OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE SETEMBRO DE 2023

Policiais Homenageados 

SD PM FELIX RICARDO FERREIRA

SD PM RAFAEL BRUNO BARIZON


SÍNTESE HISTÓRICA

"No município de Matão/SP, durante o serviço diurno de RPM, a equipe policial, ao realizar patrulhamento repressivo, em local conhecido como ponto de tráfico de drogas, avistou uma motocicleta, no contra fluxo, sem placa de identificação. Imediatamente, os policias militares comunicaram à rede rádio, solicitaram apoio e iniciaram o acompanhamento a distância. Ato contínuo, o condutor adentrou um imóvel às pressas, sendo então abordado. No imóvel foi localizado drogas, dentre elas, cocaína, maconha e crack, uma arma de fogo, tipo pistola calibre .40, com numeração suprimida, munição de .40, um simulacro, três motocicletas, produtos de ilícito e, várias peças de veículos, como motor, tanque e acessórios, sem procedência comprovada. O indivíduo foi conduzido ao Distrito Policial, autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo recolhido, na sequência, à cadeia pública. Ocorrência com ampla divulgação na mídia regional. Os policiais militares demonstram estar sempre compromissados com a missão institucional, são profissionais dedicados, responsáveis e admirados pela tropa." 



OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO DE 2023

Policiais Homenageados 

CB PM PATRICIA TAIS ALVES ROQUE DA SILVA

SD PM  FLÁVIO BORGES DE MATTOS


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 31JUL23, no município de Matão/SP, durante o serviço noturno de radiopatrulhamento, a equipe policial tomou conhecimento, via rede rádio, de ocorrência de roubo a residência, ocorrido minutos antes, praticado por dois indivíduos, estando um deles armado de revólver, que mediante violência e grave ameaça, subtraiu um veículo e mais pertences da vítima. De imediato, os policias militares iniciaram as buscas ao veículo, momento em que visualizaram um indivíduo saindo de uma mata e, ao tentar abordá-lo, este empreendeu fuga a pé, contudo, foi acompanhado, imobilizado e algemado. Durante entrevista, o indivíduo assumiu a autoria do delito e, apontou o local onde escondeu o veículo e os demais objetos. Posteriormente, foi reconhecido pela vítima como sendo o que a ameaçou com a arma de fogo. Ocorrência apresentada no Distrito Policial, sendo o autor autuado em flagrante, ficando à disposição da justiça. Ocorrência com ampla divulgação na mídia regional. Os militares são profissionais dedicados, responsáveis e admirados pela tropa, estão sempre prontos para proteger a população paulista, não medindo esforços para elevar o bom nome da Corporação. " 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JULHO DE 2023

Policiais Homenageados 

CB PM LUCAS MARCOS DA SILVA

SD PM VALDENIR MAURÍCIO DA SILVA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 24JUN23, os policiais militares de Matão/SP, tomaram conhecimento, via rede rádio, de ocorrência de roubo de veículo, praticado por um indivíduo armado, que mediante violência e grave ameaça, subtraiu o veículo e mais pertences da vítima. A equipe policial iniciou o patrulhamento direcionado, com vistas ao veículo, momento em que foi visualizado um indivíduo saindo da mata da entrada da cidade. Os policiais militares, ao tentar abordá-lo, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, contudo, a fim de garantir a segurança da equipe, lograram em acertar o braço direito do autor, que foi desarmado, imobilizado, algemado e conduzido ao Plantão Policial. O revólver calibre .38 com cinco munições foi apreendido. O veículo foi localizado e entregue à vítima. Ocorrência muito bem conduzida, culminando em um resultado acima do esperado. Os policiais militares demonstram estar sempre compromissados com a missão institucional, são profissionais dedicados, responsáveis e admirados pela tropa, sempre prontos a proteger a população paulista, não medindo esforços para elevar o bom nome da Corporação." 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO DE 2023

Policiais Homenageados 

2º SGT PM  WANDERSON APARECIDO GEA

CB PM  GILBERTO ROGATTI JUNIOR

CB PM  WILLIAN ROBERTO DIAS

CB PM  JOSÉ LUIS NEIVA

SD PM  CHERIMA TALITA ANTONIO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 08JUN23, no município de Matão/SP, a Equipe de Ronda Escolar tomou conhecimento, via rede rádio, de ocorrência de desinteligência, na qual o pai de uma recém-nascida, de apenas um mês e meio, a mantinha como refém e, em todo tempo, ameaçava tirar a vida dela com o uso de uma faca. De imediato, deslocaram-se até o local e acionaram apoio. A Equipe de Força Tática chegou ao local e passou a orientar o PM que já havia iniciado o diálogo com o agressor, porém em dado momento o pai da criança partiu para cima das equipes, sendo necessário permanecer  apenas a célula tática, armada com escudo balístico e equipamentos de menor potencial ofensivo, assumindo, desta maneira, o gerenciamento da crise. Persuadiram o indivíduo a entregar a criança e a se render logo em seguida. Dada voz de prisão ao envolvido por violência doméstica, sendo conduzido ao Pronto Socorro da cidade e posterior ao Plantão Policial, onde o Delegado de Polícia o encaminhou à cadeia de Santa Ernestina. Com a ação técnica, as equipes preservaram a vida da criança e mantiveram a integridade física do indivíduo. Os policiais militares demonstraram conhecimento das técnicas de gerenciamento de crise, elevando o nome da instituição Policial Militar, angariando elogios até mesmo do Secretário de Segurança Pública através de suas redes sociais." 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MAIO DE 2023

Policiais Homenageados 

2º SGT BRUNO DE ASSIS RAMOS DA CRUZ

CB PM  LEONARDO SOLER

CB PM ADRIANO GUDELIAUSKAS

CB PM MARCIO MANSSUR HADDAD


SÍNTESE HISTÓRICA

"Durante patrulhamento de Força Tática, a equipe recebeu denúncias versando sobre possível depósito de armas e drogas pelo Parque Residencial Iguatemi, em Araraquara/SP. Pelo local informado, após autorização do porteiro e síndico do condomínio, a equipe se dirigiu até o apartamento, sendo atendida por dois homens que autorizaram a vistoria no local. Foram localizados uma arma de fogo artesanal cal. 32, drogas, materiais de embalo para entorpecentes, celulares e dinheiro. Com novas informações de que outro apartamento também estaria sendo utilizado com o mesmo propósito e, com apoio de outras equipes de Força Tática e BAEP Canil, diligenciaram até o local, sendo que defronte a um apartamento os cães mudaram o comportamento indicando a existência de odor de drogas. Devido a suspeita, tentou-se contato com o morador através de batidas na porta, que por estar apenas encostada se abriu, sendo possível a visualização de uma arma de fogo sobre um dos móveis. Tendo em vista o risco eminente das equipes e moradores, bem como a possibilidade de indivíduos homiziados nos demais cômodos, realizou-se varredura no imóvel, logrando localizar uma espingarda cal. 12 com numeração suprimida, uma submetralhadora com numeração suprimida cal. 32, 173 munições de arma de fogo de calibres diversos, uma mira a laser, 2 coldres, um cofre com moedas, R$ 9.080,00, 0,698 kg de maconha, 0,038 kg de crack, 1,484 kg de cocaína, 0,021 kg de ecstasy e 1 chave de trator. Dada voz de prisão aos envolvidos por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e realizada a apreensão dos armamentos e munições, sendo conduzidos ao Plantão Policial, onde o Delegado de Polícia encaminhou o indiciado à cadeia de Santa Ernestina e o sindicado à Fundação Casa. Com a ação, a equipe pode colaborar com a retirada de quatro armas de fogo do poder de criminosos, sendo elas de grande poder bélico, dando pronta resposta aos solicitantes que demonstraram confiança em reportar o fato a Polícia Militar." 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL DE 2023

Policiais Homenageados 

2º SGT EDSON ROGÉRIO DE ANDRADE

CB PM  RODRIGO APARECIDO ALVES DE CAMPOS

SD PM ADILSON CRUZEIRO DOS SANTOS


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 06ABR23, no município de Matão/SP, a equipe policial, após receber informações de um roubo de veículo em andamento, imediatamente se deslocou para o local, sendo que, quando os dois autores perceberam a presença da viatura, empreenderam fuga a pé. Foram acompanhados, abordados, imobilizados e algemados. Durante busca pessoal, foi localizada uma arma de fogo tipo revólver, municiado. Na entrevista, ambos assumiram a autoria do delito, bem como confirmaram as agressões desferidas na cabeça de uma das vítimas, utilizando-se da coronha da arma que portavam. A vítima fez o reconhecimento imediato dos autores. O veículo foi recuperado e os indivíduos autuados em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo transferidos, na sequência, à cadeia pública de Santa Ernestina. Os Policiais Militares demonstraram estar compromissados com a missão institucional, são profissionais dedicados, responsáveis e admirados pela tropa, estando sempre prontos para proteger a população paulista. Ocorrência de grande importância." 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO DE 2023

Policiais Homenageados 

SD PM MARCOS DENIR CORDEIRODA COSTA

SD PM  CARLOS EDUARDO VESSONI


SÍNTESE HISTÓRICA

"A Equipe Policial, que se destacou positivamente neste mês, obteve sucesso em realizar a apreensão de 02 indivíduos que praticaram ato infracional de roubo, em estabelecimento comercial, minutos antes, em posse de arma de fogo e faca. Os policiais militares não mediram esforços nas diligências. Com os adolescentes foram encontrados os pertences da vítima e, a quantia de R$ 486,00 reais. Ressalta-se ainda, que os autores praticaram outros delitos em datas anteriores, sendo dois furtos de veículos. A equipe demonstrou alto grau de profissionalismo, tirocínio policial, persistência e comprometimento com a causa pública, enaltecendo a Instituição." 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2023

Policiais Homenageados 

2º TEN PM MATHEUS WILLIAN OLIVEIRA FELIPE

SD PM  MATEUS APARECIDO SIQUEIRA

SD PM  LUCAS DE CARVALHO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 19JAN23, após tomar ciência de uma ocorrência de roubo à residência, na qual três indivíduos utilizaram um revólver para cometer o crime, a equipe buscou imediatamente se informar dos fatos. Em contato com as vítimas, a equipe foi informada de que os criminosos armados as agrediram e as amarraram, subtraindo um veículo, pertences da residência e dinheiro. Imediatamente a equipe do CFP se deslocou à zona norte da cidade, tendo em vista que diversos veículos roubados já foram localizados naquela região, em datas anteriores. Durante o patrulhamento pela estrada de terra, que liga o bairro Adalberto Roxo à Chácara Flora, visualizou o veículo roubado, trafegando com dois indivíduos no interior. Enquanto a viatura realizava a aproximação para efetuar a abordagem, os criminosos estacionaram o veículo em meio à vegetação e se evadiram, correndo a pé, sendo ambos alcançados e abordados. Na busca pessoal de um dos indivíduos, foi localizada a chave do veículo, e assim ambos confessaram a prática do roubo e informaram que havia a participação de um terceiro integrante. Os indivíduos informaram inclusive para quem os pertences das vítimas foram entregues, e que a arma de fogo ficou com o terceiro envolvido, possibilitando diligências futuras mais direcionadas. O automóvel foi restituído aos proprietários e os dois criminosos presos, permanecendo à disposição da justiça.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO DE 2023

Policiais Homenageados 

Cb PM  Edson Clovis Justino

Cb PM Edson Serapião Ribeiro Junior

Cb PM  Igor Rafael Pedrassolli


SÍNTESE HISTÓRICA

"Equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo quando foi informado via rede de rádio, que uma viatura pertencente ao 2º Gp/PM de Fernando Prestes/SP, estava acompanhando uma caminhonete Toyota Hilux, produto de roubo pela cidade de Pirangi/SP, minutos antes, e que após um breve acompanhamento os policiais militares perderam o visual da caminhonete. Após nova informação de que os indivíduos haviam abandonado a Toyota Hilux em uma estrada rural, e se evadidos em um veículo VW Fox na cor preta, a equipe se deslocou sentido à área dos fatos, quando por Cândido Rodrigues/SP, visualizou um veículo com as mesmas características informadas, estacionado ao lado de um bar, que com a aproximação da viatura, 02 (dois) dos 03 (três) indivíduos que estavam juntos, correram sentido à linha férrea do município. O terceiro indivíduo que se encontrava pelo bar foi detido e deixado sob custódia dos policiais militares de Cândido Rodrigues/SP. Os militares partiram acompanhando os 02 (dois) indivíduos que se evadiram a pé, sendo que eles adentraram uma residência e começaram a pular pelos telhados das casas vizinhas. Com o apoio das demais viaturas, ambos foram cercados, encontrados e detidos. Com eles foram localizados 01 (um) revólver cal. 22 com 07 (sete) munições intactas e 03 (três) celulares, sendo que um dos aparelhos era de propriedade da vítima. Questionados, todos confessaram a autoria do roubo realizado pela cidade de Pirangi/SP. Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante delito e permaneceram presos à disposição da justiça.



2023






OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO E JULHO 2022

Policiais Homenageados Junho

CB PM  TORRYAN DE JESUS CRESPI

SD PM  MARCELO PEDROSO CARRASCO


SÍNTESE HISTÓRICA

"A equipe de Radio Patrulhamento, composta pelo encarregado Cb PM Torryan e pelo motorista Sd PM Carrasco, de serviço no município de Matão-SP, durante patrulhamento com vistas a ocorrência despachada via CAD, dando conta que veículo produto de roubo pelo município de Monte Alto-SP se deslocava sentido Matão, obtiveram êxito em localizá-lo em movimento,  solicitaram apoio e iniciaram acompanhamento à distância, coordenando o cerco policial. Ao perceber que estava sendo acompanhado, o condutor da caminhonete empreendeu fuga por várias ruas da cidade, abandonou o veículo e adentrou em uma área de mata próxima à residência de sua genitora, onde após alguns instantes foi localizado e preso. Durante sua prisão, outro veículo também produto de atividade ilícita, foi localizado e apreendido. Foram  apresentados no Distrito Policial o preso, uma caminhonete Hylux cinza 2022 e uma Hylux SW4 preta 2019, sendo o preso autuado em flagrante delito por receptação e os veículos recolhidos para perícia posterior. Ocorrência com ampla divulgação positiva pela imprensa, alvo de muitos elogios pela população, enaltecendo com esse feito ainda mais o nome da Polícia Militar.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL E MAIO 2022

Policiais Homenageados Maio


SUBTEN PM  RONALDO COGO

CB PM  CLOVIS LUIS BORALI

CB PM  ELTON RODRIGO TRESSETO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Equipe de Força Tática em patrulhamento pelo município de Itápolis, foi cientificada pelo CAD que havia ocorrido um roubo de uma caminhonete, e que ela estava transitando por um bairro do município juntamente com uma motocicleta que estava fazendo a escolta. A equipe deslocou-se para o bairro informado onde visualizou ambos os veículos pela via pública. Foi tentada a abordagem, entretanto os veículos se evadiram iniciando um breve acompanhamento. Durante a fuga, ao realizar uma curva, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção vindo a colidir em um poste de energia. Os policiais detiveram o adolescente que conduzia a caminhonete roubada, sendo que durante a busca pessoal foi localizada em sua cintura uma arma de fogo tipo garrucha, carregada, com um cartucho intacto e, no bolso, uma carteira com os documentos pessoais da vítima, proprietário da caminhonete. Com o apoio das demais viaturas foram realizadas diligências para encontrar o outro indivíduo, que conduzia a motocicleta, porém ele não foi localizado. Durante a apresentação desta ocorrência, os policiais militares tiveram ciência que a mãe do outro adolescente, que havia participado do roubo, foi até o local que estava sendo preservado por outra equipe policial e, apresentou seu filho, informando que seria ele o outro adolescente que haviam se evadido na motocicleta. Ambos conduzidos ao PSM e posteriormente à Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde após cientificar a autoridade presente, foi elaborado BOPC de ato infracional de roubo, e os menores permaneceram apreendidos à disposição da justiça". 

Policiais Homenageados Abril

SD PM  GUSTAVO JESUS DE PAIVA BARRETO

SD PM  PATRICK BUENO DO NASCIMENTO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Equipe de Radiopatrulhamento de serviço no município de Matão-SP, composta por Encarregado Sd PM Paiva e Motorista Sd PM Bueno, durante patrulhamento foi despachada ocorrência via CAD onde constava um bebe engasgado, rapidamente a equipe se deslocou, chegando ao local, onde constataram o bebê de apenas 09 dias de vida, cianótico, desfalecido, com dificuldades na respiração, momento em que o Sd PM Paiva tomou a vítima em seus braços, embarcou no banco traseiro da viatura, sendo esta conduzida com brevidade, porém com segurança pelo Sd PM Bueno com destino ao Hospital, Sd Paiva imediatamente após o embarque deu início a manobra Heimlich, executando a manobra repetitivamente e com precisão até que conseguiu atingir o objetivo, desobstruindo as vias aéreas da pequena vítima, dessa forma o bebê passou a chorar, respirar, bem como a pigmentação da pele retornou a coloração normal. Em ato continuo, com a chegada no Hospital, foi confirmado o sucesso da ação, criança então passada aos cuidados da equipe médica que já a aguardava, permanecendo em observação. Ocorrência com ampla divulgação positiva pela imprensa, alvo de muitos elogios pela população, Policiais homenageados pelo Poder Legislativo municipal, enaltecendo com esse feito ainda mais o nome da Polícia Militar". 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO E MARÇO 2022

Policiais Homenageados Março

SD PM  MATEUS APARECIDO SIQUEIRA

SD PM  NAYRA VIANA DA SILVA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 03 de março, a equipe prendeu em flagrante delito indivíduo pela prática de roubo de veículo. Após tomarem conhecimento do crime, buscaram informações que os levaram diretamente ao local onde os criminosos estavam. Os ocupantes do veículo VW FOX iniciaram fuga e ao perceber que seriam abordados, abandonaram o veículo e adentraram em uma plantação. Após intensa busca, um dos criminosos foi localizado, e, com ele, um simulacro de pistola e dois celulares. Os policiais em tela demonstraram ser possuidores de extremo profissionalismo, espírito de equipe, abnegação e amor à causa pública. Por meio da utilização de conhecimentos técnicos de acompanhamento e cerco veicular retiraram da comunidade perigoso criminoso, contribuindo assim para a diminuição das estatísticas criminais da cidade de Araraquara".

Policiais Homenageados Fevereiro



CB PM ANDRÉ LUIS DOS SANTOS ARAÚJO

SD PM  LUAN ARIEL BELANDA DE ALICE


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 03 de fevereiro, no município de Itápolis/sp, equipe de rádio patrulhamento, após tomar ciência de que indivíduos efetuaram um roubo de tratores na área rural do município de Tabatinga/sp, equipe deslocou para a divisa de área, momento em que passaram a realizar diligências e logo lograram exito em localizar um trator da marca VALTRA VALMET/785, bem como, nas proximidades abordaram um indivíduo com as mesmas características passada pela vítima, ocasião em que foi reconhecido pela vítima. Também no local a equipe localizou um rastro de pneus de trator em uma estrada que faz conexão com o bairro quadro, pertencente ao município de Matão, onde percorreram cerca de 20 km e, por fim, localizaram um outro trator com dois indivíduos, que ao perceberem a presença da viatura policial, abandoram o veículo que seguiu desgovernado em direção a rodovia Whashington Luis, em seguida, efetuaram disparos e emprenderam fuga em direção a uma mata próximo a uma fábrica. Por fim, os tratores foram recuperados e devolvidos aos donos. na delegacia de polícia, foi lavrado a ocorrência policial e liberado o suspeito".


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE DEZEMBRO 2021 E JANEIRO 2022

Policiais Homenageados Janeiro



1º TEN PM LEANDRO LUIZ MANTOVANE

SUBTEN PM ROGÉRIO DONIZETE BARBOSA

1º SGT PM GILMAR PEREIRA DE ALBUQUERQUE COSTA

2º SGT PM FABRÍCIO FERNANDES DOS SANTOS

CB PM PEDRO ROGÉRIO RODRIGUES DOS SANTOS

CB PM REGINALDO ANTONIO DAGUANO

CB PM FABRÍCIO VALÉRIO ALVES

CB PM NIVALDO FERRAZ

CB PM ADRIANO GUDELIAUSKAS

SD PM DIEGO AUGUSTO DE SÁ

SD PM HUGO CÉSAR PETITO

SD PM VICTOR HUGGO DE ALMEIDA FERREIRA

SD PM EDUARDO MARTINS DE OLIVEIRA

SD PM LUAN GABRIEL DOS SANTOS MIRANDA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 19 de dezembro de 2021, após solicitação via COPOM de tentativa de roubo, a vítima relatou ter visualizado 3 indivíduos no interior da indústria, estes sabiam da presença do segurança que permaneceu escondido, pelo local as equipes visualizaram os indivíduos que correram sentido canavial, sendo localizado uma carretinha, local que os indivíduos foram vistos pela ultima vez, durante diligências equipe de Força Tática avistou um veículo em alta velocidade, após longo acompanhamento, o veículo perdeu o controle, e os ocupantes tentaram empreender fuga, sendo um abordado ainda no local e dois acompanhados e detidos em meio a mata, próximo do veículo foi localizado um simulacro de arma de fogo, e uma munição. Os indivíduos foram presos em flagrante delito. Ocorrência de grande importância para a unidade, sendo alvo de elogios por parte da população e do Comando".

Policiais Homenageados Dezembro



CB PM ROBSON FERNANDES DA SILVA 

CB PM ELIZEU FRANCISCO DUARTE



SÍNTESE HISTÓRICA

"Após ser irradiado pela equipe de Borborema informando que acabará de ocorrer um roubo em estabelecimento comercial naquela cidade, sendo que o veículo utilizado na acão criminosa seria um VW/GOL de cor vermelha e teria tomado destino sentido Ibitinga pela rodovia SP 304. Diante das informacões, a equipe se deslocou até a rodovia, e próximo ao trevo de Cambaratiba se deparou com um veículo com as mesmas características no sentido contrário da viatura, momento em que a equipe retornou e iniciou o acompanhamento, dando sinais de parada sonoros e luminosos, porém o condutor desrespeitou, vindo a parar o veículo alguns quilômetros a frente, próximo ao trevo da entrada da cidade de Ibitinga, onde o passageiro arremessou algo pela janela em um mato existente. Os condutores foram identificados, em revista pessoal foi localizado a quantia de R$ 2.350,00 no bolso da calça de um dos autores, dinheiro esse tomado no roubo. Realizado diligências no mato a equipe localizou um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas, uma pistola de AIR SOFT e dois aparelhos celulares que foram subtraídos na ação criminosa. Questionados, os indivíduos confessaram a prática do roubo, alegando que estavam precisando de dinheiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, os quais foram encaminhados a UPA onde realizaram exame de corpo de delito, posteriormente encaminhados ao plantão de policía judiciário, que após tomar ciência do ocorrido o delegado ratificou o flagrante. Vítimas compareceram ao Plantão de Policia Judiciária, onde recuperaram seus bens que foram subtraidos durante o roubo, reconhecendo os autores do roubo sem sombra de dúvidas, ressaltando que um dos autores ja trabalhou na pizzaria. Veículo VW/GOL  apreendido para ser periciado".



OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE OUTUBRO E NOVEMBRO 2021

Policiais Homenageados NOVEMBRO



1º TENENTE PM ADILSON JOSÉ GARDIM

CB PM ROGÉRIO VAZ PINHA

CB PM SERGIO MONTEIRO SILVA JÚNIOR

CB PM MURILO SILVA DOS SANTOS

SD PM ADRIANO LUIS DIAS

SD PM DIOGO GOIANO PESSOA



SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 04 de novembro de 2021, pelo município de Araraquara, após solicitação para atendimento de ocorrência de roubo a relojoaria os policiais militares fizeram levantamento das câmeras de segurança e após ter conhecimento do possível autor, em contato com a vítima que afirmou com certeza ser o indivíduo que havia praticado o delito, diante dos fatos as informações foram retransmitidas as demais viaturas, e de maneira técnica e profissional os policiais militares realizaram diligências no local onde possivelmente o autor estaria e com êxito localizaram o indiciado bem como recuperaram o celular roubado e apreenderam o veículo utilizado para a prática do delito. A ação dos policiais militares foi de extrema atenção tirocínio e compromisso com a sociedade paulista fundada na égide da justiça e procedimentos que culminaram na prisão de um criminoso".


Policiais Homenageados Outubro



CB PM ALLEX APARECIDO DE SOUZA

CB PM WAGNER DE MORAES



SÍNTESE HISTÓRICA

"Equipe no patrulhamento pela área central, perceberam um furto que estava ocorrendo no estabelecimento comercial, com apoio do CGP adentraram o local, se depararam com dois indivíduos que foram abordados, na busca pessoal foi localizado com os mesmos o valor de 2.600,00 reais, um celular, uma chave de carro vw gasta podendo essa ser usada como micha para furto de veículos, 04 bolsas de costas que eles soltaram no momento da abordagem, e continha no interior delas, 29 chicletes trident, 04 pacotes de balas fregeels, apetrechos para arrombamento e várias peças de roupas provavelmente usadas após os delitos para despistar a polícia. os indivíduos foram identificados, sendo autores de outros furtos nessa cidade, confessaram que adentraram o local para furtar, e que mais cedo ja haviam entrado pelo telhado mediante arrombamento e levado duas tvs philco de 32 polegadas, dinheiro do caixa e uma máquina de cartão. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, com apoio do CGP foi feito deligência até o local informado onde deixaram a tv, tendo êxito em localizar uma delas, ainda no local foi localizado uma maquininha de cartão da marca getnet, um simulacro de pistola que possivelmente é usada para possíveis roubos e diversos documentos pessoais com nome de vítimas de furtos ocorridos em datas anteriores. Feito contato com as vítimas anteriores que compareceram no DP e reconheceram seus pertences. O dinheiro, a tv, os doces, a máquina de cartão e os documentos pessoais foram devolvidos as vítimas que agradeceram imensamente o trabalho realizado pela PM do município. O delegado de plantão elaborou bopc de furto qualificado ficando os indivíduos presos".

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO E SETEMBRO 2021

Policiais Homenageados Agosto



CB PM SÉRGIO MONTEIRO SILVA JÚNIOR

CB PM MURILO SILVA SANTOS



SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 25 de julho de 2021, pelo município de Araraquara, durante patrulhamento ostensivo e de preservação da ordem pública, equipe notou que o posto de gasolina, local onde estava ocorrendo crime de roubo com frequência, a pista de abastecimento encontrava-se sem funcionários e um barulho de algo quebrando vindo do interior da loja de conveniência, fato que levou os policias militares a vistoriar o local e com êxito abordou o indiciado no momento em que estava efetuando o roubo ao estabelecimento, em posse de um revólver oxidado calibre 38, diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor que permaneceu a disposição da justiça. A ação do policial militar foi de extrema atenção, tirocínio e compromisso com a sociedade paulista fundada na égide da justiça e procedimentos que culminaram na retirada do seio da sociedade um crimino".



OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO E JULHO 2021

Policiais Homenageados Julho



CB PM CARLOS EDUARDO PEREIRA

CB PM EDUARDO FRANCISCO DA SILVA

SD PM HEBERT SHIMABUCORO

SD PM LUAN GABRIEL DOS SANTOS MIRANDA



SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 07JUL21, pelo município de Boa Esperança do Sul, após terem conhecimento de um roubo já ocorrido, através de câmeras de vigilância, foi possível reconhecer os três sindicados, em ato contínuo os Policiais Militares, frente ao apoio e autorização dos familiares, localizaram em suas respectivas moradias, as roupas utilizadas no roubo, o valor de R$351,00 em notas diversas, que foi confirmado ser produto do roubo e drogas, embaladas prontas para o comércio. Em continuidade os policiais encontraram as armas usadas no delito, uma pistola de brinquedo, e uma faca, escondidas na mata próximo ao estabelecimento do vitimado, tudo confirmado pelos sindicados. Diante do exposto, ocorrência apresentada ao plantão policial, onde os três autores permaneceram a disposição da justiça. A presente ocorrência contou com a extrema dedicação dos Policiais Militares que demonstraram a todo momento o comprometimento com a sociedade local, identificando no meio social os infratores da Lei e conduzindo ações corretivas ao reestabelecimento da tranquilidade e Ordem Pública."


Policiais Homenageados Junho



1º SGT PM ADOLFO NORBIATO DAMM

CB PM RODRIGO APARECIDO ALVES CAMPOS

SD PM ADILSON CRUZEIRO DOS SANTOS


SÍNTESE HISTÓRICA

"A Equipe de Força Tática durante patrulhamento avistou veículo com targeta de emplacamento diverso ao município, ocupado por três indivíduos, saindo de local suspeito, diante da fundada suspeita foi efetuada a abordagem, de imediato foi identificado um menor que contra ele constava um mandado de busca e apreensão pelo artigo 157 do CP, esse já de conhecimento da equipe, na sequência ao realizar busca pessoal no segundo ocupante, foi localizado drogas e dinheiro, com o terceiro uma chave tipo “Mixa”, em entrevista o menor e mais um ocupante assumiram o furto de um veículo a alguns dias e apontaram o local onde estaria escondido “chácara do pai do menor”, diligenciaram, localizando o veículo já desmontado, sob guarda do proprietário da chácara, que na sequência recebeu voz de prisão, todos conduzidos ao DP, onde foram autuados por portaria, menor recolhido ao NAI São Carlos, veículo recolhido ao pátio ficando a disposição da perícia, ocorrência de suma importância para a unidade, uma vez que veio a identificar os autores e o local onde eram desmanchados os veículos furtados na cidade. Ocorrência com ampla divulgação positiva pela imprensa, alvo de muitos elogios pela população, enaltecendo com esse feito ainda mais o nome da Polícia Militar."


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL E MAIO 2021

Policiais Homenageados Maio


CB PM ROGÉRIO VAZ PINHA

SD PM WELTON FERNANDES PEDRO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter em 161330MAI21, após ocorrência de roubo à estabelecimento comercial, onde foram subtraídos R$ 600,00 e o veículo da vítima, os Policiais Militares empenharam-se em verificar as imagens de monitoramento, sendo observado que os integrantes de um veículo Nissan/Versa teriam participado do crime e, com base nas informações das vítimas, foi iniciado patrulhamento direcionado e, por volta das 17h30, o veículo foi localizado defronte uma residência no Bairro Vale Verde ocupado por 3 indivíduos, os quais foram abordados. Ao vistoriar uma residência nas próximidades foi localizado na garagem o veículo GM/Classic placas DUN-9022, produto do roubo, o qual já estava com a placa dianteira trocada pela placa BZN-0754, sendo abordado, também, o responsável pela adulteração. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para os meliantes, que foram conduzidos até o Plantão Policial, onde o delegado ratificou a prisão de 02 indivíduos que foram reconhecidos pelas vítimas sem sombras de dúvidas."

Policiais Homenageados Abril


1º SGT PM ELIAS DA SILVA ROSA

CB PM TORRYAN DE JESUS CRESPI

SD PM DIOGO SANDRINI BEZERRA

 SD PM MARCELO PEDROSO CARRASCO

SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter a Equipe de serviço no Radiopatrulhamento, tendo como Comandante de Grupo Patrulha o 1º Sgt PM Elias, que logo após ser irradiado ocorrência de roubo a veículo e carga em andamento, e que o caminhão produto do ilícito era rastreado, e a transportadora apontou o possível local onde teria sido abandonado a alguns minutos, imediatamente o CGP começou a coordenar as diligencias e cerco, culminando a ação na localização pela Unidade de Serviço composta pelo Cb PM Torryan e Sd Carrasco do veículo produto do ilícito já sem a carga e abandonado, minutos após, a cerca de 15 quilômetros desse local foi localizado pela US composta pelo CGP 1º Sgt PM Elias e seu motorista Sd PM Sandrini, o motorista/vítima do roubo, durante entrevista com a vítima foi possível coleta de dados que possibilitou posteriormente na identificação dos dois caminhões usados tanto na abordagem para o roubo, quanto para transbordo e transporte da carga roubada, informações como marca, modelo, cor, inclusive detalhes do interior do baú de um deles, onde a vítima foi transportada do local da abordagem até o local onde foi liberado, equipe então, trabalhando essas informações de forma rápida pediu apoio ao Policiamento Rodoviário, sendo então possível localizar os dois veículos em trânsito, um em São Carlos e o outro em Rio Claro, um deles “dublê”, resultado da ação, quatro indivíduos presos em flagrante e os produtos do roubo que totalizavam R$1.379,726.40 foram integralmente recuperados. Ocorrência de grande importância para a unidade, ampla divulgação positiva pela imprensa, alvo de muitos elogios pela população, enaltecendo com esse feito ainda mais o nome da Polícia Militar."

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO E MARÇO 2021

Policiais Homenageados Março


CB PM PAULO BISPO DOS SANTOS JÚNIOR 

SD PM DIEGO ALVES DE LIMA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter a Equipe em patrulhamento conforme CPP, com vistas a coibir índices criminais em 10 de março de 2021, escalado na viatura I-13405, durante patrulhamento pela Avenida Trolesi, próximo ao cruzamento com a linha férrea, onde há um conjunto de chácaras, vislumbrado um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a presença da Unidade de Serviço, rapidamente correu para o interior da residência, jogando por sobre o muro da propriedade um volume que carregava consigo, momento em que o encarregado solicitou apoio e iniciaram a aproximação para abordagem, efetuado então a abordagem e busca pessoal no primeiro indivíduo, nada de ilícito foi encontrado, porém durante entrevista o abordado confessou que o que havia jogado por sobre o muro era um “tijolo” de maconha, localizado na sequencia no mesmo imóvel porém em outro ambiente “fechado” outro indivíduo, já com esse havia um tablete de maconha e R$924,00 em espécie, durante entrevista foi apontado por eles um local a cerca de 100 mt da casa, onde foram localizados com apoio do canil três baldes plásticos contendo vários tijolos de maconha totalizando dezoito quilos da droga. Diante dos fatos os abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde o delegado titular tomou ciência dos fatos elaborando o BOPC de Flagrante Delito por tráfico de entorpecentes, permanecendo os indiciados a disposição da justiça, recolhidos a Cadeia Pública, ocorrência de grande importância para a unidade, ampla divulgação positiva pela imprensa, alvo de muitos elogios pela população, enaltecendo com esse feito ainda mais o nome da Polícia Militar."


Policiais Homenageados Fevereiro


CB PM RICARDO MARQUES DIAS

CB PM JOSÉ AFONSO EVANGELISTA
 

SÍNTESE HISTÓRICA

Por ter a Equipe em patrulhamento pelo 2º GP da 4ª Cia município de dobrada, conforme CPP, com vistas a coibir índices criminais, foi então irradiado roubo efetuado por dois indivíduos com emprego de violência e uso de arma de fogo que acabara de ocorrer em um comércio pelo município de Santa Ernestina, de posse das características dos autores, iniciaram patrulhamento, em dado momento observaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, estes ao perceberem a viatura começaram a fugir, empreenderam fuga em alta velocidade por várias ruas da cidade, colocando em risco a própria vida e de terceiros, o acompanhamento seguiu por vários minutos, até o momento em que na tentativa desesperada de se livrar da viatura o condutor da motocicleta tentou manobra para cruzar o canteiro central, perdendo o controle da motocicleta e chocando-se contra um poste, momento em que foram abordados, imobilizados e algemados, durante a busca pessoal foi localizado de posse dos mesmos o produto do roubo, uma pistola municiada e um carregador também municiado, em contato com as vítimas, de pronto foram reconhecidos, dado voz de prisão, ambos apresentados no DP, autuados em Flagrante por roubo e porte ilegal de arma, recolhidos a Cadeia Pública de Santa Ernestina, ocorrência de grande importância para a unidade, ampla divulgação positiva pela imprensa, alvo de muitos elogios pela população, enaltecendo com esse feito ainda mais o nome da Polícia Militar.

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE DEZEMBRO 2020 E JANEIRO 2021

Policiais Homenageados Janeiro


SUBTENENTE PM ROGÉRIO DONIZETE BARBOSA 

CB PM EDUARDO FRANCISCO DA SILVA

SD PM EDUARDO MARTINS DE OLIVEIRA 
 
SD PM LUAN GABRIEL DOS SANTOS MIRANDA

SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter no dia 13 de janeiro de 2021, no município de Boa Esperança do Sul, de serviço no Radiopatrulhamento, durante patrulhamento preventivo com o intuito de combater índices “B01 e B04”, após solicitação de ocorrência de roubo a estabelecimento comercial, que acabara de ocorrer, com emprego de violência e de arma de fogo, sendo levado dinheiro. Equipe iniciou patrulhamento com vistas, obtendo êxito em localizar o indivíduo, e durante a busca pessoal foi localizado um revolver cal.22 com 8 munições intactas juntamente com os papéis moedas e ao ser questionado confessou o delito, resultando na captura do indivíduo, bem como na recuperação de todo o produto do ilícito e localização do revolver usado no roubo, ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do Comando, com certeza a ocorrência contribui para a manutenção dos índices que é o que tanto almeja a instituição Polícia Militar".


Policiais Homenageados Dezembro


CB PM FELIPE BITTENCOURT COSTA

 SD PM GLEISON RICARDO MERCURIO

SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 07DEZ20, por volta das 22h15min, após tomar conhecimento do roubo de um veículo ocorrido em uma residência, de onde os autores fugiram com o veículo roubado, levando duas vítimas como reféns, a equipe PM supracitada diligenciou e, graças ao vasto conhecimento da área em que atua, não demorou até encontrar o referido veículo. Ao perceberem a viatura, os suspeitos começaram a fugir, sendo necessária a realização de um intenso acompanhamento policial. Em determinado momento eles seguiram sentido à cidade de Ibitinga, onde, com o devido apoio, foi elaborado um cerco policial-militar que culminou no êxito em capturar três adolescentes infratores, libertar as duas vítimas ilesas e recuperar o veículo roubado. A perspicácia, destreza e o elevado nível de profissionalismo da equipe PM em tela, foram imprescindíveis para o sucesso no desfecho desta tão complexa ocorrência".


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE OUTUBRO E NOVEMBRO 2020

Policiais Homenageados Novembro

CB PM VAGNER EDUARDO DOLCE 

SD PM FABIO ALVES DE OLIVEIRA

SÍNTESE HISTÓRICA

“Em 04NOV20 no município de Araraquara, após o Copom irradiar ocorrência de roubo de uma caminhonete pela cidade de Matão, onde 02 indivíduos teriam rendido as vítimas e tomado sentido Araraquara, momento que a viatura de Matão deparou com a caminhonete iniciando o acompanhamento, sendo repassado na rede radio o sentido tomado e iniciando-se um cerco por toda aquela região. Dado momento a viatura do CGP-1 deparou com uma caminhonete tentando transpor a linha férrea próximo aos tanques da Petrobrás, sendo que os meliantes ao perceber que seriam abordados desembarcaram da caminhonete, e efetuaram disparos contra a equipe, sendo de pronto repelida a injusta agressão e efetuado disparos contra os agressores que se evadiram sentido linha férrea, e após muitos trabalhos foram abordados e detidos, sendo localizado um resolver calibre .32, oxidado com 04 munições deflagradas e 2 intactas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão por Roubo e conduzidos até o plantão policial”.


Policiais Homenageados Outubro


1º TEN PM LEANDRO LUIZ MANTOVANE

2º SGT PM LEANDRO TARTARINI DE SOUZA

CB PM ALESSANDRO RANIER MARTINS FERREIRA

CB PM WILSON RODRIGUES AQUINO

CB PM FABRÍCIO CARDOZO LIMA 

SD PM DIEGO AUGUSTO DE SÁ 

SD PM RICARDO CÉSAR DEVITO

SÍNTESE HISTÓRICA

“No dia 29 de setembro de 2020, no município de Araraquara, após deligências com vistas a 05 indivíduos em atitude sob fundada suspeita que estariam pela área central em um veículo, quando as equipes obtiveram êxito em localiza-lo, sendo abordado em ato contínuo, que durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, contudo, durante busca veicular foram localizados 01 Pistola Taurus, Cal.380 com 14 municões intactas e 01 carregador e 01 Revólver Taurus Cal.38 com 05 munições intactas. Após pesquisas verificou-se que o veículo era produto de furto e estava com a placa adulterada,e dois mandados de prisão em desfavor a um dos averiguados. Indivíduos foram presos em flagrante delito por: Associação Criminosa, Receptação, Porte Ilegal de Arma de fogo e cumprimento de Mandado de Prisão, ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do Comando, contribui para a manutenção dos índices criminais.”

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO E SETEMBRO 2020

Policiais Homenageados Setembro


1º TENENTE PM ISRAEL DE OLIVEIRA PIGOSSI

1º SGT PM EDUARDO FERREIRA MARTINS

3º SGT PM THAÍSA GARCIA DE ASSIS ROCHA

CB PM WILSON NICOLA COGLIATTI JUNIOR

CB PM SERGIO MONTEIRO DA SILVA JUNIOR

CB PM MURILO SILVA DOS SANTOS

CB PM EDUARDO JAMARINO SERRAGLIO 

 SD PM ALAN CESAR DE OLIVEIRA MATOS 

SD PM LEONARDO SOUTO JUNDI

SD PM LUCAS FERNANDO SANCHES FERRREIRA


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter no dia 26 de setembro de 2020, no município de Araraquara, de serviço no Radiopatrulhamento, durante patrulhamento preventivo com o intuito de combater índices “B01 e B04”, após ser irradiado ocorrência de roubo a estabelecimento comercial “padaria” pelo município de Gavião Peixoto, que acabara de ocorrer, com emprego de violência e de arma de fogo, sendo levado dinheiro. Equipe iniciou patrulhamento com vistas, logrando êxito em localizar dois indivíduos em uma motocicleta na área da 1ª CIA PM, com as mesmas características narrada pelas vítimas, os suspeitos ao perceberem a ação empreenderam fuga, iniciando assim um breve acompanhamento, mas abordados em ato continuo, durante a busca pessoal foi localizado um simulacro de pistola e os papéis moedas e ao serem questionados confessaram o delito, resultando na captura de dois indivíduos, recuperação de todo o produto do ilícito e localização do simulacro usado no roubo, ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do Comando, com certeza a ocorrência contribui para a manutenção dos índices que é o que tanto almeja a instituição Polícia Militar."

Policiais Homenageados Agosto

Cb PM MARCELO PEREIRA DA SILVA

Sd PM GUSTAVO JESUS DE PAIVA BARRETO

SÍNTESE HISTÓRICA

"No dia 03 de agosto de 2020, no município de Matão, de serviço no Radiopatrulhamento, durante patrulhamento preventivo com o intuito de combater índices “B01 e B04”, após ser irradiado ocorrência de roubo a estabelecimento comercial “farmácia” na área central, que acabara de ocorrer, com emprego de violência e de arma de fogo, sendo levado dinheiro, celular e outros pertences. Equipe iniciou patrulhamento com vistas, localizando dois indivíduos em atitude suspeita, os suspeitos ao perceberem a ação empreenderam fuga a pé, mesmo assim foram detidos, e ao serem questionados confessaram o delito, apontaram os comparsas, diante disso iniciou-se com apoio dos demais integrantes da equipe diligências, resultando na captura dos seis envolvidos, recuperação de todo o produto do ilícito e localização do simulacro usado no roubo, ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do comando, com certeza a ocorrência contribui para a manutenção dos índices que é o que tanto almeja a instituição Policia Militar."


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO E JULHO 2020


Policiais Homenageados Julho


1º SGT PM GENILSON JORGE MATEUS

SD PM WILSON ROBERTO FURLAN

SD PM PEDRO PAULO RODRIGUES

SD PM GLEISON RICARDO MERCURIO


SÍNTESE HISTÓRICA

"Por ter em 15JUL20, a equipe supracitada realizava patrulhamento pela área central do município de Itápolis/SP, quando abordaram dois indivíduos em atitude suspeita, trafegando em um veículo com emplacamento do município de São Paulo. Ao realizar buscas veicular perceberam que existiam vestígios de adulteração no motor do veículo. Após breve questionamento, perceberam diversas contradições entre as versões dos abordados e chegaram a conclusão da ocorrência de outros crimes em um sítio que já era alvo de várias denúncias. Em diligências até a propriedade rural, abordaram mais dois indivíduos, localizando no local uma estrutura montada para desmanche de veículos com várias peças espalhadas pelo local, sendo que em consulta aos números de algumas peças desses veículos, conseguiram relacionar a 5 caminhonetes Hilux furtadas na região, desarticulando assim, um esquema criminoso de desmanche de veículos que eram subtraídos na macrorregião de Ribeirão Preto."

Policiais Homenageados Junho


SUBTEN PM PAULO CÉSAR DOS SANTOS

1º SGT PM FERNANDO MIGUEL LÁZARO

CB PM ALESSANDRO FABIANO FERNANDES

CB PM MARLON MARCOS FRANCISCO MACCARI

CB PM ROGÉRIO ANTÔNIO DA SILVA

 CB PM CLAUDIO ROGÉRIO DOS SANTOS

SD PM LEONARDO ARAÚJO


SÍNTESE HISTÓRICA


"Por ter em 01JUN20 os policiais acima mencionados sob o Comando deste Cmt de Gp/PM, após receber informação sobre Roubo a Casa Lotérica do Município de Gavião Peixoto-SP, e passado as placas de um VW/Fox, de cor vermelha que estaria envolvido na prática criminosa, as equipes fizeram patrulhamento com vistas, uma vez que o veículo era de Nova Europa -SP, sendo localizado em um lava rápido, minutos após encontrado o proprietário, onde foi abordado e ao ser questionado confessou o delito; Em ato contínuo foi realizado revista em seu veículo e localizado parte do dinheiro, roupas, touca e luvas utilizadas, informou quem era o seu comparsa. De imediato as equipes fizeram diligências e acabaram localizando o segundo envolvido, foi encontrado outra parte do dinheiro. Diante dos fatos foram conduzidos a Delegacia de Nova Europa, juntamente com todo o material apreendido, onde as vítimas reconheceram as vestes utilizadas e um dos envolvidos sem sombra de dúvidas, o Delegado tomou conhecimento e as demais providências."

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL E MAIO 2020

Policiais Homenageados Maio

SUBTEN PM RONALDO COGO

CB PM CLOVIS LUIS BORALI

CB PM RODRIGO RENATO RODRIGUES 

SÍNTESE HISTÓRICA


"Em 30ABR20, a equipe supracitada após receber denúncia anônima sobre um carregamento de drogas que estava escondido em uma residência em bairro de alto índice de criminalidade, de imediato resolveram iniciar diligências e lograram êxito em localizar um indivíduo suspeito próximo ao portão da residência, que ao perceber a presença da viatura, rapidamente tentou desvencilhar da abordagem, porém foi abordado e, após autorização do proprietário da residência foi realizado buscas e localizado um tambor no quintal contendo 54,565 Kg de maconha e em um cesto na cozinha foi localizado 16,225 Kg de cocaína e no mesmo local 2,370 Kg de crack. Após a confissão do autor foi conduzindo à Delegacia de Polícia permanecendo preso à disposição da justiça."

Policiais Homenageados Abril

1º SGT PM FERNANDO MIGUEL LÁZARO

CB PM EGBERT AURÉLIO GUERREIRO

CB PM FABIANO MARCELO RUFFO

CB PM ANTONIO OCIMAR FIORAVANTI JÚNIOR


SÍNTESE HISTÓRICA


"Por ter, no dia 10 de abril de 2020, no município de Araraquara, equipe de serviço na atividade Dejem, durante patrulhamento, recebeu denuncia de atitude suspeita, onde a solicitante informou que dois veículos com placas não anotadas da cidade de São Paulo estavam entrando e saindo do local conhecido como área de lazer “Recanto do Cowboy”. No local, após levantamento de informações, obtiveram êxito na prisão de um indiciado, que no interior do referido local, efetuava a vigília e distribuição da droga. No interior da residência foram localizados 595 quilos e 900 gramas de maconha, bem como 02 balança de precisão, e um veículo L200 Triton sendo produto de furto. Tudo foi encaminhado ao plantão policial onde foi elaborado o Auto de Prisão em Flagrante Delito, permanecendo a disposição da justiça. Tal fato enaltece o nome da Policia Militar do Estado de São Paulo, tendo em vista o grande comprometimento, profissionalismo e amor a causa publica dos milicianos envolvidos na prisão."


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO E MARÇO 2020


Policiais Homenageados Março


3º Sgt PM VINÍCIUS DE SOUZA PAIXÃO BRITO

Cb PM TORRYAN DE JESUS CRESPI

Sd PM RODRIGO APARECIDO BITO

SÍNTESE HISTÓRICA


"Por ter no dia 08 de março de 2020, no município de Matão, equipe de serviço no radiopatrulhamento, durante patrulhamento preventivo com o intuito de combater índices “B04”, equipe notou mudança brusca na forma de se portar do garupa de uma motocicleta 150cc, que avisou o condutor da presença da viatura, que por sua vez iniciou fuga, sendo então realizado cerco e breve acompanhamento, conseguindo então abordar a dupla, e em busca pessoal foi localizado sobre as vestes do garupa um simulacro de pistola, moletom preto e toca ninja, e com o condutor sobre suas vestes moletom preto e toca ninja, veículo Honda CG com numeração do chassi e motor suprimida, e ostentando emplacamento de outro veículo, diante dos fatos, foram conduzidos ao DP, onde foram reconhecidos no ato por uma das vítimas de roubo em data próxima anterior que teve subtraída sua caminhonete hylux branca 2019, ambos identificados, veículo recolhido a disposição da perícia, ambos indiciados e liberados para responder pelos crimes em liberdade, ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do comando, com certeza a ocorrência contribui para a manutenção dos índices que é o que tanto almeja a instituição Policia Militar."


Policiais Homenageados Fevereiro


CB PM MARCIO LUCIANO MOCHIUTI

CB PM LUANDERSON LOPES LIMA

SD PM JONAS LAURENTINO DA SILVA

SD PM JOSÉ PÉRCIO VAZ NETO


SÍNTESE HISTÓRICA

“Por ter, em 16 de janeiro de 2020, efetuado a prisão de um indivíduo e apreensão de dois adolescentes por furto de veículo. Após solicitação da vítima via 190, que havia deixado o veículo Monza estacionado e por volta de 07h30 deu falta do veículo, após ciência do fato, iniciou-se diligências, sendo que pela SP 321, logrou êxito em localizar o veículo e três indivíduos, na busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, já na busca veicular foi localizado uma chave tipo “mixa” no tambor de ignição. Dada voz de prisão e apreensão e apresentados a Delegacia de Polícia Civil de Ibitinga, sendo ratificada a prisão pelo Delegado, o infrator permaneceu a disposição da Justiça para audiência de custódia e os adolescentes liberados as respectivas genitoras. Tal ação do policial militar foi divulgada na mídia, redes sociais tendo uma enorme repercussão positiva no Município, onde ensejou elogios ao Policiamento da cidade. Fazendo jus a referenda comenda."


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE DEZEMBRO 2019 E JANEIRO 2020



Policiais Homenageados Janeiro

CB PM MARCIO LUCIANO MOCHIUTI

CB PM LUANDERSON LOPES LIMA

SD PM JONAS LAURENTINO DA SILVA

SD PM JOSÉ PÉRCIO VAZ NETO


SÍNTESE HISTÓRICA

“Por ter, em 16 de janeiro de 2020, efetuado a prisão de um indivíduo e apreensão de dois adolescentes por furto de veículo. Após solicitação da vítima via 190, que havia deixado o veículo Monza estacionado e por volta de 07h30 deu falta do veículo, após ciência do fato, iniciou-se diligências, sendo que pela SP 321, logrou êxito em localizar o veículo e três indivíduos, na busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, já na busca veicular foi localizado uma chave tipo “mixa” no tambor de ignição. Dada voz de prisão e apreensão e apresentados a Delegacia de Polícia Civil de Ibitinga, sendo ratificada a prisão pelo Delegado, o infrator permaneceu a disposição da Justiça para audiência de custódia e os adolescentes liberados as respectivas genitoras. Tal ação do policial militar foi divulgada na mídia, redes sociais tendo uma enorme repercussão positiva no Município, onde ensejou elogios ao Policiamento da cidade. Fazendo jus a referenda comenda."

