Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

2ª CIA DA POLICIA MILITAR DE TAQUARITINGA INAUGURAM IMPLANTAÇÃO DA VIZINHANÇA SOLIDÁRIA NO BAIRRO LARANJEIRAS

21/09/17


Nessa quinta-feira, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do 13º BPM/I em Taquaritinga, Capitão PM Ricardo Costacurta Filho, inaugurou no bairro Laranjeiras o Programa Vizinhança Solidária.


O programa consiste no auxílio da população na vigilância de seu bairro, sempre com o apoio da Polícia Militar, que realiza constantes rondas e palestras nas áreas do programa. De acordo com a PM, existem mais bairros que estão tomando a mesma iniciativa nas cidades da região, o que está sendo eficaz na aproximação da polícia com a comunidade, bem como no combate à criminalidade. 


Inspirado em um movimento de sucesso que surgiu na Inglaterra, é uma nova proposta da PM para trazer mais segurança à população. Funda-se na parceria entre a comunidade e a polícia e se justifica porque, segundo o Capitão PM Ricardo Costacurta Filho, “serão milhares de pares de olhos que ajudarão a polícia de Taquaritinga a monitorar e reduzir a criminalidade. O elemento surpresa será invertido, pois a população irá acionar a PM antes mesmo do delito.


Trata-se de uma iniciativa simples, mas eficaz: um vizinho vigia a casa do outro para garantir a segurança do lugar. São grupos que se comunicam via whatsapp e que tratam exclusivamente de situações vivenciadas pelos moradores. O modelo é baseado na seguinte lógica: que a sociedade se sinta dona do seu bairro, que ela possa também passar a ser os olhos da polícia.


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL 13º BPM/I



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu elogio, sugestão ou critica, estamos trabalhando para melhor servir.

SIGA-NOS NO TWITTER

CURTA NOSSA PÁGINA

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL