentes resultados no desempenho de suas funções, auxiliando sempre da melhor forma possível seus superiores. Dentre as ações da graduada, destaca-se o desenvolvimento e controle de materiais e das rotinas administrativas da 3ª Cia, se destacando pelo empenho e compromisso com os objetivos traçados. Também destaca-se pela agilidade e raciocínio rápido para resolver os problemas que surgem sempre de urgência, relacionados aos materiais, trazendo sempre soluções práticas que facilitam o desenvolvimento do serviço. Revela-se como profissional competente, discreto e correto, sacrificando inclusive suas horas de folga para que haja um bom cumprimento das missões que lhe competem. É, sem sombra de dúvidas, um exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JUNHO 2016

CB PM EMERSON


SÍNTESE HISTÓRICA

                  Por ter, no mês de junho de 2016, no serviço administrativo da Primeira Companhia, na função de auxiliar P1 e P5 – Responsável pela elaboração de escala diária, controle de frequência e SIPA, controle de efetivo e afastamentos gerais, elaboração de elogios, de ocorrência destaque e PM do mês, colaborado sobremaneira para o bom desempenho da administração, não medindo esforços para o bom andamento do serviço. Permanecendo várias vezes após o horário de expediente, sem esmorecer e com excepcional interesse, elevou em muito a qualidade dos serviços prestados, trabalhando várias vezes no Serviço de Dia da Companhia, inclusive em finais de semana. É Policial Militar de extrema abnegação. Educado, leal e de confiança ímpar, e com isso, contribui efetivamente, fazendo com que todos se empenhem por seu profissionalismo, bem como pelo seu excelente relacionamento. É, sem sombra de dúvidas, um exemplo a ser seguido.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE MAIO 2016


CAP PM PORTO


SÍNTESE HISTÓRICA

             Por ter, no mês de maio de 2016, na função de Oficial P/1 e P5 assessorado de maneira adequada e eficaz o Comandante da Unidade, vez que, sob sua Chefia foram implantadas, revisadas e atualizadas diversas práticas e rotinas das referidas seções. Ainda na seção de pessoal tem otimizado e aprimorado as rotinas relacionadas ao emprego de policiais militares na atividade de DEJEM, situação que tem possibilitado a Unidade a utilização adequada e sistematizada das vagas, inclusive assessorando e cooperando com as atividades do Coordenador Operacional. Destaca-se como orador nas solenidades no 13º BPMI, principalmente nas solenidades de valorização Policial Militar e na Formatura do módulo básico da escola de soldados, que ocorreu em 13MAI16. Oficial dedicado e compromissado com a Instituição, que tem o reconhecimento de seus comandados. Por tudo isto, é pleno merecedor de tal honraria e modelo a ser seguido por seus pares e subordinados.


EQUIPE PM ADMINISTRATIVA DO MÊS DE ABRIL 2016


SÍNTESE HISTÓRICA

                Por ter, em 28 de abril de 2016, os integrantes da equipe de Telecomunicações do 13º BPM/I, concluído, ampla e complexa reestruturação de toda a rede de rádio do Batalhão, cuja ação teve início no mês de outubro de 2014, sendo certo, que nesse período fora realizada a troca de rádios analógicos por rádios digitais de cerca de 110 viaturas, bem como a montagem, configuração e reprogramação destas viaturas, de todas as bases fixas e cerca de 140 Hts. Substituindo também todas as repetidoras que atendiam as Cias Operacionais de modo analógico para sistema digital e devido a essa ação, hoje há uma padronização na rede de rádio da OPM, impedindo que pessoas não autorizadas tenham acesso ao conteúdo das transmissões, possibilitando maior sigilo no fluxo das comunicações, inclusive gerando impacto positivo nos índices criminais. Sendo certo que tal objetivo, somente foi alcançado devido o comprometimento, dedicação e conhecimentos técnicos da equipe em tela, situação que denota o compromisso com a Instituição Policial Militar, o que lhe asseguram merecimento suficiente para indicação do presente encômio.


PM ADMINISTRATIVO DO MÊS DE JANEIRO 2016


CAP PM RICARDO


SÍNTESE HISTÓRICA


             Comandante da 5ª Cia PM do 13º BPM/I, o Cap PM Ricardo demonstra, diariamente, seu comprometimento com a segurança da população pertencente aos municípios abrangidos pela área da 5ª Cia PM sendo certo que, graças a sua atuação, os índices criminais foram reduzidos, observando-se também o aumento dos índices operacionais. Não obstante esse desempenho como administrador de recursos humanos e materiais, ainda atuou de maneira técnica e criteriosa em ocorrências críticas, de maneira a garantir a preservação da ordem pública com consequente aumento da sensação de segurança da população, materializando seu compromisso com a causa pública, demonstrando grande capacidade de liderança e conduta ilibada, preocupado sempre com a segurança e reconhecimento dos policiais militares sob seu comando. Oficial alvo de efusivos elogios por parte das Autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário atuantes nesses municípios, o que faz com que seja merecedor da indicação de Policial Militar Administrativo do mês de Janeiro de 2016 do 13º BPM/I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu elogio, sugestão ou critica, estamos trabalhando para melhor servir.