Policiais Homenageados Dezembro

2º SGT PM ELIAS DA SILVA ROSA

SD PM RODRIGO APARECIDO BITO

SD PM ADILSON CRUZEIRO DOS SANTOS

SÍNTESE HISTÓRICA

No dia 13 de dezembro de 2019, no município de Matão, equipe de serviço na Força Tática, após solicitação por terceiros via 190 por volta das 16:00h dando conta de um roubo de veículo com retenção de vítima em andamento, praticado por dois indivíduos armados, tendo eles rendido o proprietário de uma empresa de usinagem com emprego de arma de fogo e violência física, passaram a exigir “uma hylux”, não localizada, levaram então um Civic, três notebook, dois iphone e o proprietário como refém, ter a equipe imediatamente se deslocado para o local, efetuado a coleta de mais informações, iniciado patrulhamento com vistas, seguindo vestígios por cerca de 15 Km, localizando o veículo escondido no canavial, e mantendo campana no local, por volta das 22:30h, um dos indivíduos foi visto saindo do canavial, momento em que após luta corporal foi detido, acabou em entrevista por assumir a realização do roubo, diante dos fatos foi conduzido ao DP, onde a vítima o reconheceu, foi autuado em flagrante por roubo, e encaminhado a Cadeia Pública de Santa Ernestina, ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do comando, com certeza a ocorrência contribui para a manutenção dos índices que é o que tanto almeja a instituição Policia Militar.

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE OUTUBRO E NOVEMBRO 2019



Policiais Homenageados Novembro

1º SGT PM  FAGNER CÉSAR MOREIRA

CB PM MARIO DONIZETE MARIA

CB PM EDSON CLOVIS JUSTINO

SÍNTESE HISTÓRICA

Em 26OUT19, a equipe supracitada deparou com caminhão ocupado por 02 (dois) indivíduos em atitude suspeita, transitando pela área rural no município de Taquaritinga/SP. Submetidos a busca pessoal e localizado com os indivíduos 02 (dois) celulares e um “chicote” utilizado em sistemas elétricos de veículo pesado, para iniciar sistema de ignição veicular. Em diligências no baú do caminhão foi localizado trator, que após diversas contradições dos ocupantes, foi verificado que era produto de roubo por Itápolis/SP em 17OUT19. Novas diligências foram realizadas na casa de um dos criminosos e localizado 03 (três) espingardas, sendo uma cal. 12 carregada com 07 munições intactas, cano ventilado, uma cal. 36, e uma que não foi possível precisar o calibre. Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos e conduzidos a Delegacia de polícia, permanecendo presos a disposição da justiça.

Policiais Homenageados Outubro

Cb PM CÉLIO FRANCISCO ALVES

Sd PM RODRIGO DE SOUZA

SÍNTESE HISTÓRICA

No dia 04 de outubro de 2019, no município de Dobrada, equipe de serviço no Radiopatrulhamento, após receber solicitação via 190 tratando de Roubo de malote em Estabelecimento Comercial, imediatamente ter se deslocado para o local do fato, colhido informações, e diante destas, iniciado patrulhamento com vistas, devido ao tempo em que serve no município e ao seu alto grau de profissionalismo, juntamente com as características colhidas, deslocaram até a residência de um possível suspeito, ao chegar pela residência, observaram um indivíduo fugindo, pulando o muro dos fundos, correndo em direção a mata, abandonando uma “sacola” pelo caminho e efetuando dois disparos de arma de fogo, de imediato a equipe adentrou o imóvel, localizando e abordando outro indivíduo, efetuado a busca domiciliar, foi localizado um malote e demais objetos roubados do estabelecimento, refazendo o caminho daquele que fugiu e se embrenhou na mata, foi localizado outro malote, totalizando em ambos R$15.000,00 em espécie e cheques, tudo, inclusive o detido foram reconhecidos pela vítima, como sendo um dos autores do delitos, e os pertences e valores que acabaram de lhe ser subtraídos. Ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do comando, com certeza a ocorrência contribui para a manutenção dos índices que é o que tanto almeja a instituição Policia Militar.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO E SETEMBRO 2019

Policiais Homenageados Setembro

SUBTEN PM RONALDO COGO

CB PM CLOVIS LUIS BORALI

CB PM RODRIGO RENATO RODRIGUES

SÍNTESE HISTÓRICA

Em 24AGO19, a equipe supracitada recebeu informações de roubos que ocorreram em propriedades rurais de Taquaritinga/SP e cidades vizinhas e ainda informações sobre autores de roubos de veículos em municípios vizinhos. Após colher dados sobre a ação delituosa, anotaram informações sobre um funcionário de uma propriedade e outros indivíduos que estariam envolvidos nos delitos, iniciando diligências e localizaram um veículo produto de roubo em um canavial no interior da propriedade rural, ora apontada pelo denunciante. Dos fatos realizaram cerco policial no local e utilizando-se de ações procedimentais obtiveram êxito em abordar o funcionário da denúncia e obter a confissão do delito. Em busca na residência foram localizados 4 espingardas, 1 carabina, 2 revólveres, munições, simulacro de fuzil e o CRLV do veículo roubado. Foi dada voz de prisão em flagrante aos meliantes e conduzidos a Delegacia de Polícia permanecendo a disposição da justiça.

Policiais Homenageados Agosto

SD PM IVAN ANDRÉ SCAVONI

SD PM RODRIGO APARECIDO BITO

SÍNTESE HISTÓRICA

No dia 07 de agosto de 2019, no município de Matão, equipe de serviço no radiopatrulhamento, após solicitação por terceiros via 190 dando conta de um roubo em andamento a estabelecimento comercial, praticado por três indivíduos armados com pistola, tendo rendido clientes e funcionários em seu interior, ter imediatamente se deslocado para o local, efetuado a coleta de mais informações, iniciado patrulhamento com vistas, localizando os três indivíduos a cerca de dois quilômetros de distância do local dos fatos, e ao tentar efetuar a abordagem, mesmo com apoio, dois empreenderam fuga pulando muros e evadindo-se, um foi abordado, menor, já conhecido dos meios, acabou em entrevista por assumir a realização do roubo, bem como apontar os comparsas e o local onde se desvencilhou do celular e da arma, diante dos fatos foi conduzido ao DP, onde as vítimas o reconheceram, foi autuado em flagrante por ato infracional de roubo, e encaminhado ao NAI São Carlos, ocorrência de grande importância para a unidade, alvo de elogios por parte da população e do comando, com certeza a ocorrência contribui para a manutenção dos índices que é o que tanto almeja a instituição Policia Militar.

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JULHO E JULHO 2019



Policiais Homenageados Julho

1º SGT PM ERNANDO DOS SANTOS ARGUELHO

CB PM ANDRÉ ALVES

CB PM ROGÉRIO GODOI

SD PM DIEGO RAMOS DE OLIVEIRA

SD PM MAXWELL DIAS DA SILVA

SD PM HEMERSON SILVA E SOUZA



SÍNTESE HISTÓRICA

No dia 30JUN19, se deslocaram no apoio da equipe da 1ª Cia em uma ocorrência de homicídio no Jardim das Hortências, na qual duas ambulâncias do SAMU teriam sido impedidas de prestarem o socorro às duas vítimas por moradores que jogaram pedras nas ambulâncias, motivo pelo qual só conseguiram prestar socorro a um dos baleados e, no local do crime, se deparam com uma vítima fatal rodeada por seus familiares com os ânimos alterados e permaneceram preservando o local até a chegada da perícia. Após alguns minutos, em virtude do homicídio anterior, alguns moradores, estando um deles armado, pararam um ônibus de transporte coletivo e obrigaram o motorista e os passageiros desembarcarem e atearam fogo no veículo, novamente, se deslocaram no apoio da equipe da 1ª Cia e no local encontraram diversos moradores hostis com a presença dos policiais, jogando pedras, rojões e morteiros em suas direções. Diante das circunstâncias, se equiparam com escudos balísticos e espingarda calibre 12 com elastômero e mesmo estando em grande desvantagem numérica, conseguiram conter a população agressiva e preservar a vida e integridade de todos os profissionais envolvidos, tornando possíveis os trabalhos das equipes especializadas.

Policiais Homenageados Junho


Cb PM  LUCIANO LOBO MASALSKIENE

  Sd PM MAELSON ROSA DA SILVA

SÍNTESE HISTÓRICA


No dia 26 de maio de 2019, no município de Matão, equipe de serviço no radiopatrulhamento, após solicitação via 190 dando conta de um furto a residência em andamento, imediatamente ter se deslocado, e durante esse deslocamento localizado e abordado um veículo com seis ocupantes, efetuado busca pessoal e veicular, localizando durante busca pessoal na cintura de um dos ocupantes um simulacro de pistola e no veículo varias ferramentas usadas nos arrombamentos para a prática dos furtos. Dado voz de prisão e apresentado à PC, onde o Delegado ratificou a prisão em flagrante, encaminhando-os para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, vale salientar que devido ao tirocínio e pró-atividade da equipe, em função dessa prisão, foram solucionados pela PC posteriormente através de reconhecimento pessoal e imagens de sistema de monitoramento, mais 10 ilícitos “furto mediante arrombamento” ocorridos em nosso município, resultando a ação na significante queda dos índices, resultado esse buscado de forma incansável pelo Comando e Integrantes da Cia, além da repercussão positiva e enaltecimento do trabalho da Policia Militar.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS 
ABRIL E MAIO 2019



Policiais Homenageados Maio 

1º Sgt PM RONALDO COGO

Cb PM CLOVIS LUIS BORALI

Cb PM RODRIGO RENATO RODRIGUES

SÍNTESE HISTÓRICA


Em 28ABR19, a equipe supracitada recebeu solicitação para atender um furto que acabara de ocorrer em um estabelecimento comercial. Em diligências no local foram encontrados objetos deixados pelos infratores, dentre eles um comprovante de pedágio contendo a placa de um veículo VW/Polo do município de Ribeirão Preto. Foi localizado o veículo supracitado estacionado em um posto de combustível e em vistoria foi encontrado uma CNH. Em continuidade as diligências, depararam com um veículo em atitude suspeita, também do município de Ribeirão Preto e na abordagem localizaram um casal e a proprietária da CNH e ainda em sua posse estava as chaves do veículo VW/Polo. Em ato contínuo, confessaram a participação no crime, delataram outros envolvidos, totalizando a quantidade de 3 presos. Informaram que a carga recuperada está avaliada em R$ 5.000.000,00. De imediato foi dada a voz de prisão em flagrante aos indiciados.


Policiais Homenageados Abril

CB PM JEFFERSON BENEDITO BULAKAS

 SD PM FLAVIO HENRIQUE DE SOUSA FERRAREZI







SÍNTESE HISTÓRICA 
         
No dia 20 de abril, durante o serviço pela cidade Rincão, após terem sido solicitado por um transeunte, o qual informou que havia sido roubado a poucos instantes por dois indivíduos, diligenciaram com vistas aos autores e conseguiram abordar um indivíduo com características semelhantes às informadas, porém, nada de ilícito foi localizado, entretanto, permaneceu com o suspeito para averiguação e prosseguiu a procura do outro criminoso, vindo a abordar um indivíduo com as mesmas características, sendo que os dois abordados já eram conhecidos nos meios policias por roubo, furto e envolvimento com drogas, motivo pelo qual foram apresentados às vítimas que os reconheceram prontamente e sem sombras de dúvidas. Os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo e permaneceram à disposição da Justiça. O Cb PM Bulakas e o Sd PM Ferrarezi, demonstraram nesta ocorrência, profissionalismo, tirocínio e comprometimento com a Instituição e à causa pública, deixando claro que possuem valores e deveres éticos necessários para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem. Com dedicação, competência, abnegação e entusiasmo, seguem rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, cumprindo rigorosamente as missões que são atribuídas, sempre aumentando a produtividade da 3ª Cia/PM e colaborando para diminuição dos índices criminais. Esses policiais militares vêm se destacando no trabalho policial, sendo sempre elogiados por suas ações, enaltecendo o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e dignos de destaque



OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO 2019

Policiais Homenageados



CB PM SIDNEY MENDES

CB PM ELTON RODRIGO TRESSETO

SD PM FRANCISCO TORRES NETO

SD PM EDNO FERREIRA VENTURA JUNIOR


SÍNTESE HISTÓRICA


Em 13MAR19, uma ocorrência de roubo em residência no distrito de Jurupema, onde indivíduos armados de revólver trancaram as vítimas em um dos cômodos e subtraíram um veículo Toyota/ Corolla, além de objetos pessoais e celulares. A partir desse delito diligências foram iniciadas no intuito de elucidar aquele crime. E em 15MAR19 receberam informação através do Centro de Atendimento e Despacho que o veículo estaria estacionado em uma determinada rua e ao chegar no local mencionado, foi abordado um indivíduo que apontou outros dois suspeitos. Equipes se deslocaram até as residências dos indivíduos citados sendo franqueada a entrada dos policiais e encontrado em uma das residências certa quantidade de entorpecente e no interior de um sofá um par de tênis pertencente a vítima do roubo. Durante as buscas em outra residência foram localizados vários objetos pertencentes a vítima, bem como a chave do veículo roubado. Na Delegacia de Polícia ficou constatado que um dos abordados era o autor do roubo do Toyota/Corolla, ocorrido anteriormente, levantou-se também o endereço de outro indivíduo que não se encontrava em sua residência. Ainda na Delegacia, as vítimas do roubo, reconheceram o criminoso e tiveram seus pertences restituídos. Cabe ressaltar que os Policiais Militares demonstraram dedicação ímpar e um conhecimento profissional excepcional, pois não desistiram até conseguir solucionar o crime por completo e certificarem-se de que os responsáveis estavam devidamente presos, impedidos de fazer novas vítimas. A ocorrência em questão teve extremo destaque positivo em toda a imprensa local e regional, enaltecendo sobremaneira o nome da Nossa Gloriosa e Centenária Instituição Policial Militar.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO 2019

Policiais Homenageados


1º SGT PM  CLAUDIO ADRIANO SILVA

SD PM THIAGO HENRIQUE MENDES


SÍNTESE HISTÓRICA

No dia 10 de fevereiro de 2019, ao realizarem o patrulhamento com vistas a um indivíduo foragido da Justiça, vulgo Paraíba, observaram quando quatro indivíduos saíram em duas motos de uma residência, em direção ao centro da cidade, sendo que de imediato a Equipe conseguiu abordar os ocupantes da moto que trafegava a frente, detendo os dois ocupantes e no ato, reconheceram um deles como o foragido citado, porém os indivíduos que trafegavam na outra moto, sofreram uma queda após se chocarem no canteiro central e, com o peso da moto sobre eles não conseguiram fugir e foram detidos também. Durante as buscas nos pertences dos indivíduos, foram localizadas três armas de fogo, sendo um revólver cal. 38, uma pistola cal. 6,35 e uma pistola cal. 7,65, além de bala clavas, luvas, abraçadeiras de nylon, distintivo de funcionário público, celulares e dinheiro. Os infratores detidos já possuíam antecedentes criminais e eram suspeitos de envolvimento em diversos roubos, inclusive a carros-fortes. Os criminosos foram conduzidos ao Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça; devido a riqueza de detalhes apresentadas durante a ocorrência, após a audiência de custódia, foi decretada a prisão de todos os envolvidos. A prisão dos criminosos foi de grande valia para a sociedade local e evitou que crimes ainda mais graves fossem cometidos por eles. 
O 1º Sgt PM Cláudio e o Sd PM Mendes, demonstraram nesta ocorrência, profissionalismo, tirocínio aguçado, comprometimento com a instituição e à causa pública, deixando claro que possuem valores e deveres éticos necessários para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem. Com dedicação, competência, abnegação e entusiasmo, seguem rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, cumprindo rigorosamente as missões que são atribuídas, sempre aumentando a produtividade da 3ª Cia/PM e colaborando para diminuição dos índices criminais. Esses policiais militares vêm se destacando no trabalho policial, sendo sempre elogiados por suas ações, enaltecendo o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e dignos de destaque.

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO 2019

Policiais Homenageados




SD PM AMAURY MACHADO LUIZ JÚNIOR

SD PM EDSON ANTONIO VIEIRA ZUCHI

SÍNTESE HISTÓRICA

No dia 20 de janeiro do ano corrente, no município de Santa Ernestina, equipe de serviço no Radiopatrulhamento, ao tomar conhecimento via 190, de um roubo em andamento no bairro Jardim Bela Vista, deslocou-se imediatamente ao local dos fatos, conseguindo imobilizar e algemar um dos meliantes, prendendo-o em flagrante, sendo narrado pelo proprietário que ao chegar em sua residência, desembarcou do veículo para abrir o portão, pois sua esposa foi transplantada recentemente e apresenta ainda dificuldades de locomoção, momento esse que foi surpreendido por dois indivíduos armados de revolver, que anunciaram o assalto, mandaram que entrasse no carro novamente, diante dessa situação, o mesmo reagiu, entrando em luta corporal com um dos indivíduos, e que durante a luta houve um disparo de arma de fogo sem lesionar a vítima, após imobilização e algemamento, os policiais realizaram busca pessoal e varredura no local, localizando um Revólver calibre .32 com seis munições, estando uma deflagrada, partes conduzidas ao Plantão Policial, onde o criminoso fora reconhecido por várias vítimas de outros crimes de roubo pela cidade de Dobrada, Indivíduo Autuado em Flagrante por Roubo e porte ilegal de Arma de fogo, conduzido a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Com esta ação os Policiais, demonstraram tirocínio policial, observância das normas internas, retirando do seio da sociedade um criminoso, contribuindo sobremaneira com os índices da Unidade, evitando dessa forma que delitos dessa natureza continuassem a serem cometidos, reforçando o compromisso da nossa instituição na defesa do cidadão, ocorrência amplamente divulgada pela imprensa enaltecendo o trabalho realizado pela Polícia Militar na cidade, trazendo em função desse empenho tranquilidade a população de Santa Ernestina, fato este que corresponde aos anseios da população”.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE DEZEMBRO 2018

Policiais Homenageados


1º TEN PM ROBINSON ALENCAR DANTAS

CB PM ODIRLEI DONIZETE APARECIDO DE OLIVEIRA

CB PM RODINEI FRANCISCO DA SILVA


SÍNTESE HISTÓRICA

Em 14 de dezembro de 2018, a equipe supracitada, encontrava-se em operação policial, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, que culminou no sucesso em apreender considerável quantidade de drogas, bem como diversos objetos relacionados à refinaria e produção de diversos tipos de drogas, vieram a aprender também um revólver calibre .38 e um colete balístico, que estavam sob a posse de um adolescente conhecido pela prática de tráfico de drogas e outros crimes no município de Taquaritinga. O referido adolescente, ao perceber a chegada das viaturas policiais, se embrenhou em um matagal onde não foi possível captura-lo, porém devido a operação policial, foi possível o levantamento de informações e dados que permitiram a identificação daquele adolescente infrator. E ainda, os crimes que ele vinha cometendo, conforme “modus operandi” de ação, e desfalcar o ponto de comercialização de drogas em que atuava, clarividenciando a importância da ação policial para o desmantelamento daquele ponto de refinamento e vendas de drogas. A ação procedimental de policia culminou em retirar do seio da sociedade uma arma de fogo utilizada no crime, além de identificar o responsável por aquele local de crime, enriquecendo sobremaneira a valorização e confiança a qual a sociedade paulista e brasileira perante a Policia Militar do Estado de São Paulo. Cabe salientar o elevado grau de tirocínio dos Policiais Militares em tela, além da perspicácia e eficiência na execução desta ação, que foi, sem sombra de dúvidas, imensamente coberta por profissionalismo e extrema competência, tendo como resultado a apreensão de uma arma de fogo e o fim da atividade ilícita, de tráfico de drogas e o encaminhamento de um marginal nocivo a sociedade e restaurando novamente a Ordem Pública naquele local.

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE NOVEMBRO 2018

Policiais Homenageados



CB PM DOUGLAS DA SILVA

CB PM GERSON LUIZ DOS SANTOS

CB PM FERNANDO EDUARDO DO PRADO

SD PM AIRES APARECIDO AMARAL FILHO

SD PM JANAINA MOCHI SALATINO


SÍNTESE HISTÓRICA

Por ter, em 10 de novembro de 2018, no município de Ibitinga, efetuado a prisão de dois indivíduos pela prática de roubo, após receber denúncia via 190 dando conta que dois indivíduos haviam acabado efetuar roubo em residência e que os infratores haviam praticado o ato utilizando-se de uma faca e teriam desferido vários golpes em duas vítimas (senhoras de idade) que estariam pelo local, e o filho de uma delas teria surpreendido um deles saindo da residência e teria entrado em luta corporal com o mesmo. Diligenciado até a residência, onde de posse das informações transmitidas pela atendente do 190 juntamente com as demais guarnições da equipe realizado o cerco em uma mata localizada próxima do local sendo localizado o autor e durante uma breve entrevista, o mesmo delatou a outra parte envolvida, onde de posse das características do mesmo, foram realizadas diligências em um bairro da cidade, onde o adolescente que já era conhecido nos meios policiais foi localizado. Diante do exposto dado voz de prisão em flagrante à ambos os envolvidos pela prática de Roubo, sendo a mesma ratificada pela autoridade policial de plantão, ficando o autor recolhido, e apresentado no plantão judiciário na cidade de Araraquara, e o adolescente recolhido ao NAI de São Carlos. Os Policiais Militares agiram com extremo profissioanalismo, inteligência, tirocínio policial, abnegação, presteza e compromisso com a causa pública. A ocorrência foi motivo de elogios por parte da comunidade e da imprensa local.

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE OUTUBRO 2018

Policiais Homenageados



CB PM CLEOBER APARECIDO EUCLIDES DA SILVA

CB PM JOSÉ EDUARDO GARCIA 

CB PM ANDERSON CLEBER DE TOLEDO


SÍNTESE HISTÓRICA

Por terem, se destacado positivamente, no combate aos delitos que assolam a comunidade, atuado de forma exemplar, demonstrando elevado grau de profissionalismo e tirocínio policial, na data de 15 de outubro do corrente ano, após receber informações sobre um furto qualificado/incêndio ocorrido em uma joalheria, onde quatro indivíduos utilizaram um veículo para arrombar a porta de estabelecimento comercial e efetuarem o furto e em seguida atearam fogo no veículo, causando um grande incêndio que danificou toda estrutura do prédio, cabe ressaltar que tal veículo constava como suspeito de outros delitos que vinham ocorrendo na cidade , após colher informações com testemunhas a equipe iniciou diligências e deparou com o mesmo que  evadiu da abordagem, porém foi localizado logo após abandonado com uma etiqueta escrito “ EURO ou OURO”, e através de contato via celular constatou se tratar da letra da proprietária da joalheria, após localizar  um dos indivíduos envolvidos a equipe deslocou até sua residência, encontrando também uma outra pessoa do sexo feminino que se prontificou a levar a equipe até a residência do terceiro envolvido que confessou  a prática do delito, sendo localizado também certa quantia de maconha, uma ferramenta de corte a frio e uma marreta e outros objetos que foram utilizados em outros delitos,  na delegacia com o apoio de um chaveiro profissional o veículo foi aberto tendo em seu interior mochilas, camisetas e várias jóias pertencente à joalheria e certa quantidade de droga , sendo esclarecidos vários outros delitos praticados pela quadrilha, foram autuados em flagrante pelos crimes de Furto Qualificado/ Incêndio Criminoso/ Formação de Quadrilha e Posse de Drogas, sendo encaminhados à cadeia pública.  A equipe trabalhou com dedicação e comprometimento, demonstrando conhecimento e amor à causa pública, sendo merecedores da presente honraria e dignos da farda que ostentam servindo de exemplo para seus pares e subordinados

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE SETEMBRO 2018

Policiais Homenageados




1º TEN PM ISRAEL DE OLIVEIRA PIGOSSI

SD PM ALAN CESAR DE OLIVEIRA MATOS

SÍNTESE HISTÓRICA

Após informação via Copom de um roubo a veículo ocorrido pela área da 3 cia, está equipe iniciou patrulhamento com vistas na tentativa de localização do veículo e dos meliantes. Nas proximidades da avenida deputado Aldo Lupo, nos deparamos com o veículo Gol produto de Roubo e o veículo Vectra que fora moldulado que estaria na escolta no momento do roubo. Na tentativa de abordagem, eles se separaram, sendo iniciado acompanhamento ao Gol, que parou pela rua Vitório Brisolari e o indivíduo se evadiu pelas casas. Houve intensificação de patrulhamento e com o apoio das demais viaturas o Vectra com os indivíduos foi localizado e abordado. Com isso e sendo reconhecidos sem sombra de dúvida pela equipe e pelas vítimas foram conduzidos ao DP Plantão, onde foi elaborado BOPC de Roubo ficando os indivíduos a disposição da justiça. O 1º Ten PM Pigossi e Sd PM Matos demonstraram mais uma vez profissionalismo, tirocínio e o comprometimento já conhecidos, sempre no intuito de solucionar as ocorrências, devolvendo assim a sensação de segurança que a população tanto anseia, elevando a cada dia o bom nome da instituição Policial Militar


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO 2018

Policiais Homenageados



CB PM DANIEL ALESSANDRO DE OLIVEIRA GODOY

SD PM WILSON ROBERTO FURLAN

SÍNTESE HISTÓRICA


Em 04AGO18, na cidade de Itápolis, após a solicitação do proprietário de uma determinada lanchonete local, que alegava ter sido vítima de uma tentativa de roubo, sendo que dois indivíduos, encapuzados e armados com uma garrucha, teriam entrado na lanchonete, anunciado o roubo e que todos se trancaram e fecharam as portas, nesse momento os criminosos deram um tiro pra cima e fugido. Após comparecerem no local e colher detalhes a respeito do crime, bem como sobre os indivíduos, as equipes PM iniciaram as diligências e localizaram o primeiro infrator, que tentou fuga, pulando no interior de várias residências, mas foi detido e abordado. Com ele foi localizada uma munição cal. 22 intacta e o capuz que ele teria utilizado no roubo. Em seguida foi feito um cerco policial naquele bairro, a fim de encontrar o outro indivíduo e, após utilizarem-se do vasto conhecimento que possuem na área que atuam, conversando com moradores e obtendo o máximo de informações possíveis, os Policiais Militares obtiveram êxito em localizar a abordar o outro infrator no momento em que ele pulou do telhado de uma residência e tentou fugir. Indagado ele confessou onde havia dispensado a arma utilizada no delito, que foi devidamente encontrada e apreendida. Ambos os adolescentes infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde as vítimas reconheceram as vestes e o porte físico deles, além da arma utilizada no crime. A Ocorrência em tela ressalta a Ação Policial extremamente bem elaborada e precisa dos valorosos Policiais Militares envolvidos, além do intenso profissionalismo utilizado por eles em todos os momentos, fatos que tornaram a Nossa Gloriosa e Centenária Instituição alvo de efusivos elogios proferidos pela imprensa local, bem como por toda a comunidade itapolitana.

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JULHO 2018

Policiais Homenageados




3º Sgt PM MURILO SIMÃO MARQUES

3º Sgt PM LUIZ CARLOS FERNANDES GOUVEA JUNIOR

Cb PM WANDERSON APARECIDO GEA

Cb PM EMERSON MOUTINHO DA SILVA

Cb PM JOSÉ MARCOS DIS DE CARVALHO

Sd PM FELIPE ANTONIO GIARINI

Sd PM BRUNO MIGUEL ALAMINOS

SÍNTESE HISTÓRICA


As equipes de FORÇA TÁTICA, no dia 16 de julho, durante a Operação Servir e Proteger, quando patrulhamento no Bairro Jd. São Rafael, a equipe do Canil, avistou um veículo suspeito ocupado por dois indivíduos, que ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram grande nervosismo, sendo que ao serem abordados nada de ilícito foi encontrado. Ao ser analisado o CRLV apresentado pelo condutor foram constatados vários sinais de adulteração no documento, além do chassi do veículo apresentar indícios de remarcação, o que após foi constatado que era produto de furto pela cidade de Ribeirão Preto. Após a identificação foi realizado diligência na residência do abordado o que gerou a localização de mais dois veículos sendo um Jetta também com sinais de adulteração e produto de roubo por Americana, uma caminhonete D10 com placas de novo horizonte também com sinais de adulteração e chaves michas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido ao Plantão onde o Delegado elaborou BO/PC de Flagrante de Receptação, apreendeu os objetos e arbitrou fiança no valor de R$ 5.000,00 o qual foi paga e o indiciado liberado. A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva, que enalteceu o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nesta ocorrência, prevaleceu o preparo profissional e a dedicação ao serviço. A ação dos policiais garantiu a ação punitiva do Estado se fizesse presente sendo retirado do convívio social este indivíduo que ameaçava a sociabilidade de toda comunidade. 

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO 2018

Policiais Homenageados



2º Sgt PM EDUARDO FERREIRA MARTINS

Cb PM LAUANDE MICHEL SANTO DA SILVA

Cb PM MICHEL RICARDO  DOS SANTOS

SÍNTESE HISTÓRICA

A equipe de FORÇA TÁTICA, no dia 01 de junho, após o Copom irradiar ocorrência de roubo, deslocaram-se para o local onde depararam com dois indivíduos que ao avistarem a viatura tentaram evadir-se pelos fundos da residência, sendo que após  realizado cerco policial, foram detidos e com eles localizado um aparelho celular, joias, dinheiro e a chave de um veículo GM celta placa da cidade de São Carlos encontrado estacionado nas proximidades do local do roubo, com o apoio de uma equipe da PM de São Carlos foi vistoriado a residência do proprietário do veículo e localizado diversos objetos produtos de furto/roubo em datas anteriores. Diante dos fatos, conduziram os indivíduos a Delegacia Policial, onde foram reconhecidos pelas vítimas, bem como, os produtos recuperados, sendo elaborado BO/PC de flagrante pelo crime de roubo e encaminhados à cadeia. A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva, que enalteceu o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nesta ocorrência, prevaleceu o preparo profissional e a dedicação ao serviço. A ação dos policiais garantiu a ação punitiva do Estado se fizesse presente sendo retirado do convívio social este indivíduo que ameaçava a sociabilidade de toda comunidade.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MAIO 2018

Policiais Homenageados


3º SGT PM WELINGTON RICARDO ROQUE CEDRAN

CB PM ELEANDRO ANTONIO DOS SANTOS BOARO

CB PM RICHARD HERIQUE PIRES

CB PM ODIRLEI DONIZETE APARECIDO DE OLIVEIRA

CB PM JOSÉ APARECIDO BAPTISTA JUNIOR

SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 12MAI18, uma ocorrência de roubo de veículo ocorrera no município de Taquaritinga, onde indivíduos armados haviam rendido à condutora de um GM/Prisma e roubado, além de seus objetos pessoais, aquele veículo. A partir daí diligencias foram iniciadas no intuito de elucidar aquele crime. De primeiro momento, durante o patrulhamento em um determinado bairro, foi localizado, em uma residência, um veículo Honda/Civic produto de furto em data anterior. Ao perceberem o desembarque dos Policiais Militares, os dois ocupantes daquela casa pularam o muro e tentaram fugir, mas foram capturados e presos. Na Delegacia de Polícia ficou constatado que aqueles criminosos também eram os autores do roubo do GM/Prisma, ocorrido anteriormente, levantou-se também o endereço onde este carro se encontrava escondido e que também havia mais um comparsa naqueles crimes. Novas diligências culminaram na recuperação do veículo roubado naquela data, na apreensão de dois simulacros de arma de fogo (pistola) e um revolver cal. 38, além da prisão em flagrante do outro criminoso supracitado. Ainda na Delegacia, as vítimas dos roubos dos veículos, reconheceram os criminosos e tiveram seus pertences restituídos. Cabe ressaltar que os Policiais Militares demonstraram dedicação ímpar e um conhecimento profissional excepcional, pois não desistiram até conseguir solucionar o crime por completo e certificarem-se de que os responsáveis estavam devidamente presos, impedidos de fazer novas vítimas. A ocorrência em questão teve extremo destaque positivo em toda a imprensa local e regional, enaltecendo sobremaneira o nome da Nossa Gloriosa e Centenária Instituição Policial Militar."


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL 2018

Policiais Homenageados



2º Sgt PM PATRICK WELINGTON DOS SANTOS

       Sd PM RAFAEL HENRIQUE PISSININ DE SOUZA        

SÍNTESE HISTÓRICA


“Por terem, se destacado positivamente, no combate aos delitos que assolam a comunidade, atuado de forma exemplar, demonstrando elevado grau de profissionalismo e tirocínio policial, na data de 19 de abril do corrente ano, por volta das 19h12min, após solicitação via COPOM para atendimento de ocorrência de roubo a transeunte, em deslocamento equipe deparou com um indivíduo que suas características coincidiam com as que haviam sido narradas do autor do roubo, sendo que ao ser abordado mostrou-se nervoso e inquieto, diante dos fatos foi realizada a busca e localizado no bolso da sua bermuda um estojo que continha uma filmadora e uma câmera fotográfica digital, ao ser indagado sobre a procedência dos produtos o mesmo alegou ter adquirido de um amigo de nome Leandro, foi conduzido para reconhecimento da vítima que, de imediato o reconheceu como sendo o autor do roubo de um telefone celular, há aproximadamente 100 metros foi encontrada uma bicicleta abandonada na via, sendo utilizada no crime e reconhecida pela vítima, com a autorização do abordado foi realizada buscas em sua residência e na casa ao lado, que seria de Leandro, o mesmo estava sentado numa cama quando foi solicitado que se levantasse foi observado uma arma de fogo, ao ser indagado se havia mais algo de ilícito na casa o mesmo disse que não, porém em vistoria embaixo de um armário na cozinha foi encontrada uma mochila contendo vários carregadores de eletrônicos, uma câmera digital, um óculos de sol, um porta carregador de pistola, um boné, uma máquina de cartão de crédito e encostada na parede uma bicicleta, alguns dos itens encontrados na residência coincidiam com itens furtados da sede do 2º DP, ao ser realizado o contato com o investigador, o mesmo reconheceu os objetos furtados pelo Distrito Policial há alguns dias. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e ambos foram apresentados ao plantão policial onde foi formalizada através de Auto de Prisão em Flagrante Delito, sendo encaminhados à cadeia pública. A equipe trabalhou com dedicação e comprometimento, demonstrando conhecimento e amor à causa pública, sendo merecedores da presente honraria e dignos da farda que ostentam servindo de exemplo para seus pares e subordinados".


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO 2018

Policiais Homenageados



Cb PM JOSÉ ANTONIO ALVES BATISTA

Sd PM BRUNO HENRIQUE PEREIRA ULIAN


SÍNTESE HISTÓRICA


“Destacaram-se por terem sido os responsáveis pela prisão de um indivíduo por roubo, tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, figurando ainda o mesmo como procurado pela justiça. Nessa ocorrência, os homenageados foram agredidos a tiros realizados pelo criminoso sendo que, graças ao emprego das técnicas preconizadas por nossa Instituição, não foram feridos. O criminoso foi responsabilizado pelo roubo de um veículo no município de Ibitinga, momentos antes da abordagem, sendo que a ação policial se encerrou no município de Novo Horizonte em razão da fuga perpetrada pelo criminoso.  A ação dos Policiais Militares ora homenageados demonstrou tirocínio policial, bravura, coragem, determinação e comprometimento com a causa pública, sendo dignos de tal honraria.”


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO 2018

Policiais Homenageados



Cb PM MARCELO PEREIRA DA SILVA

Sd PM FENANDO ROGÉRIO DE SOUZA


SÍNTESE HISTÓRICA

“No dia 24 de fevereiro do ano corrente, em atendimento a ocorrência de furto de caixa eletrônico no município de Matão, os Policiais Militares já nominados realizaram um cerco policial ao quarteirão da agência bancária com o apoio das demais equipes de serviço, obtendo êxito em prender em flagrante delito um dos criminosos quando esse tentava se esquivar da ação policial. O criminoso detido, além de confessar a autoria do delito, ainda forneceu a identificação de seu comparsa, o qual havia se evadido antes da chegada dos Policiais Militares. Cabe ressaltar que o criminoso detido responde a processos criminais por furto de caixa eletrônico nas cidades de Itápolis e Tambaú SP. 

Com esta ação os policiais demonstraram profissionalismo e comprometimento com a PMESP, reforçando o compromisso da nossa Instituição na defesa da sociedade."


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO 2018

Policiais Homenageados




CB PM RONALDO APARECIDO ZELANTE 

SD PM DIEGO RIBEIRO CHAVES


     SÍNTESE HISTÓRICA

"Em 21 de janeiro de 2018, por volta das 15h02min, quando escalado no serviço de Rádio Patrulhamento, pelo centro da cidade de Américo Brasiliense, deparou-se com uma mulher, a qual informou que estava em seu estabelecimento comercial quando um indivíduo adentrou e anunciou o roubo, no qual subtraiu certa quantia em dinheiro e após desferir um soco em um de seus olhos empreendeu fuga. Diante da informação, iniciou diligência, na qual conseguiu localizar o criminoso há algumas quadras do local em posse do dinheiro roubado. O criminoso foi conduzido ao Distrito Policial, onde foi reconhecido pela vítima e, durante a elaboração da ocorrência, outra vítima de roubo compareceu para registrar a ocorrência e também reconheceu, sem sombras de dúvidas, o detido como o autor do roubo ocorrido no momento em que saía de uma agência bancária, no qual mediante grave ameaça subtraiu R$ 680,00 em dinheiro. A prisão do infrator foi divulgada nas mídias regionais e enalteceu o nome da Instituição. O Cb PM ZELANTE e o Sd PM DIEGO, demonstraram nesta ocorrência, profissionalismo, tirocínio aguçado, comprometimento com a instituição e à causa pública, deixando claro que possuem valores e deveres éticos necessários para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem. Com dedicação, competência, abnegação e entusiasmo, seguem rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, cumprindo rigorosamente as missões que são atribuídas, sempre aumentando a produtividade da 3ª Cia/PM e colaborando para diminuição dos índices criminais. Esses policiais militares vêm se destacando no trabalho policial, sendo sempre elogiados por suas ações, enaltecendo o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e dignos de destaque.".

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE DEZEMBRO 2017



Policiais Homenageados


SubTen PM ANTONIO MARCOS DE CAMARGO

1º Sgt PM RODRIGO DURANTE

Cb PM SANDRO BENEDITO DE SOUZA

Cb PM ROGÉRIO VAZ PINHA

Cb PM ALEXANDRE MAURÍCIO DUDALSKI

Cb PM FERNANDO VELOSO SAES


SÍNTESE HISTÓRICA

"A equipe de Força Tática em patrulhamento Tático pelo Bairro Vila Yamada em Araraquara, recebeu informações via COPOM sobre ocorrência de roubo em andamento a um estabelecimento comercial. De pronto a equipe se deslocou ao referido local e ao adentrar no estabelecimento deparou com um homem portando uma pistola cal. 380, marca Taurus, carregada com 11 munições intactas, o qual foi desarmado e detido. Posteriormente os policiais militares verificaram que o segundo meliante que estava em uma motocicleta havia fugido. Com o apoio de outra equipe de Força Tática, foi realizado diligências na casa do abordado momento em que o condutor da motocicleta que havia fugido, chegou pelo local e foi preso. Foi realizada diligências em sua residência também, e encontrado um revólver cal. 38 com numeração suprimida e carregado com seis munições intactas, uma carabina Puma marca Rossi cal. 38, um silenciador de fabricação caseira, cento e cinco munições de calibre 38 intactas e setenta munições cal. 22 intactas. Diante dos fatos os dois presos foram reconhecidos pelas vítimas e conduzidos ao Plantão Policial, onde o Delegado ratificou a voz de prisão elaborando BO/PC de Flagrante de Roubo Tentado/Porte Ilegal de arma de Fogo encaminhando-os a Cadeia de Santa Ernestina. Compareceram também no Plantão as vítimas de um roubo ocorrido em um sítio na data de 30 de novembro de onde foi subtraída a carabina Puma e munições. A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva, que enalteceu o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nesta ocorrência, prevaleceu o preparo profissional e a dedicação ao serviço. A ação dos policiais garantiu a ação punitiva do Estado se fizesse presente sendo retirado do convívio social estes indivíduos que ameaçavam a sociabilidade de toda comunidade.".


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE NOVEMBRO 2017




Policiais Homenageados


1º TEN PM ISRAEL DE OLIVEIRA PIGOSSI 

SD PM EDUARDO AUGUSTO BRUNO VENTURINI


SÍNTESE HISTÓRICA

"A equipe de Força Tática em patrulhamento Tático pelo Bairro Nova Época em Araraquara, recebeu informações via COPOM sobre ocorrência com disparo de arma de fogo e de posse de informações e características do indivíduo iniciaram patrulhamento avistando uma motocicleta saindo de uma mata que ao notar a presença da viatura tentou se evadir porem foi detido pela equipe que indagado sobre o fato confessou que teria atirado  ser contra seu vizinho e ainda indicou o local o qual escondeu a arma utilizada no crime, de pronto realizaram diligências localizando um revólver cal. 32, numeração suprimida, municiado com 04 munições intactas e 01 deflagrada e um coldre com mais 05 munições intactas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzido ao Plantão Policial onde o Delegado ratificou a voz de prisão por Homicídio Doloso, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de Custódia. A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva, que enalteceu o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nesta ocorrência, prevaleceu o preparo profissional e a dedicação ao serviço. A ação dos policiais garantiu a ação punitiva do Estado se fizesse presente sendo retirado do convívio social este indivíduo que ameaçava a sociabilidade de toda comunidade".


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE OUTUBRO 2017


Policiais Homenageados


CB PM ALEX SANDRO DEL’AFUENTE DE FRANÇA 

SD PM FERNANDO EDUARDO DO PRADO


SÍNTESE HISTÓRICA


“Por ter os policiais acima mencionados durante o patrulhamento pelo município de Tabatinga, terem sido acionados via 190 para atendimento de ocorrência de roubo a agência dos correios, onde o solicitante informava que seis indivíduos haviam adentrado a agencia e efetuado roubo, inclusive aos pertences de todos que ali trabalhavam e também de usuários que estavam na agência, e que estes meliantes usavam uniforme dos correios e evadiram usando dois veículos para a fuga, em posse das características dos veículos os milicianos numa rápida e eficaz medida, já se deslocaram para a saída do município a fim de localizar os roubadores, momento que visualizaram um veiculo com as características idênticas as informada pelo denunciante, iniciaram o acompanhamento de maneira segura e na Rodovia Victor Maida entre os municípios de Tabatinga e Nova Europa conseguiram efetuar a abordagem e deter três infratores que foram reconhecidos sem sombra de dúvidas por todas as vítimas, sendo recuperado vários objetos provenientes da ação delituosa. Diante do exposto as partes foram conduzidas ao DP de Tabatinga e o fato foi informado ao Delegado, que em contato com a Polícia Federal de Araraquara encaminhou a ocorrência para aquela repartição, sendo que todas as demais medidas foram tomadas na sede da Policia Federal, recolhendo os infratores onde aguardariam por audiência de custódia. Em ato continuo, num trabalho de troca de informações entre a equipe policial e PMs da cidade de São Paulo, os demais infratores que conseguiram evadir foram posteriormente abordados, identificados e conduzidos ao DP na cidade de São Paulo, para que posteriormente sejam responsabilizados de acordo com a legislação vigente. Os Policiais Militares agiram com extremo profissionalismo, inteligência, tirocínio policial, abnegação, presteza e compromisso com a causa pública. A ocorrência foi motivo de elogios por parte da comunidade e da imprensa local e regional."


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE SETEMBRO 2017



Policiais Homenageados

1º SGT PM CLAUDIO ADRIANO DA SILVA

CB PM RODRIGO LOPES DOS SANTOS


SÍNTESE HISTÓRICA

“A equipe composta pelo 1º Sargento PM CLAUDIO e o Cabo PM LOPES destacaram-se em 21 de setembro de 2017, quando na posse de algumas informações sobre um individuo que estava praticando diversos crimes na área da 3ª CIA/PM, bem como veiculo utilizado e seu modo de atuação nas praticas delituosas, obtiveram êxito em localizar e abordar o referido cidadão na condução do veiculo anteriormente citado, e após revista e busca pessoal foi localizado junto ao mesmo certa quantia de entorpecente (crack), além de uma balança de precisão. Na delegacia, individuo e material apresentados a presença da Autoridade Policial, que após ciência dos fatos ratificou a voz de prisão, indiciando-o pelo crime de Trafico de Drogas, e também pelo crime de Roubo, após ter sido reconhecido formalmente, como sendo autor dessa pratica em mais dois Estabelecimentos Comerciais, ficando este a disposição da justiça.
             Nesta ocorrência ficou notório o total empenho e dedicação dos Policiais envolvidos que, como sempre, não mediram esforços para que fosse tirado de circulação, o quanto antes, mais esse indivíduo praticante de crimes, almejando sempre o restabelecimento da ordem e a tranquilidade de toda uma região de comércios e residências. Com a resposta rápida por parte da PM e o desfecho positivo dessa ocorrência, o nome da Instituição foi enaltecido através do reconhecimento da população que tanto anseia por segurança."

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO 2017



Policiais Homenageados


   2º SGT PM FAGNER CESAR MOREIRA

  CB PM MÁRIO DONIZETE MARIA

SD WILSON ROBERTO FURLAN


SÍNTESE HISTÓRICA


"Em 17AGO17, após denúncias de que um determinado indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública, a equipe de Força Tática supracitada diligenciou até o local para averiguar o fato, porém ao chegar nada foi constatado. Intrigados, os Policiais Militares não desistiram de encontrar este possível criminoso, afinal, se realmente a denuncia fosse verídica, ele estaria descontrolado e poderia facilmente atentar contra a vida de alguém, causando um mal maior. 
Com um vasto conhecimento da área em que atua, a equipe patrulhou e não demorou até localizar um indivíduo com as mesmas características que o denunciante havia passado. Ao perceber a aproximação da Viatura PM, o possível infrator da Lei, jogou um objeto em um arbusto, objeto este que, logo depois de terminada a abordagem policial, ficou constatado tratar-se um revolver cal.32, arma de fogo usada nos disparos anteriores.
Imediatamente foi dada voz de prisão ao criminoso e nova diligencia foi realizada até sua residência, onde foi localizado mais um revolver cal.22.
Num total foram apreendidos dois revolveres, como acima descrito, vinte e três munições intactas e três munições deflagradas.
O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e posteriormente foi recolhido ao cárcere.
O sucesso da ocorrência em tela traz consigo, além do enaltecimento do nome da Polícia Militar diante de toda a população pelo excelente trabalho realizado, o importante fato de se retirar do seio da sociedade duas armas de fogo que, principalmente da forma irresponsável que vinham sendo utilizadas, feririam ou até mesmo tirariam a vida de alguém."



OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JULHO 2017



Policiais Homenageados


   CB PM MARCO ANTONIO RUGNO

  SD PM EDUARDO KENJI NISSIMURA


SÍNTESE HISTÓRICA


        “A equipe composta pelo Cabo Rugno e o Soldado Nissimura destacaram-se em 14 de julho de 2017, quando foram acionados pelo CAD para atendimento de ocorrência de Roubo a Estabelecimento Comercial(Farmácia) pela Rua Mauricio Galli, no bairro Vila Sedenho, onde em contato com as vitimas e após verificarem as filmagens do vídeo monitoramento do local, realizaram diligencias munidos das características dos envolvidos, localizaram rapidamente nas proximidades 01(um) individuo que de imediato  fora reconhecido pelos PMs como um dos autores do delito, e em conversa com o mesmo, indicou o local onde poderia se encontrar o segundo cidadão envolvido.
           Durante nova diligencia localizaram o segundo indivíduo conduzindo um veiculo pela via momento em que deram sinal de parada, o que foi feito, e durante abordagem localizaram no interior do automóvel, certa quantia em dinheiro e os pertences das vitimas, sendo que em seguida partiram para a residência desse segundo individuo e lá foi encontrada uma arma de fogo tipo revolver, calibre. 32 com 18(dezoito) cartuchos intactos, arma essa utilizada para a pratica do crime.  
         Vítima, indiciados, arma de fogo, munições bem como os pertences e o dinheiro encontrado foram encaminhados a Autoridade de Policial, que após tomar ciência dos fatos e mediante reconhecimento sem sombra de duvidas das testemunhas em relação aos envolvidos, efetuou a prisão em Flagrante de ambos pelo crime de Roubo, encaminhando na sequencia mais dois criminosos a Cadeia Publica de Santa Ernestina/SP.
         Nesta ocorrência ficou notório o trabalho e empenho dos Policiais envolvidos, pois não mediram esforços no intuito de localizar os indivíduos, ter o material do roubo devolvido às vitimas e 02(dois) indiciados presos, o que veio coroar o bom trabalho da guarnição que de posse das técnicas e dentro da legalidade deram a resposta que a população tanto anseia, com o desfecho positivo da ocorrência, haja vista que na região dos fatos há uma grande concentração dos mais diversos tipos de comércios e essa ação dos Policiais reestabeleceu a sensação de segurança naquela região, além do fato ter repercutido em toda redondeza, o nome da instituição foi extremamente enaltecido, pois tudo fora relatado e divulgado através da imprensa visual, escrita e falada do Município de Araraquara/SP.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO 2017



Policiais Homenageados


       1º Sgt PM PAULO SERGIO DE ARRUDA

       Cb PM PAULO ROBERTO MIRA

       Sd PM EDUARDO JAMARINO SERRAGLIO 


SÍNTESE HISTÓRICA


            “A equipe de Força Tática em patrulhamento Tático pelo Bairro Melhado, deparou-se com um indivíduo informando que acabará de ter seu estabelecimento roubado por dois indivíduos; De posse das características dos autores iniciou-se patrulhamento onde avistaram dois indivíduos com as características semelhantes no interior de um ônibus, sendo que ao serem abordados durante busca pessoal localizaram R$ 266,00 em dinheiro e uma réplica de arma de fogo, assim foram questionados e confessaram a prática do delito. Diante do exposto foi dado voz de prisão aos indivíduos e conduzidos ao Plantão Policial onde o Delegado elaborou B.O. de Flagrante de Roubo encaminhando-os à Cadeia. A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva, que enalteceu o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nesta ocorrência, prevaleceu o tirocínio policial, o preparo profissional e a dedicação ao serviço. A ação dos policiais garantiu a ação punitiva do Estado que se fez fortemente presente e possibilitou a retirada de vários armamentos que ameaçavam a segurança de toda comunidade araraquarense".

OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MAIO 2017




Policiais Homenageados


1º SGT PM RONALDO COGO 

CB PM CLOVIS LUIS BORALI

SD PM ELTON RODRIGO TRESSETO


SÍNTESE HISTÓRICA


       “Em 12 de maio de 2017, após ocorrido roubo a um supermercado local, e equipe de Força Tática supra descrita colheu o máximo de informações com as vítimas e iniciou diligencias em uma estrada de terra indicada como rota de fuga dos criminosos. Em determinado momento os Policiais deparam-se com um indivíduo conduzindo uma motocicleta e, ao abordá-lo, localizaram com ele uma pistola cal. 635, municiada com sete munições intactas. Indagado, ele alegou que a arma era para autoproteção e que não teve participação no roubo ocorrido anteriormente. Disse também que em sua residência havia apenas mais algumas munições, porém ao chegar no local, a equipe PM deu uma busca e obteve êxito em localizar mais sete armas de fogo, uma pistola cal. 763, dois revolveres cal. 44, quatro revolveres cal. 38, além de uma luneta e mais de setecentas e cinquenta munições intactas de variados calibres.
         Diante dos fatos, o criminoso foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi autuado por “Porte/Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito” e, depois de tomadas as demais providências, encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
       A referida ocorrência teve grande repercussão na imprensa local e regional, sendo alvo de efusivos elogios à Polícia Militar, engrandecendo sobremaneira o nome da Nossa Gloriosa Instituição".


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL 2017




Policiais Homenageados


CB PM PAULO HENRIQUE ALVES DE LIMA 

CB PM ROGÉRIO ANTONIO JOTESSO DA SILVA


SÍNTESE HISTÓRICA


                      A equipe vem demonstrando elevado grau de profissionalismo e tirocínio policial, além da dedicação para manter a paz e a ordem no município de Araraquara/SP. Destacaram-se notoriamente em 04 de abril, após serem acionados pelo CAD para atendimento de roubo a estabelecimento comercial. Comparecendo ao endereço indicado e efetuado contato com a vítima, que alegou que dois indivíduos, chegaram ao posto de gasolina em uma motocicleta, onde um deles armado, arma do tipo pistola oxidada, anunciou o roubo levando alguns objetos. Na fuga conseguiram anotar a placa do veículo, FDE-0859, uma motocicleta Honda CG125, ano 2013, cor preta, Araraquara/SP. Com apoio de outras equipes e após a verificação de dados do proprietário, equipe deslocou-se até o endereço fornecido onde foram detidos os dois indivíduos, bem como localizado a réplica de arma de fogo, parte das moedas e a motocicleta utilizada para o roubo. Os dois meliantes foram encaminhados conduzidos ao plantão policial. Confeccionado BO/PC com a natureza do crime cometido (roubo – flagrante). Os Policiais trabalharam com imensurável empenho, realizando um trabalho profícuo e vibrante, retirando da sociedade indivíduos nocivos ao seu convívio, correspondendo sobremaneira aos anseios da população e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atitudes como estas, enaltecem e engrandecem ainda mais o nome de nossa Instituição.   


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO 2017




Policiais Homenageados


SD PM MARCELO CERQUEIRA LEITE

SD PM EGBERT AURÉLIO GUERREIRO


SÍNTESE HISTÓRICA


                       “A equipe vem demonstrando elevado grau de profissionalismo e tirocínio policial, além da dedicação para manter a paz e a ordem no município de Araraquara/SP. Destacaram-se notoriamente em 20 de março, após o CAD transmitir uma averiguação de roubo. Rapidamente a guarnição deslocou-se para o local informado, onde em contato com a vítima que informou que estava defronte a sua residência quando 02 indivíduos e mediante ameaças e agressões subtraíram um aparelho celular e seguiram sentido a Rodovia SP 255. Diante dos fatos a equipe empenhou-se em localizar os indivíduos onde em determinado momento,  avisaram os dois indivíduos que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, um deles adentrou em uma mata e o outro foi abordado pela equipe policial. No momento da fuga os indivíduos jogaram ao solo os seguintes objetos: 01(um) aparelho celular Sony da vítima; 02 (duas) facas, 01 (uma) toca ninja, 02 (duas) auto falantes, 01 (uma) frente de toca CD e 02 (duas) mochilas. A vitima reconheceu sem sombra de dúvidas um dos autores e seu celular. Os meliantes foram encaminhados conduzidos ao plantão policial. Foi confeccionado BOPC com a natureza do crime cometido (roubo – ato infracional). Os Policiais trabalharam com imensurável empenho, realizando um trabalho profícuo e vibrante, retirando da sociedade indivíduos nocivos ao seu convívio, correspondendo sobremaneira aos anseios da população e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atitudes como estas, enaltecem e engrandecem ainda mais o nome de nossa Instituição”.



OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO 2017




Policiais Homenageados


1º SGT PM LUIS CARLOS ORLANDO

CB PM EMERSON MOUTINHO DA SILVA 

SD PM EDUARDO JAMARINO SERRAGLIO 


SÍNTESE HISTÓRICA


Os mencionados membros da Companhia Força Tática, no dia 21FEV17, durante o patrulhamento pelo bairro Jardim Acapulco, lograram em abordar um indivíduo em atitude suspeita, o qual possuía diversas passagens criminais. Durante a busca pessoal, o abordado se mostrou apreensivo e preocupado, fato que levou os milicianos a fazerem diligências para confirmar os dados por ele narrados. Ao adentrar a residência do mesmo, com a anuência de seu genitor, foi localizado em seu quarto, dois revólveres, sendo um calibre.38, com capacidade para 05 tiros, sem numeração aparente, com cinco munições intactas e outro calibre .32, com capacidade para 06 tiros, sem numeração aparente com seis munições intactas.
Em razão dos fatos,  foi dada voz de prisão em Flagrante ao indiciado, o qual foi conduzido ao Plantão Policial, sendo recolhido à Cadeia Pública de São Carlos. O preparo profissional, a dedicação ao serviço e principalmente o tirocínio policial dos milicianos, garantiu elogios da comunidade local e fizeram com que a ação punitiva do Estado se fizesse presente, sendo retirado do convívio social este indivíduo que ameaçava a sociabilidade de toda comunidade araraquarense. 


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO 2017




Policiais Homenageados


SD PM RILDO CHAVES DE ALMEIDA

SD PM DAVI DIAS MORAES


SÍNTESE HISTÓRICA



Por terem, em 26JAN17, de serviço no município de Matão, após receberem notícia de ocorrência de roubo a residência em andamento pela avenida Tiradentes n.º 473 – centro, com notável tirocínio por parte do operador do CAD, depararam o evento criminoso, onde percebia-se um alvoroço que se tratava na verdade na tentativa de fuga de três meliantes oriundos de Jaboticabal, com vários produtos subtraídos da residência, incluindo relógios, bijuterias, aparelhos celulares, dinheiro e a chave da camionete Hilux das vítimas que ainda estavam enclausuradas em um quarto da residência. Ao perceberem a presença dos policiais avançando através de uma célula de incursão, com necessidade de arrombamento do portão, os meliantes tentaram desvencilhar-se de duas armas de fogo municiadas, sendo as mesmas localizadas, mesmo no escuro, pelos policiais e desde logo retiradas de perto dos meliantes, sendo realizadas buscas pessoais, onde foram localizados e apreendidos os objetos do Auto de Exibição e Apreensão que haviam acabado de roubar das vítimas. Localizados e desarmados os ladrões, as equipes progrediram com a devida cautela nas buscas pelo interior da residência e encontraram as quatro vítimas trancadas e imobilizadas num mesmo cômodo, as quais foram liberadas e confortadas pelos milicianos que já receberam profundos agradecimentos por parte das vítimas, as quais não estavam preocupadas com os pertences e valores roubados, mas sim com o fato de terem saído vivas do stress ocasionado pela ação violenta adotada pelos meliantes dentro da casa, haja vista, terem sido surpreendidas fechando o portão da residência.

A prisão em flagrante dos três agressores teve vasta repercussão na imprensa falada e escrita do município e região, enaltecendo o nome da Instituição perante a sociedade e restabelecendo a sensação de segurança no município, sendo digna de nota.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE DEZEMBRO 2016



Policiais Homenageados


2º SGT PM PM CLAUDIO ADRIANO DA SILVA

SD PM ALAN CESAR DE OLIVEIRA MATOS

APOIO:

CAP PM ROGÉRIO DOS REIS

CB PM FLÁVIO HENRIQUE RIBEIRO

TEN PM ISRAEL DE OLIVEIRA PIGOSSI

SD PM MURILO AUGUSTO DE FREITAS

SUB TEN PM ANTONIO MARCOS DE CAMARGO

SD PM MURILO SILVA DOS SANTOS

SD PM MANOEL RODRIGUES JR

1º SGT PM RODRIGO DURANTE

SD PM MARCIO MANSSUR HADDAD

CB PM ALEXANDRE MAURÍCIO DUDALSKI

CB PM ROGÉRIO VAZ PINHA

SD PM JEFERSON ANDRÉ DE LIMA CAVALCANTE

CB PM ADILSON ARAÚJO HASKEL

SD PM EDUARDO AUGUSTO DOS SANTOS COELHO

CB PM ANDRÉ PIRES DE ALMEIDA

SD PM ALEXANDRE LUIZ SGARBOSSA

CB PM WENDEL GUILHERME PALOPITO PIRRE

SD PM ROGÉRIO DE GODOI


SÍNTESE HISTÓRICA


        Em 27 de dezembro de 2016, por volta das 00h59min, após alerta irradiado pelo CAD sobre ocorrência de roubo à residência na cidade de Matão, realizaram patrulhamento pela rua José Barbieri Neto, no município de Araraquara, deparando com a caminhonete marca Volkswagen, modelo Amarok na cor prata, placa FTX-7571, produto do roubo, sendo que foi realizado o acompanhamento por algumas ruas nesta cidade e no cruzamento entre a rua Nove de Julho e a avenida Luiz Biagioni, pelo Bairro Pedregal, os meliantes perderam o controle de direção da caminhonete, invadindo o passeio público, vindo a chocar-se contra um alambrado de proteção. Os meliantes desembarcaram, tentando fuga a pé, sendo que um deles efetuou dois diusparos em direção da equipe não atingindo ninguém. Os meliantes foram alcançados, presos em flagrante delito, a arma apreendida, o veículo  e objetos roubados da residência foram recuperados e entregues à vítima. Os  autores do roubo foram apresentados no Plantão e recolhidos à Cadeia de São Carlos
 O 2º Sgt PM Claudio e o Sd PM Matos, demonstraram nesta ocorrência, profissionalismo, tirocínio aguçado, agindo com comprometimento para com a instituição e a causa pública, equilíbrio, deixando claro que possuem valores e deveres éticos necessários para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem. Com dedicação, competência, abnegação e entusiasmo, seguem rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, cumprindo rigorosamente as missões que são atribuídas, sempre aumentando a produtividade da 3ª Cia/PM e colaborando para diminuição dos índices criminais. A ocorrência teve destaque na imprensa escrita, falada e televisionada. Esses policiais militares vêm se destacando no trabalho policial, sendo sempre elogiados por suas ações, enaltecendo o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e dignos de destaque.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE NOVEMBRO 2016


Policiais Homenageados


2º SGT PM RODRIGO ALESSANDRO BECASSI

SD PM MARCELO CERQUEIRA LEITE

SD PM MURILO AUGUSTO DE FREITAS

SD PM MARCEL GRATÃO ALONSO

SD PM THIAGO ROBERTO THEMÓTEO DA SILVA



SÍNTESE HISTÓRICA


                         Em 09 de novembro de 2016, na cidade de Araraquara, por volta das 03h00, a equipe de Rádio Patrulhamento, composta pelos policiais: Sd PM Cerqueira e Sd PM Marcel, durante o Patrulhamento preventivo pelo bairro dos Industriários, ao passar defronte a um bar de nome “Altas Horas”, conhecido por ser frequentado por pessoas de índole duvidosa, notou que um dos indivíduos que estavam no local se portou de maneira suspeita ao avistar a viatura. Cumprindo as diretrizes apregoadas pelo POP, solicitaram apoio ao CGP-I, Sgt PM Becassi e Sd PM Themóteo, para a realização da abordagem aos indivíduos presentes no bar.
Após a realização da busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos suspeitos, porém, verificou-se que um deles estava de posse de uma chave de veículo, ao ser indagado sobre as chaves, mostrou aos Policiais onde o havia estacionado, durante a realização da vistoria, o milicianos lograram em localizar sob o banco do motorista um revólver calibre .22, municiado com 05 (cinco) munições intactas, 02 (duas) toucas “ninjas”, 01 (uma) chave micha, R$422,00 em notas diversas, um aparelho celular da marca Motorola e alguns maços de cigarro. Indagado sobre os objetos, o indivíduo declarou que não pertencia a ele, e sim, a um amigo seu. Sabendo que nos bairros próximos havia acontecido roubo a estabelecimento comercial em data anterior, o policiais realizaram diligências com intuito de localizar possíveis vítimas, e obtiveram êxito em encontrá-las, pois, de pronto, reconheceram a arma e as toucas usadas no roubo, bem como os maços de cigarro que eram de seu estabelecimento.
Recebendo a voz de prisão, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde o Delegado de Plantão ratificou a prisão e elaborou o Flagrante de Posse Ilegal de Arma de fogo, conduzindo o indivíduo à cadeia pública.
Cabe destacar que o crime de roubo a estabelecimento comercial, tem crescido significativamente nos últimos meses em toda a cidade e essa prática delituosa causa muito prejuízo às vítimas.
Quando a sociedade araraquarense percebe que policiais militares, envolvidos e comprometidos com a causa pública, retiram do meio do convívio social indivíduos perigosos e armas de fogo, com certeza, aumenta a sensação de segurança da comunidade e consequentemente, a confiabilidade na Instituição Polícia Militar.
Cumpre, ainda, destacar, que os policiais agiram de modo profissional e equilibrado, demonstrando claramente comprometimento para com a instituição e notório interesse à causa pública, com crença, dedicação, abnegação e arrojo, seguindo rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, demonstrando estarem em perfeita harmonia com os preceitos da Instituição.
Os indicados estão focados e interessados nos assuntos de interesse da subunidade, cumprindo as determinações do Comando, se destacando no trabalho policial, tendo ainda neste mês, participado de outras ocorrências de apoio, sendo inúmeras vezes elogiados por suas ações, enaltecendo ainda mais o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tornando-se assim dignos de destaque e da presente indicação.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE OUTUBRO 2016



Policiais Homenageados


1º TEN PM FÁBIO LUIZ MAGALHÃES MOREIRA

CB PM MIGUEL JESUS PEREIRA JUNIOR

CB PM LUCIANO LOBO MASALSKIENE

CB PM JONAS FONSECA

CB PM ADRIANO PEREIRA DA SILVA


SÍNTESE HISTÓRICA


                         Por terem, em 30SET16, de serviço no RP, após receberem informações de ocorrência de roubo a veículo marca Toyota, tipo Hilux no interior de um estabelecimento comercial, praticado por um indivíduo mediante violência com utilização de arma de fogo,  as equipes após conhecimento de que havia acabado de passar pelo pedágio, depararam com o caráter geral na rodovia Faria Lima e de imediato iniciaram o acompanhamento e o condutor pulou do veículo em movimento e se homiziou em um canavial e o veículo chocou-se com um alambrado existente no local.
Foi realizado o cerco e após exaustivos trabalhos no terreno e incursão no canavial e o indivíduo foi localizado deitado em meio a cana e próximo a ele foram encontrados um aparelho de celular quebrado e uma camisa de mangas longas e logo foi identificado como sendo um empresário da cidade de Taquaritinga de nome Claudio, o qual após breve conversa passou a fornecer informações sobre o delito confessando o roubo mas não apresentando a arma utilizada.
Através de suspeita do Sd PM PEREIRA foi levantado o estabelecimento que era utilizado por Claudio em Dobrada sendo um galpão totalmente fechado para o público externo, sendo de exclamar-se que logo na frente havia uma rampa apta ao embarque e desmbarque de maquinário agrícola e havia um caminhão de carroceria prancha, desprovido de numeração de chassi, utilizado em todos os delitos para transportar tratotes subtraídos de propriedades rurais. Haviam nesse galpão tres tratores depois reconhecidos como produtos de ilícitos, dois veículos que não eram roubados nem furtados mas que davam suporte a ação delituosa sendo um VW Golf de cor preta e uma pickup Fiat Strada de cor prata, a qual foi utilizada para conduzir Claudio até o Lava jato onde subtaraiu a toyota hilux.
Em diligências solicitadas à 2ª Companhia foi visitada a residência de Claudio e lá foram encontrados apetrechos completos de pinagem de chassi, manuais e documentos de veículos e também munição real de calibre 12, todos de procedência duvidosa e certamente envolvidos em uma gama de crimes.
Dados passados as Polícias Civis de Matão e Taquaritinga onde descobriu-se o envolvimento de Claudio e de sua quadrilha que ainda está sendo rastreada em uma série de roubo de tratores e inclusive devido as informações valorosas recolhidas nessa ocorrência chegou-se ao êxito de localizar outros dois tratores da marca Valtra de estimado valor numa propriedade rural entre Santa Ernestina e Taquaritinga que também foram objeto de roubo por parte da quadrilha de Claudio. Também foram encontrados dois arados semi novos e defensivos agrícolas liquido e sólido em decorrência da apreensão realizada no galpão, sendo de capital importância para várias investigações em andamento, tanto que dois Delegados compareceram pessoalmente ao galpão, Dr Marlus e Dr Renato, parabenizando os milicianos pela conduta diligente e produtiva de ter efetuado o cerco inicial ao veículo Hilux que se evadia e que nunca se imaginava que iria rumar para a área urbana de Dobrada, com destino ao galpão desmantelado.
Cumpre ressaltar que todas as cautelas com relação ao apoio foram solicitadas na rede rádio e inclusive Policiais foram liberados de reunião mensal para engajar no cerco a fim de que o efetivo combatente localizasse o autor do delito.
Cabe salientar ainda que alguns dos proprietários vitimados foram chamados pelos Delegados até o local para funcionarem como depositários e para levarem funcionário com conhecimento para operar as máquinas agrícolas, que na sua maioria eram bem novas e numa estimativa singela tais proprietários estimaram qua as máquinas juntas ultrapassavam facilmente a quantia de R$ 1.500.000,00 (Hum milhão e quinhentos mil reais) totalizando o valor dos sete tratores e excetuado o defensivo agrícola de valor incalculável devido a quantidade armazenada em especial os líquidos. Tais proprietários foram autorizados a depositar os tratores em suas propriedades por não haver um pátio capaz de recebê-los e saíram todos plenamente satisfeitos e elogiosos perante a ação das policias, uma vez que a perícia já decretou no local quais eram os tratores e o caminhão prancha produto de ilícito.
                              A ocorrência teve vasta repercussão na imprensa falada, escrita e televisiva de toda a região, enaltecendo o nome da Instituição perante a sociedade e restabelecendo a sensação de seguarança na área rural dos municípios, sendo digno de nota que praticamente zerou a estatística de roubo de veículo agrícola após mencionada prisão.
                                


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE SETEMBRO 2016




Policiais Homenageados


SUBTEN PM JORGE ARANHA

CB PM VAGNER JULIO MAGRO

CB PM WAGNER ARAUJO DA SILVA

CB PM FLAVIO LUIZ RAMOS GIANINNI

SD PM EDSON ROGERIO DE ANDRADE

SD PM WILLIAN DE OLIVEIRA CADETE

SD PM ALISSON SCARPINATTE

SD PM MARCO AURELIO GARCIA.



SÍNTESE HISTÓRICA
                                

    Por terem, em 20SET16, de serviço no RP e DEJEM, após receberem informações de ocorrência de roubo a estabelecimento comercial, praticado por três indivíduos mediante violência com utilização de arma de fogo, as equipes depararam com o veículo utilizado no delito pelo bairro São Judas Tadeu, o qual era conduzido por uma mulher.

      A condutora do veículo, surpreendida sozinha nesse, tentou ludibriar os Policiais Militares, discorrendo que não se tratava do veículo envolvido no roubo, e, mesmo assim, foi realizada minuciosa varredura em todo o quarteirão e ao averiguar a residência localizada na Rua Antonio Napoleão, 59, onde após busca domiciliar, foram localizados e presos os três indivíduos escondidos no imóvel, de posse do numerário subtraído e da arma de fogo utilizada para a prática do roubo.

      Em seguida foi realizada diligência na Avenida Francisco Mastropietro e foram localizadas as máscaras utilizadas pelos indivíduos durante o roubo, as quais haviam sido jogadas pelos autores durante a fuga.

     As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde o Delegado de Polícia ratificou a voz de prisão e a quadrilha foi autuada em flagrante, por concuros de crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores, sendo os dois indivíduos recolhidos à Cadeia Pública, o adolescente apreendido na Fundação Casa e a mulher recolhida à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

      A ocorrência teve grande repercussão na imprensa falada, escrita e televisiva, enaltecendo o nome da Instituição e foram esclarecidos diversos roubos ocorridos neste município."




OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO 2016


Policiais Homenageados

  1º SGT PM RODRIGO ALESSANDRO BECASSI 
  CB PM LUÍS CÉSAR DA SILVA
SD PM DIEGO AUGUSTO DE SÁ 
SD PM MURILO AUGUSTO DE FREITAS 


SÍNTESE HISTÓRICA


"Em 31 de agosto de 2016, por volta das 11h29min, de serviço na atividade DEJEM, pelo município de Araraquara/SP, a equipe Policial Militar composta pelo Cb PM Cesar e o Sd PM De Sá, após ouvir a irradiação via CAD, de um roubo pelo do Banco do Brasil na Cidade de Américo Brasiliense, onde vários indivíduos armados adentraram a agência, e após renderem os funcionários da agência, subtraíram as armas e os coletes balísticos dos vigias, e logo após evadiram-se do local em duas motos, sendo que abandonaram os veículos em um canavial na divisa com Araraquara. Diante dessas informações, a equipe deslocou próximo ao “LIXÃO”, pelo bairro Altos do Jd. Pinheiros, vindo deparar com um veículo Fiat/Elba placas BUJ-4935, com três indivíduos, os quais se portaram de maneira estranha ao avistar a viatura policial. A tentar abordar o referido veículo, estes empreenderam fuga em alta velocidade pelo Bairro Parque São Paulo, sendo solicitado o apoio das outras viaturas, de imediato a viatura do CGP 1, composta pelo 1º SGT PM BECASSI e do SD PM FREITAS, apoiaram no cerco, sendo possível a abordagem do veículo e na detenção de todos os ocupantes. Na revista veicular foi localizado; dois revólveres calibre .38 municiados, com suas numerações suprimidas, um simulacro de Fuzil M4, dois capacetes e dois coletes balísticos, bem como as duas motos produtos de furto. Diante dos fatos, fora dada voz de prisão que foi ratificada pelo Delegado, apreendendo os objetos e veículos, encaminhando todos os criminosos á Cadeia Pública de São Carlos/SP.
O 1º SGT PM BECASSI, CB PM CÉSAR, Sd PM DE SÁ e SD PM FREITAS, demonstraram nesta ocorrência, profissionalismo, tirocínio aguçado, agindo com comprometimento para com a instituição e a causa pública, deixando claro que possuem valores e deveres éticos necessários para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem.  Com dedicação, competência, abnegação e entusiasmo, seguem rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, cumprindo rigorosamente as missões que são atribuídas, sempre aumentando a produtividade da 3ª Cia/PM, colaborando para diminuição dos índices criminais e aumentando a sensação de segurança.   

 A ocorrência teve grande repercussão na mídia escrita, falada e televisiva que enalteceu a ação dos Policiais, bem como a Instituição Policial Militar."



OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JULHO 2016




Policiais Homenageados

1º TEN PM ROGÉRIO DA SILVA JULIO
1º SGT PM RONALDO COGO
CB PM SÉRGIO RICARDO DORNELLAS TORRENTE
CB PM ELVO CÍCERO DA SILVA
CB PM MARCOS PIOTTO
CB PM MARCOS ALEXANDRE OSPEDAL
CB PM RODRIGO APARECIDO GARDINI
SD PM EVANDRO TORRES


SÍNTESE HISTÓRICA

“Em 14JUL16, por volta das 05h00, em Operação de mandado de busca e apreensão, foram localizados apetrechos e diversas armas na residência de um indivíduo, o qual, por conta de uma autuação de trânsito, teria ameaçado os Policiais Militares atuantes na cidade de Fernando Prestes.
Com base em todas as informações adquiridas, através de conhecimento popular e também de investigações da Polícia Civil, as equipes PM diligenciaram até a residência supracitada onde, após buscas, foi localizada uma espingarda cal. 36 e dois revólveres cal. 38, todas sem registro.
Em seguida as equipes deslocaram-se até uma propriedade rural onde, segundo informações, poderia haver mais armas e, após incessantes buscas, foram encontradas mais duas espingardas (cal. 28 e cal. 20), além de outra desmontada. No local também foram localizadas 287 munições intactas e 565 cartuchos deflagrados de diversos calibres.
Diante dos fatos, o criminoso foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia local, de onde foi recolhido ao sistema carcerário.

O empenho e profissionalismo dos policiais envolvidos, tanto no planejamento, quanto na execução desta ação policial foi imprescindível para o sucesso no desfecho, retirando do seio da sociedade 06 armas de fogo, contribuindo sobremaneira com a manutenção da ordem e paz pública, aumentando assim a sensação de segurança da comunidade local, fazendo com que o nome da Nossa Gloriosa Corporação fosse enaltecido através de efusivos elogios provindos da imprensa local e regional, bem como de toda a população”.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO 2016




Policiais Homenageados

1º TEN PM FABIO LUIZ MAGALHÃES MOREIRA
1º SGT PM RODRIGO DURANTE
CB PM REGINALDO ANTONIO DAGUANO
CB PM WILSON RODRIGUES AQUINO
CB PM ALEXANDRE MAURÍCIO DUDALSKI
SD PM JEFERSON ANDRÉ LIMA CAVALCANTE
SD PM EGBERT AURÉLIO GUERREIRO
SD PM FELIPE SILVA DE SOUZA
SD PM MANOEL RODRIGUES JUNIOR
SD PM RAFAEL PIERRE NETO
SD PM ALAN CESAR DE OLIVEIRA MATOS
SD PM EDUARDO JAMARINO SERRAGLIO


SÍNTESE HISTÓRICA



            “Os mencionados membros da Companhia Força Tática, com apoio do Comando Força, Equipe Velado e DEJEM, no dia 23JUN16, quando em patrulhamento Tático pelo Jardim Arco Iris receberam informações sobre uma reunião do PCC, deslocaram-se ao local indicado e se depararam com dois indivíduos que tentaram fugir, porém, sem êxito. Ao vistoriar a residência localizaram 6,997 Kg de Crack e 0,030kg de cocaína. Diante dos fatos encaminhou as partes ao Plantão Policial onde foram autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e encaminhados à Cadeia de São Carlos. A ocorrência foi muito bem trabalhada e coordenada por todos os envolvidos, sob o Comando do 1º Ten Magalhães e 1º Sgt Durante, que conseguiram extrair o melhor resultado possível com os meios disponíveis. A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva enaltecendo o nome da PMESP. O preparo profissional, a dedicação ao serviço e principalmente o tirocínio policial dos milicianos, garantiu elogios da comunidade local e fizeram com que a ação punitiva do Estado se fizesse presente sendo retirado do convívio social este indivíduo que ameaçava a sociabilidade de toda comunidade araraquarense”.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MAIO 2016



Policiais Homenageados


CB PM MARCELO MARQUES

  CB PM DANIEL LOPES GOMES

SÍNTESE HISTÓRICA


        Em 09 de maio de 2016, por volta das 10h15min, de serviço no Rádio Patrulhamento, no município de Araraquara, a equipe Policial Militar composta pelo Cb PM Marques e o Sd PM Gomes, após tomar conhecimento das informações sobre o crime de Roubo em um comércio onde dois indivíduos de posse de uma arma roubaram dinheiro e os pertences de três vitimas, a equipe Policial das características físicas e vestimentas dos autores, e munidos de um profissionalismo impar os policiais iniciaram o patrulhamento com vistas logrando em localizar a residência onde os infratores da lei estavam omisiados, de imediato solicitaram apoio para averiguar o local, conseguindo abordar e deter os indiciados, e no local encontraram uma pistola de pressão da marca BEEMAN P/17 modelo Pistola s/nº e as vestes indicadas e reconhecidas pelas vítimas, sendo que os mesmos acabaram por indicar onde haviam jogado a carteira de uma das vítimas. Diante dos fatos as partes foram conduzidas ao 3º DP onde o Delegado de Policia tomou ciência dos fatos e elaborou BOPC de Roubo /Flagrante, apreendendo os objetos a arma de pressão, e posteriormente recolhendo os indiciados a Cadeia Publica de São Carlos

            O Cb PM MARQUES e o Sd PM GOMES, demonstraram nesta ocorrência, profissionalismo, tirocínio aguçado, agindo com comprometimento para com a instituição e a causa pública, equilíbrio, deixando claro que possuem valores e deveres éticos necessários para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem. Com dedicação, competência, abnegação e entusiasmo, seguem rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, cumprindo rigorosamente as missões que são atribuídas, sempre aumentando a produtividade da 3ª Cia/PM e colaborando para diminuição dos índices criminais. Esses policiais militares vêm se destacando no trabalho policial, sendo sempre elogiados por suas ações, enaltecendo o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e dignos de destaque.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL 2016


Policiais Homenageados


1º SGT PM VALCI

CB PM ANDRÉ ALVES


CB PM  MARCOS  RUGNO 


 CB PM ANDERSON CARDOSO 

SÍNTESE HISTÓRICA


Em 06 de abril de 2016, por volta das 11h03min, de serviço no Rádio Patrulhamento, no município de Araraquara, a equipe Policial Militar composta pelo Cb PM M. Rugno e o Cb PM Anderson Cardoso, após tomar conhecimento das informações sobre o crime de tentativa de roubo que resultou no falecimento de duas pessoas em estabelecimento comercial, que causou grande comoção pública, a equipe policial iniciou o patrulhamento com vistas ao autor do crime, e após incansáveis diligências obtiveram o êxito em levantar a identificação do autor, sendo este um menor conhecido nos meios policiais, pois em 02 de abril de 2016, também foi apreendido pela Polícia Militar, juntamente com outros criminosos, pela prática de crime de receptação e roubo, onde na ocasião, foi apreendido com o grupo, um simulacro de arma de fogo, cabendo salientar que o menor infrator já possui internação junto ao Núcleo de Apoio Integrado, e também consta como sindicado em outras ocorrências de furto e roubo; sendo que pela manhã do dia seis de abril, durante a diligência os policiais em tela lograram em localizar e apreender o sindicado em sua residência enquanto dormia que de imediato assumiu o crime. Diante dos fatos, fora encaminhado ao Plantão Policial onde foi reconhecido por quatro testemunhas oculares do fato e após recolhido ao NAI de São Carlos.
O Cb PM M. Rugno e o CB PM Anderson Cardoso, demonstraram nesta ocorrência, profissionalismo, tirocínio aguçado, agindo com comprometimento para com a Instituição e a causa pública, equilíbrio, deixando claro que possuem valores e deveres éticos necessários para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem.
Com dedicação, competência, abnegação e entusiasmo, seguem rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, cumprindo rigorosamente as missões que são atribuídas, sempre aumentando a produtividade da 3ª Cia/PM e colaborando para diminuição dos índices criminais. Esses policiais militares vêm se destacando no trabalho policial, sendo sempre elogiados por suas ações, enaltecendo o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e dignos de destaque.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO 2016


Policiais Homenageados


2º SGT PM CLÁUDIO 

CB PM MOUTINHO 


CB PM MIRA



SÍNTESE HISTÓRICA

         No dia 16MAR16, após receberem denuncia anônima Equipe PM se deslocou até o referido endereço, abordando pela via pública o Indiciado (Denis) na companhia de sua esposa, que após indagá-los, autorizou a entrada dos PM na residência, onde após buscas, foi encontrado no interior do guarda roupas a quantia de R$ 13.429,00 em notas diversas, e próximo em uma cômoda, foi localizado 05 pacotes de maconha contendo 8,500 kg; na área de serviço, foi encontrado 01 balança de precisão, materiais para embalo, 01 invólucro com maconha e 150 gramas de cocaína. Na sala foram encontrados vários aparelhos celulares e 01 caderno de contabilidade sobre tráfico de drogas. Na garagem havia um veículo GM/ Vectra, Ano 2000, Cor Prata, Placas CYE 6848 - Araraquara/SP e também uma Motocicleta Honda/ CB 600 F Hornet, Ano 2009, Cor Preta, Placa HHD 6299 - Araraquara/SP. Enquanto os PM vistoriavam o imóvel, estacionou um veículo Citroen de cor preta, com dois indivíduos no interior sendo que o passageiro desembarcou e em seguida tentou fugir a pé, sendo abordado pelos PM e identificado como (Luiz) sendo localizado com ele o valor de R$ 1.660,00 em notas diversas. Veículo Citroen saiu em alta velocidade, não sendo possível efetuar a abordagem. Os PM deslocaram até a residência de Luiz pelo Bairro Yolanda Opice II, onde foi franqueada a entrada no local, sendo encontrado uma agenda com anotações sobre a venda de drogas, uma porção de maconha e mais R$ 740,00 em notas diversas. 
      Fato, partes e objetos foram apresentados no Plantão Policial, onde o Delegado tomou ciência do ocorrido, elaborando o Flagrante Delito de Tráfico de Drogas encaminhando o Indiciado Denis a Cadeia de São Carlos, apreendendo todos os objetos, drogas e veículos que estavam em seu poder, Já o Indiciado Luiz foi liberado, mas teve seus objetos apreendidos. 
          A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva enaltecendo o nome da PMESP e que o preparo profissional, a dedicação ao serviço e principalmente o tirocínio policial dos milicianos que além de elogiados pela comunidade local, fizeram com que a ação punitiva do Estado se fizesse presente e fosse tirado do convívio social este indivíduo que ameaçava a sociabilidade de toda comunidade araraquarense


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO 2016



Policiais Homenageados


1º TEN PM BRAGA

CB PM  LAUANDE

SD PM GLÉDISON


SÍNTESE HISTÓRICA

Os mencionados membros da Companhia Força Tática, no dia 13FEV16, ao realizarem patrulhamento no Bairro Jardim Martinez, em patrulhamento Força Tática, abordado veículo Ford/ Fiesta de placa FML 6864 de Sorocaba, e ao realizar busca no interior do veículo foi localizado entre a direção e o painel do automóvel um revólver cal.38 da marca Rossi, com numeração suprimida e carregado com 5 munições intactas. Nesse momento, o condutor ofereceu aos policiais a quantia de R$ 10.000,00 para liberá-lo, sendo a proposta recusada de imediato pelos militares, que lhe deram voz prisão por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Ainda, o veículo apresentava sinais de adulteração, sendo que uma equipe policial militar da cidade de Sorocaba foi até o endereço que consta no sistema da Prodesp como endereço da proprietária, onde fizeram contato com uma mulher de nome Marise, a qual informou que o citado veículo estava em sua garagem.
O flagrante foi registrado no plantão da PC, sendo o indivíduo autuado em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo / Corrupção ativa e recolhido à cadeia de São Carlos e o veículo apreendido.
A ação foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de forma positiva enaltecendo o nome da PMESP e que o preparo profissional, a dedicação ao serviço e principalmente o tirocínio policial dos milicianos que além de elogiados pela comunidade local, fizeram com que a ação punitiva do Estado se fizesse presente e fosse tirado do convívio social este indivíduo que ameaçava a sociabilidade de toda comunidade araraquarense.


OCORRÊNCIA DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO 2016


Policiais Homenageados


CB PM MELGES

SD PM TADEU

SÍNTESE HISTÓRICA

Em 27 de janeiro de 2016, na cidade de Araraquara, por volta das 12h00min, a equipe de Rádio Patrulhamento com Motos (RPM), suspeitou de um veículo Fiat Uno com placas de Ibaté, que estava estacionado na região central da cidade, sendo que no seu interior encontrava-se um indivíduo e outro na parte externa e ambos se portavam de maneira suspeita, o que de imediato motivou a abordagem policial.
Durante a vistoria nos indivíduos e no veículo, foram encontradas com o que estava no interior várias chaves "mixas" utilizadas na prática de furto de veículos, o que motivou os policiais a indagarem a respeito.
Enquanto os milicianos questionavam os suspeitos a respeito das chaves falsas encontradas, se aproximou um terceiro indivíduo que alegou estar com eles e ter vindo até a cidade para fazer o fechamento de uma conta bancária, porém, após realização de busca pessoal nesse, foram encontradas com ele várias chaves aparentando ser de Fiat Uno.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas para o 2º Distrito Policial onde o Delegado Tomou conhecimento do fato e elaborou o BO/PC liberando as Partes e apreendendo as chaves falsas.
Pelo elevado nível de profissionalismo demonstrado pelos indicados, trabalhando em conjunto e com extremo espírito de equipe, realizaram com eficácia, mais uma vez, a atividade fim da Polícia Militar, que é prevenção do crime, contribuindo para a elevação da sensação de segurança da sociedade e a diminuição dos índices criminais, pois na data de 19 de janeiro de 2016, conforme o BO/PM nº 8173, os policiais indicados, lograram em êxito em abordar e apreender quatro adolescentes que estavam tentando furtar um veículo e localizaram com eles várias chaves “mixas” própria para utilização na prática de furto de veículo.
Percebe-se ainda, que os policiais agiram de modo profissional e equilibrado, demonstrando claramente comprometimento para com a instituição e notório interesse à causa pública, com crença, dedicação, abnegação e arrojo, seguindo rigorosamente as orientações do Comando da Unidade, demonstrando estarem em perfeita harmonia com os preceitos da Instituição.
Vale registrar que os indicados estão focados e interessados nos assuntos de interesse da subunidade, cumprindo as determinações do Comando, vindo há tempos se destacando no trabalho policial, tendo ainda neste mês, participado de outras ocorrências, tais como, flagrante de furto, localização e recuperação de produtos de ilícitos penal e mais a ocorrência supramencionada, sendo inúmeras vezes elogiados por suas ações, enaltecendo ainda mais o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tornando-se assim dignos de destaque e da presente indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu elogio, sugestão ou critica, estamos trabalhando para melhor servir.